Banner
Notícias
É inevitável sentir-se estressado em um ambiente corporativo, visto que prazos, metas e desafios fazem parte do cotidiano de qualquer profissional. Mas o que é o estresse? De acordo com o médico austríaco, Hans Selye, que utilizou o termo pela primeira vez em 1936, o estresse faz parte do nosso mecanismo de sobrevivência. Ele é a resposta fisiológica, psicológica e comportamental que surge quando procuramos nos adaptar às pressões internas e externas. Esse efeito é necessário para que possamos enfrentar perigos, obstáculos e desafios.
Agora que já sabemos o porquê de sentirmos estresse nos momentos de mudança, tanto em relação ao ambiente quanto na questão interna, como administrar essa resposta do nosso organismo para que possamos superar desafios e alcançar objetivos?
Conheça e aplique 4 estratégias de administração do estresse
Para administrar o estresse é preciso utilizar estratégias de recomposição que fazem parte do conteúdo ensinado no treinamento XTreme Life Coaching. No curso, os coaches aprendem a utilizar essas técnicas e aplicá-las em seus clientes, funcionários e coachees por meio de um plano anti-stress embasado em metodologias cientificamente validadas. Essas estratégias de recomposição englobam quatro aspectos: cognitivos, físicos, emocionais e de consciência.
Cognitivos- crenças e pensamentos;
Físicas – exercícios e dieta saudável;
Emocionais – conhecer suas emoções e seu comportamento;
Consciência – exercitar e relaxar sua mente.
Com base nesses quatros aspectos saiba como administrar seu estresse em 4 passos:
Passo 1
Conscientize-se que o estresse pode ser administrado e que você será o mais prejudicado, caso alimente essa resposta do seu organismo.
Passo 2
Identifique quais são os principais motivos e lembre-se de checar fatores biológicos, psicológicos, socioculturais, ambientais e eventuais.
Passo 3
Após ter identificado as causas do estresse no passo anterior, trabalhe para que esses fatores sejam minimizados, de modo que o estresse não afete você negativamente. Para isso, utilize os 4 tipos de recomposições.
Passo 4
Agora aplique as estratégias de recomposição e encontre entre os quatro tipos a técnica que você mais se identifica.
Administre bem o estresse e elimine o mal-estar e problemas de saúde. Assim, você terá ótimos resultados em suas atividades diárias e mais longevidade.
Gostou? Curta e compartilhe com seus colegas e amigos que vivem estressados!
por Villela da Mata
Dicas
-
• Como liderar equipes de gerações diferentes?
Especialista defende que colaboradores que têm idades diferentes podem trabalhar em sinergia
• Oito dicas para melhorar a colaboração nas empresas
Faço parte daqueles que têm uma forte sensação de que os modelos de gestão estão ficando obsoletos e que são necessárias novas formas de atuar, porém com a desconfortável consciência de que não sabem exatamente como.
• Sucesso na Vida Profissional com Coaching
Ter sucesso na vida profissional é meta de basicamente todo mundo, aliás, todos querem ter uma carreira longa, saudável, produtiva e que lhe renda uma vida confortável.
• Faça um esforço, para ser melhor, a cada dia
Ser melhor a cada dia é evoluir no caminho do bem. O ser humano precisa reencontrar a paz interior para poder viver melhor.
• Dono da Felicidade
Equilibrio faz com que as coisas fluam naturalmente!!
• Menos carisma, mais liderança
Existem pontos críticos envolvidos no exercício da liderança e para vê-los é preciso olhar além da liderança carismática
• Conheça as seis fases do fracasso e sua importância para o sucesso
O sucesso e o fracasso podem parecer duas coisas completamente distintas para você. Mas para mim, não. Ele mostra que os dois estão interligados e que é praticamente impossível obter a vitória sem nunca ter fracassado.
• Pesquisas imprescindíveis para sua empresa em 2016
Com essas informações, é mais fácil tomar decisões com segurança e assertividade
• Marketing pessoal no trabalho (ou: Como não ser demitido no meio da crise)
Demonstrar seus conhecimentos, habilidades e atitudes é tão importante quanto cumprir seu papel no dia a dia, afirma especialista
• O atendimento da sua loja realmente encanta seus clientes?
Com a concorrência acirrada e a crise apertando cada vez mais o bolso dos consumidores, oferecer um bom atendimento já não é sinônimo de diferencial, mas um item básico para a sobrevivência de qualquer negócio