Banner
Notícias
É inevitável sentir-se estressado em um ambiente corporativo, visto que prazos, metas e desafios fazem parte do cotidiano de qualquer profissional. Mas o que é o estresse? De acordo com o médico austríaco, Hans Selye, que utilizou o termo pela primeira vez em 1936, o estresse faz parte do nosso mecanismo de sobrevivência. Ele é a resposta fisiológica, psicológica e comportamental que surge quando procuramos nos adaptar às pressões internas e externas. Esse efeito é necessário para que possamos enfrentar perigos, obstáculos e desafios.
Agora que já sabemos o porquê de sentirmos estresse nos momentos de mudança, tanto em relação ao ambiente quanto na questão interna, como administrar essa resposta do nosso organismo para que possamos superar desafios e alcançar objetivos?
Conheça e aplique 4 estratégias de administração do estresse
Para administrar o estresse é preciso utilizar estratégias de recomposição que fazem parte do conteúdo ensinado no treinamento XTreme Life Coaching. No curso, os coaches aprendem a utilizar essas técnicas e aplicá-las em seus clientes, funcionários e coachees por meio de um plano anti-stress embasado em metodologias cientificamente validadas. Essas estratégias de recomposição englobam quatro aspectos: cognitivos, físicos, emocionais e de consciência.
Cognitivos- crenças e pensamentos;
Físicas – exercícios e dieta saudável;
Emocionais – conhecer suas emoções e seu comportamento;
Consciência – exercitar e relaxar sua mente.
Com base nesses quatros aspectos saiba como administrar seu estresse em 4 passos:
Passo 1
Conscientize-se que o estresse pode ser administrado e que você será o mais prejudicado, caso alimente essa resposta do seu organismo.
Passo 2
Identifique quais são os principais motivos e lembre-se de checar fatores biológicos, psicológicos, socioculturais, ambientais e eventuais.
Passo 3
Após ter identificado as causas do estresse no passo anterior, trabalhe para que esses fatores sejam minimizados, de modo que o estresse não afete você negativamente. Para isso, utilize os 4 tipos de recomposições.
Passo 4
Agora aplique as estratégias de recomposição e encontre entre os quatro tipos a técnica que você mais se identifica.
Administre bem o estresse e elimine o mal-estar e problemas de saúde. Assim, você terá ótimos resultados em suas atividades diárias e mais longevidade.
Gostou? Curta e compartilhe com seus colegas e amigos que vivem estressados!
por Villela da Mata
Dicas
-
• Programa Descomplica Paraná avança na fase de desenvolvimento do ambiente virtual
O Programa Descomplica Paraná está em uma nova fase. Agora, nessa etapa, a ideia é simplificar ainda mais os processos de licenciamentos, sejam eles ambientais, sanitários ou emitidos pelo Corpo de Bombeiros, com o intuito de promover agilidade e facilidade na abertura de novas empresas e no gerenciamento de alvarás.
• Comissão retoma debate sobre mudanças no crédito para o agronegócio.
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados dá continuidade nesta sexta-feira (16) ao seminário sobre as mudanças do crédito para o agronegócio no Brasil.
Assista no YouTube: www.youtube.com/watch?v=8UKk-CLtAOo • O que é Open Banking e o que muda para MEI e pequenas empresas Imagine ser correntista em um banco e usar o cheque especial de outro? Ou então contratar empréstimos com uma instituição financeira, que possui condições mais vantajosas, usando uma plataforma única de comparação de taxas e juros? Melhor ainda, já pensou em pagar todos os seus boletos em um banco, usando saldo de outra conta, tudo de maneira integrada? Com o #n#OPEN BANKINK#/n# será possivel • Em junho, Paraná liderou ranking de abertura de empresas no Brasil A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) obteve o melhor tempo no País para a abertura de empresas no mês de junho. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (2), dia do aniversário de 129 anos da instituição. • Assinaturas eletrônicas trazem eficiência e segurança para os serviços digitais Entre as mudanças de hábitos que a sociedade teve de enfrentar no último ano, a migração de diversos tipos de serviços para o meio on-line, especialmente aqueles prestados pelos órgãos públicos, merece destaque positivo. Resolver as situações do dia a dia diretamente pela tela do computador ou do celular sem precisar enfrentar filas e buscar documentos impressos facilitou o relacionamento dos cidadãos com o Estado. Um exemplo disso é a solicitação do auxílio emergencial, que foi realizada totalmente on-line, permitindo que milhões de brasileiros tivessem acesso ao benefício diretamente pelos seus telefones celulares. • IBGE: Número de empresas no Brasil subiu 6,1% em ano pré-pandemia Após três anos consecutivos de fechamento de empresas, o Brasil registrou em 2019, no pré-pandemia, um aumento no número de companhias e organizações formais ativas, segundo os dados do Cempre (Cadastro Central de Empresas) divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). • Quase 10% dos microempreendedores viraram empresas maiores com a pandemia Microempreendedores Individuais (MEIs) se ascenderam e mudaram de categoria durante a pandemia. • Como patrão e empregado enxergam a empresa no pós-pandemia Pesquisa da EY revela que 65% dos empresários não consideram estar preparados para atender às novas demandas de clientes • MEI: Saiba se você tem direito ao novo auxílio emergencial Respostas para as principais dúvidas com orientação para os Microempreendedores Individuais. • Aposentados do INSS podem consultar extrato para declarar o IR 2021; saiba como Consulta ao extrato do Imposto de Renda é feita pelo site ou aplicativo Meu INSS