Banner
Notícias
É inevitável sentir-se estressado em um ambiente corporativo, visto que prazos, metas e desafios fazem parte do cotidiano de qualquer profissional. Mas o que é o estresse? De acordo com o médico austríaco, Hans Selye, que utilizou o termo pela primeira vez em 1936, o estresse faz parte do nosso mecanismo de sobrevivência. Ele é a resposta fisiológica, psicológica e comportamental que surge quando procuramos nos adaptar às pressões internas e externas. Esse efeito é necessário para que possamos enfrentar perigos, obstáculos e desafios.
Agora que já sabemos o porquê de sentirmos estresse nos momentos de mudança, tanto em relação ao ambiente quanto na questão interna, como administrar essa resposta do nosso organismo para que possamos superar desafios e alcançar objetivos?
Conheça e aplique 4 estratégias de administração do estresse
Para administrar o estresse é preciso utilizar estratégias de recomposição que fazem parte do conteúdo ensinado no treinamento XTreme Life Coaching. No curso, os coaches aprendem a utilizar essas técnicas e aplicá-las em seus clientes, funcionários e coachees por meio de um plano anti-stress embasado em metodologias cientificamente validadas. Essas estratégias de recomposição englobam quatro aspectos: cognitivos, físicos, emocionais e de consciência.
Cognitivos- crenças e pensamentos;
Físicas – exercícios e dieta saudável;
Emocionais – conhecer suas emoções e seu comportamento;
Consciência – exercitar e relaxar sua mente.
Com base nesses quatros aspectos saiba como administrar seu estresse em 4 passos:
Passo 1
Conscientize-se que o estresse pode ser administrado e que você será o mais prejudicado, caso alimente essa resposta do seu organismo.
Passo 2
Identifique quais são os principais motivos e lembre-se de checar fatores biológicos, psicológicos, socioculturais, ambientais e eventuais.
Passo 3
Após ter identificado as causas do estresse no passo anterior, trabalhe para que esses fatores sejam minimizados, de modo que o estresse não afete você negativamente. Para isso, utilize os 4 tipos de recomposições.
Passo 4
Agora aplique as estratégias de recomposição e encontre entre os quatro tipos a técnica que você mais se identifica.
Administre bem o estresse e elimine o mal-estar e problemas de saúde. Assim, você terá ótimos resultados em suas atividades diárias e mais longevidade.
Gostou? Curta e compartilhe com seus colegas e amigos que vivem estressados!
por Villela da Mata
Dicas
-
• Como a inteligência emocional reflete no ambiente de trabalho
O alinhamento para o maior grau de interdependência e complementaridade de uma equipe são ingredientes essenciais para uma harmonia e alta performance em torno de um objetivo comum
• Empresas querem profissionais com perfil intraempreendedor
Você tem o perfil ideal para o século XXI? Quando todos possuem capacidade técnica, o diferencial importa cada vez mais
• Lidar com o fator humano é o que define um bom líder
Cuidar de cada pessoa na equipe ? Eis o segredo para fazer os subordinados trabalhem a seu favor
• Inércia na carreira é o principal motivo de pedidos de demissão
Profissionais querem gestão estruturada e mais planejamento
• Os problemas do trabalho: lidando com o estresse
Especialista oferece algumas dicas para aprender a tirar de letra os possíveis problemas que o trabalho pode trazer
• Atendimento: quais são os grandes desafios?
Estruturar uma área de atendimento, antes de mais nada, precisa de competência técnica, foco e objetivos claros
• Como lidar com o arrependimento na vida profissional
Trocar de emprego por motivo salarial e descobrir que o ambiente na nova empresa é péssimo
• Crise de vendas ou de motivação?
Os primeiros "clientes" a ser conquistados somos nós mesmos
• Motivação ou emotivação: como obter comprometimento dos colaborares sem apelar para emoções sensacionalistas?
É possível aplicar técnicas de desenvolvimento de pessoas como engajamento, envolvimento, criatividade e intra-empreendedorismo sem que os funcionários se sintam coagidos, ou ainda obrigados a participar
• 10 atitudes de um empreendedor que sabe liderar Você sabe liderar sua empresa? Ser um empreendedor líder significa respeitar as pessoas, inspirar a equipe e conseguir tirar o melhor de cada um na pequena empresa.