Banner
Notícias
Chegou a hora de delegar algumas funções e você vai contratar pessoas para sua equipe. Como fazer para não errar nesse momento decisivo? Jay Goltz, especialista em recursos humanos, lista três pontos essenciais a considerar:
1. Admissão – Dependendo do seu negócio, você precisa de um perfil muito específico para uma determinada função. E encontrar essa pessoa pode demorar. Goltz relata as dificuldades que teve para admitir um gerente de produção para sua empresa. Em quatro anos, dez pessoas passaram pela posição. Aos poucos, ele acabou percebendo que estava contratando de forma errada e que os funcionários não tinham o perfil que ele desejava.
O que pode ajudá-lo nesse momento é fazer uma lista de habilidades, características e valores que você espera de seu futuro empregado. Reflita sobre como descobrir as respostas para questões relevantes. Pode ser, por exemplo, fazendo o candidato responder a perguntas com a defesa de determinados valores morais etc.
2. Treinamento – Não basta simplesmente contratar alguém e deixá-lo à deriva em sua empresa. É preciso treiná-lo, mostrar a ele suas funções e responsabilidades. Goltz afirma que um consultor estratégico disse que seu erro nas contratações do gerente de produção estava no fato de esperar que ele fosse um CEO, e não um gerente de produção. Ninguém é capaz de saber o que está apenas na sua cabeça, especialmente se você não conversar com seus funcionários. Fale abertamente com eles, exponha seus desejos e deixe as portas abertas para o diálogo.
3. Tenacidade – Se você contratar mal e precisar demitir, faça uma reflexão sobre o que deu errado. Mas não desista. Você toma um tombo, se levanta e continua. Pode levar um tempo, mas certamente você encontrará exatamente o perfil que procura, ainda que para isso precise entrevistar dezenas de candidatos.
Saiba o que fazer para minimizar os erros na hora de montar sua equipe de trabalho
Dicas
-
• Você sabe lidar bem com o tempo no trabalho?
Faça o teste e descubra se você é um bom gestor do tempo durante o expediente - e antes dele
• Acredite! você PODE emagrecer.
A hipnose e a programação neurolinguística são as novidades da vez para a perda de peso. Saiba como as técnicas podem ajudar a mandar embora aqueles teimosos quilinhos extras.
Que tal agendar uma sessão e conhecer o processo ?! • Profissional NÃO comprometido se sente insultado e manipulado ! Uma pesquisa da empresa de treinamento Dale Carnegie indica que 40% dos profissionais brasileiros se dizem completamente comprometidos com o trabalho.
será?! • Dicas simples para se organizar no trabalho !! Você se considera um profissional organizado? Consegue entregar suas atividades dentro do prazo estabelecido? Ou é daqueles que vive sem tempo para nada? • 9 dicas para gerenciar o stress financeiro às vezes a vida é cruel com os empreendedores.
Na realidade não basta sambar conforme a música diante do rolo compressor da burocracia regulamentar e nem mesmo encarar pontualmente a massacrante tributação.
Sim, é preciso lidar com tudo isso e ainda ser economicamente viável. • O Menestrel - William Shakespeare Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença... • Defenda-se da grosseria do seu chefe A maioria das pessoas já sofreu com a atitude rude de um chefe ou colega. Saiba o que leva um profissional a agir dessa forma e como lidar com ele.
Segundo um estudo feito por pesquisadoras americanas, uma em cada quatro pessoas é rude porque seus chefes são. • Revista Exame publica matéria sobre coaching – Os sinais de que o coach pode ser picareta Oferta de serviços de coaching prolifera no país; confira os cuidados que você deve ter na hora de escolher, de acordo com dois especialistas • Felicidade: como conquistá-la? Você é feliz? Ao se olhar no espelho você gosta do que vê? Se sente realizado com sua vida?
A felicidade é um desejo incessante de todo ser humano. A busca por estabilidade financeira, por um trabalho melhor e prazeroso, por uma carreira de sucesso, uma casa maior, bens materiais, entre outros desejos, não para.
• Executivo, sim. Pai de familia, também Os homens recorrem mais do que as mulheres a benefícios criados para permitir às mães trabalhadoras equilibrar trabalho e atenção à família.