Banner
Notícias
O Indicador Antecedente Composto da Economia (IACE) para o Brasil, que agrega componentes econômicos para medir a atividade econômica do país, caiu 0,6% em junho, quando atingiu 89,5 pontos. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) e pela instituição The Conference Board.
O IACE é um indicador que permite comparação direta dos ciclos econômicos do Brasil com os de 11 países e regiões como China, Estados Unidos, zona do euro, Austrália, França, Alemanha, Japão, México, Coreia, Espanha e Reino Unido.
O recuo, informam as instituições, é resultado, entre vários fatores, dos índices de expectativas das sondagens da indústria e de serviços.
De acordo com o economista do Ibre/FGV Paulo Picchetti, o indicador caiu pelo oitavo mês consecutivo, e “continua a sugerir que a recente tendência de enfraquecimento do ambiente econômico tem pouca chance de ser revertida brevemente. A prolongada fase de declínio cíclico da economia é um desafio à realização do potencial de crescimento de longo prazo do Brasil”, disse ele.
Já o Indicador Coincidente Composto da Economia (ICCE), que mede as condições econômicas atuais, teve alta de 0,3% em junho, atingindo a marca de 103,5 pontos. O resultado veio depois de estabilidade em maio e de uma queda de 0,5% em abril. Isso é resultado, segundo as instituições, do pessoal ocupado, da expedição de papelão ondulado, do volume de vendas e consumo industrial de energia elétrica.
O IACE é um indicador que permite comparação direta dos ciclos econômicos do Brasil com os de 11 países e regiões como China, Estados Unidos, zona do euro, Austrália, França, Alemanha, Japão, México, Coreia, Espanha e Reino Unido.
Dicas
-
• Empreendedorismo: A importância da contabilidade
O profissional da contabilidade pode exercer um papel de extrema importância quanto à organização da empresa, à estruturação contábil e ao planejamento fiscal financeiro, além de ser capaz de medir o retorno do capital investido.
• Cuidados na contratação de temporários para o final de ano
É preciso observar o entendimento do Tribunal Superior do Trabalho em relação a contratações temporárias para evitar autuações da Justiça do Trabalho
• Cinco passos para se planejar para 2015
O cenário atual mostra a economia com números não muito favoráveis, o que torna ainda mais essencial o planejamento dos negócios para os próximos meses
• Inconsciente comanda nossas decisões, mostram pesquisas
Subliminar é o termo para qualificar ações, informações e sentimentos que ocorrem abaixo do limite da consciência e é também o título do novo livro do físico americano Leonard Mlodinow.
• Comunicação: prioridade a todo tipo de organização
A publicidade certa para pequenas, médias e grandes empresas
• Como falar sobre assuntos delicados no ambiente de trabalho
Saber dialogar é um dos requisitos para que você tenha sucesso na sua carreira, sobretudo quando o tema em pauta é controverso. Conheça algumas dicas para se sair bem nessas situações
• Opinião do funcionário pode ajudar no planejamento estratégico da empresa
Ações de engajamento e feedback costumam fazer a diferença na hora de traçar metas futuras. A participação dos colaboradores deve aumentar o comprometimento da equipe, diz especialista
• Informação: o primeiro passo para as grandes decisões
Por que nossos gestores ainda se informam tão pouco antes de escolherem os rumos a ser tomados?
Francisca Paris • Perfeccionismo ou excelência? Se o desejo de melhorar é certamente positivo, se levado à exasperação e ao extremo, prejudica o profissional e se torna negativo • Atendimento mágico - como surpreender e encantar o cliente Uma das principais atitudes do empreendedor de sucesso é atrair, reter e encantar seus clientes, internos e externos