Banner
Notícias
Estes comportamentos são gerados pelo conjunto de valores e personalidade de cada um, e não vamos questionar o perfil certo e o errado… o fato é que levamos muito tempo construindo uma boa imagem mas basta uma atitude para acabar com ela.
Aqui vamos analisar 5 comportamentos que podem ser considerados destrutivos para sua própria carreira.
1. Falo uma coisa mas faço outra.
O mundo corporativo está repleto de pessoas que falam, mas quando vão agir fazem tudo diferente.
“Quando uma situação desconfortável acontece com algum de meus colegas sou o primeiro a levantar a espada da justiça, mas quando enxergo oportunidade de lucrar mais ou ter o reconhecimento da gestão, não demoro a atravessar o caminho dos outros.”
Este perfil de “comportamento complicado” dá calafrios nos gestores. Muitas demissões acontecem pelo desalinhamento discurso x ação. Agir de acordo com o que diz demonstrará o nível de confiança que poderá ser atribuído a você, e em consequência disso, desafios e oportunidades podem vir no pacote.
2. Olho somente para o meu próprio umbigo.
Passar por cima das políticas de boa convivência em benefício próprio é outro comportamento nocivo e especialmente nos dias de hoje, combatido em muitas empresas.
Apesar disso, o chamado egoísmo ainda é bastante comum.
As empresas precisam de pessoas com senso comum, que entendam que o trabalho em equipe é fundamental para que se chegue ao resultado pretendido. Quando um sujeito quiser aparecer mais do que os outros, certamente já perdeu o foco.
3. Não me preparo para reuniões e apresentações.
Guardar históricos, usar ferramentas de apoio e conhecer sobre os assuntos importantes de nosso dia a dia é fundamental.
Quando, entretanto, somos chamados para uma reunião com pauta pré definida, preparar o assunto com antecedência fará uma grande diferença.
Para imprimir uma marca de profissionalismo e ética, ser reconhecido pelos colegas e respeitado por todos, é preciso em primeiro lugar passar credibilidade, baseando seu discurso em fatos e dados.
4. Levo situações profissionais para o lado pessoal.
Toda a situação que exige foco em resultados + senso de urgência torna-se delicada. O profissionalismo da equipe determinará o sucesso ou não do assunto em pauta.
Um dos grandes obstáculos para se alcançar bons resultados nas empresas e também na vida pessoal está na comunicação. Algumas pessoas preferem entender tudo o que é dito a elas como ofensa pessoal em vez de focarem no trabalho e aproveitarem os feedbacks para se desenvolverem.
Estas pessoas acabem sendo excluídas do time, ficam amargas e qualquer comentário sobre seu desempenho profissional será motivo para fechar a cara. Ficam completamente fora do contexto corporativo, não lembram que estão ali com um propósito maior: o de gerar lucro para a empresa que paga seu salário.
5. Meus colegas tornaram-se amigos íntimos.
Frequentar a casa de colegas de trabalho pode ser bacana, contanto que no ambiente corporativo tratem-se como profissionais em busca de um resultado comum.
Quando a amizade deixa de ser somente em ambiente externo e vem para dentro da empresa já não temos mais colegas trabalhando juntos, mas amigos que não estão com o foco no negócio da empresa, mas no ganho pessoal.
O equilíbrio emocional é a resposta mais sensata para todo e qualquer ambiente.
A convivência diária com colegas de trabalho faz com que despertemos tanto a admiração por alguns, quanto a percepção de que outros promovem o conflito e desagregam a equipe.
Dicas
-
• 10 Dicas para ter uma Carreira Profissional de Sucesso
Ter uma carreira profissional de sucesso é o sonho de muitas pessoas, já que garante estabilidade financeira e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida. Por isso, confira algumas dicas para quem pretende se sair bem na profissão que escolheu ou que pretende seguir.
• "Líderes devem dedicar tempo às pessoas", defende especialista
"As empresas precisam focar o desenvolvimento de seus líderes que atuam diretamente no comando das equipes, tanto gestores tático-operacionais quanto coordenadores", afirma Manu Maia
• Inclusão de ICMS na base de cálculo do PIS e COFINS
Uma questão muito discutida quando o assunto é PIS e COFINS é sobre a validade da inclusão do ICMS na sua base de cálculo.
• Seis comportamentos – para não adotar – no atendimento ao cliente
Os comportamentos listados a seguir garantem o primeiro lugar nesta competição.
• ATRAVÉS DE UMA MENTE BEM DIRECIONADA, PODEMOS MUDAR O RUMO DOS ACONTECIMENTOS E CRIAR QUALQUER COISA QUE DESEJARMOS!
A intenção deste artigo é compartilhar informações que podem ser úteis na construção da felicidade como estado mental permanente. Essas informações dizem respeito ao processo criação da felicidade.
• A importância da comunicação interna dentro das corporações
As empresas precisam se adequar as gerações contemporâneas que possuem sua própria maneira de se comunicar e trabalhar
• Indústria reage à crise, mas demanda fraca freia retomada
A retomada é puxada pela produção de bens de capital, sobretudo de equipamentos de transporte industrial.
• Como obter sucesso profissional
O sucesso profissional é um conceito subjetivo. Reconhecimento no mercado, conforto financeiro, carro da empresa, viagens internacionais, “virar chefe”, ter o próprio negócio ou alcançar um cargo no alto escalão da empresa podem ser a medida do sucesso para algumas pessoas. Para outras, a ideia de sucesso profissional está ligada a ter mais tempo para a família, ter desafios intelectuais, ou até trabalhar menos. Independentemente do que você considera sucesso profissional, existem atitudes que podem ajudá-lo a trilhar o caminho para atingir e manter seus objetivos de carreira.
• "Líder humano" substitui "chefe frio" na nova era corporativa
Para ter sucesso nos negócios, a primeira coisa que a empresa deve fazer é se preocupar com o bem-estar de seus profissionais e contar com líderes mais humanizados.
• COLECIONE MOMENTOS E SEJA FELIZ!
Não é novidade que a vida é feita de desafios, não e mesmo? Cada ser é especial justamente por ser único!