Banner
Notícias
Chegou a hora de delegar algumas funções e você vai contratar pessoas para sua equipe. Como fazer para não errar nesse momento decisivo? Jay Goltz, especialista em recursos humanos, lista três pontos essenciais a considerar:
1. Admissão – Dependendo do seu negócio, você precisa de um perfil muito específico para uma determinada função. E encontrar essa pessoa pode demorar. Goltz relata as dificuldades que teve para admitir um gerente de produção para sua empresa. Em quatro anos, dez pessoas passaram pela posição. Aos poucos, ele acabou percebendo que estava contratando de forma errada e que os funcionários não tinham o perfil que ele desejava.
O que pode ajudá-lo nesse momento é fazer uma lista de habilidades, características e valores que você espera de seu futuro empregado. Reflita sobre como descobrir as respostas para questões relevantes. Pode ser, por exemplo, fazendo o candidato responder a perguntas com a defesa de determinados valores morais etc.
2. Treinamento – Não basta simplesmente contratar alguém e deixá-lo à deriva em sua empresa. É preciso treiná-lo, mostrar a ele suas funções e responsabilidades. Goltz afirma que um consultor estratégico disse que seu erro nas contratações do gerente de produção estava no fato de esperar que ele fosse um CEO, e não um gerente de produção. Ninguém é capaz de saber o que está apenas na sua cabeça, especialmente se você não conversar com seus funcionários. Fale abertamente com eles, exponha seus desejos e deixe as portas abertas para o diálogo.
3. Tenacidade – Se você contratar mal e precisar demitir, faça uma reflexão sobre o que deu errado. Mas não desista. Você toma um tombo, se levanta e continua. Pode levar um tempo, mas certamente você encontrará exatamente o perfil que procura, ainda que para isso precise entrevistar dezenas de candidatos.
Saiba o que fazer para minimizar os erros na hora de montar sua equipe de trabalho
Dicas
-
• 10 dicas simples para superar o medo de falar em público
Falar em público é uma tortura para muitos, mesmo na empresa quando você conhece praticamente todo mundo e algum diretor lhe pergunta algo, parece que o mundo vai acabar, as mãos começam a suar e tremer, a voz falha e conteúdo desaparece da mente, se isso já aconteceu com você veja 10 dicas para você superar o medo de falar em público.
• 24 DICAS PARA SER FELIZ
Roberto Shinyashiki e as suas dicas levam-nos a refletir na nossa vida e a descobrir como ser feliz, dando alguns conselhos que podem realmente mudar a forma como vemos e somos vistos pelo mundo que nos rodeia. Abra a sua mente e leia atentamente as sábias palavras de Roberto Shinyashiki, aceite a mudança, faça parte da mudança, alcance a verdadeira felicidade com simples e pequenos passos.
• A importância de ser grato
Ser grato é sinal de boa educação.
• Beneficiários têm até 29 de dezembro para sacar PIS/Pasep
O valor do benefício ao trabalhador é de um salário mínimo. Ministério do Trabalho pede atenção para não perder a data limite para o saque
• Medidas destravam microcrédito para pequenos negócios
Empresas com faturamento de até R$ 300 milhões poderão refinanciar parcelas atrasadas e a vencer com recursos do BNDES
• Somos ilimitados: não deixe a mente te convencer do contrário
Nada é impossível, mesmo que pareça. Minha experiência, no dia 02 de dezembro de 2016, com Alphonse Voigt, me fez ter ainda mais certeza disso
• 12 LEIS DA GRATIDÃO POUCO CONHECIDAS (QUE VÃO MUDAR SUA VIDA)
Pelo o que você é grato hoje? Como a gratidão afeta a sua vida?
• 5 dicas para terminar o ano com as contas da empresa no azul
Com 13º e férias, o fim do ano é uma época complicada para muitos empreendedores. Mas não é impossível fechar 2016 no azul. Veja essas dicas:
• 7 frases que devem ser evitadas no trabalho para melhorar a comunicação
Especialistas em desenvolvimento pessoal listam 7 frases negativas que deixam o ambiente profissional pesado e explicam como melhorar a comunicação e deixar o clima mais leve
• 20 dicas para o sucesso (e mude seu modo de ver as coisas)
Atingir o sucesso pode não ser um sonho distante, mas há um caminho a ser percorrido para que isso aconteça. Veja 20 dicas para o sucesso (pessoal e profissional)!