Banner
Notícias

Essencial para qualquer organização, independente do seu porte e estrutura, a implantação de uma gestão empresarial deve estar sempre pautada em princípios organizacionais e integrando todos os funcionários no alcance de metas e objetivos.
A gestão empresarial tem a função de coordenar as políticas internas, as ações e as estratégias a serem aplicadas em prol do bom funcionamento de todas as áreas de uma Sociedade, para assim, também gerar lucro e riqueza para os acionistas e colaboradores, proporcionando a harmonia empresarial e demonstrando os objetivos sociais da empresa.
Para aplicar um modelo de gestão empresarial em uma instituição é necessário considerar todas as particularidades que a instituição possui, atendendo seus objetivos e avaliando seu crescimento ordenado e não excluindo as suas atividades externas, dando atenção para investidores.
“Os funcionários de uma empresa devem estar inclusos na gestão empresarial, principalmente a gerência e diretoria, afinal, se eles participam da gestão e entendem o objetivo, passam esse entendimento para os demais funcionários dos departamentos, e isso ajuda no desenvolvimento do trabalho e da empresa”, explica Adelmo de Oliveira, consultor da Moore Stephens.
Para ampliar o negócio de uma instituição já consolidada, deve-se ter uma gestão direcionada para exibir transparência na administração e na divulgação de suas atividades.
Além disso, um ambiente consolidado está mais apto para gerir e atender suas necessidades tributárias. “Dessa forma, a definição de gestão empresarial pode ser resumida como o esforço de consolidar ações internas e externas para conduzir o desenvolvimento da Sociedade. E estar atento ao mercado no qual a organização atua também é um dos aspectos desta gestão, já que ela tem a preocupação de tornar a empresa competitiva entre seus concorrentes e confiável para seus parceiros.”, complementa Adelmo.
Para ampliar o negócio de uma instituição já consolidada, deve-se ter uma gestão direcionada para exibir transparência na administração e na divulgação de suas atividades.
Dicas
-
• Os prós e contras de contratar um amigo
Quando Jason Raftis era gerente de vendas em uma revendedora de carros na Flórida, decidiu oferecer uma vaga em seu departamento a um amigo de longa data.
• As 4 palavras mágicas do relacionamento humano
Existem quatro palavras mágicas que, quando as empregamos, exercem efeito especial sobre as pessoas. São elas: com licença, por favor, desculpe e muito obrigado.
• É possível aprender a ser um líder?
Escolas de administração voltam o foco de seus cursos para liderança, mas isso seria algo realmente possível de ensinar?
• Direito Trabalhista: 5 riscos que podem ser evitados
Se não podemos vencê-lo, podemos nos juntar a ele. Saiba um pouco mais sobre o Direito Trabalhista na sua empresa.
• 10 razões para montar um bom site para sua empresa
Estar disponível 24 horas por dia, credibilidade, e fortalecimento da marca são algumas das razões para se estar online
• Análise: A importância de investir em marketing no mercado digital
A evolução da penetração da internet por meio de dispositivos móveis será o maior impacto para as mídias e como os anunciantes farão suas campanhas este ano
• Opinião - Um projeto de lei essencial
A especialização das empresas nas áreas em que dispõem de maior know-how e vantagens competitivas não é uma opção, é uma exigência de tecidos econômicos eficientes e sustentáveis
• Jornada de trabalho deve ser controlada para beneficiar empresa e empregados
Caso não existisse o controle de jornada, não seria possível aferir se o empregado prestou serviços durante todo o horário pactuado, se trabalhou menos ou em sobrejornada
• Seja Feliz e Bem Sucedido
A motivação é a chave principal para o seu melhor!
• Como lidar com a timidez?
Aprenda a tirar proveito das suas características, para que elas não sejam obstáculos, mas oportunidades