Banner
Notícias
Brasil Econômico
Hoje existem 57,2 milhões de pessoas inadimplentes no Brasil, cerca de 40% da população adulta do País. Para consumidores negativados, a Serasa realiza a partir desta terça-feira (3) até o dia 14, o Super Feirão Limpa Nome, que concede a oportunidade de tirar clientes do vermelho com até 95% de desconto. Empresas como Itaú, Vivo, Leader Card e Pernambucanas participam do evento.
“Os consumidores que estão negativados ainda podem aproveitar o Super Feirão Limpa Nome da Serasa para conseguir descontos especiais e condições de pagamento diferenciadas para sair do vermelho e encerrar o ano em paz”, afirma a especialista em relações com o consumidor do SerasaConsumidor, Karla Longo.
O Super Feirão Limpa Nome ocorre online e é um serviço gratuito. Para participar, é preciso que o consumidor acesse a página do feirão e faça um cadastro. A pessoa é então redirecionada a uma página na qual estão listadas todas as empresas com as quais ela possui alguma dívida e que estejam na base de dados do Serasa.
Ao clicar no nome da companhia desejada, surge uma página que apresenta as dívidas em aberto e canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). O consumidor pode entrar em contato diretamente com a organização para a qual está devendo para negociar possíveis descontos e diferentes formas de pagamento. As propostas são apresentadas pelos credores de forma individual. Algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento.
Evento ficará aberto até o dia 14 deste mês; empresas como Itaú, Vivo, Leader Card e Pernambucanas estão participando
Dicas
-
• CNAE: veja como classificar sua empresa
Um dos maiores problemas que novos empreendedores enfrentam na hora de começar uma empresa é com a burocracia institucional que se requer legalmente para isso.
• Como se apaixonar pelo seu trabalho com 6 hábitos diários
O conceito de felicidade profissional pode ser desmotivador, já que pode ser algo inatingível. Amar o que faz pode ser mais fácil do que imagina.
• O sucesso passa primeiro pela dificuldade
Assim como nas relações pessoais, as parcerias corporativas também sofrem dessa síndrome de ansiedade e expectativas sobre os resultados da relação.
• 15 coisas que você precisa saber sobre pensamento positivo
“Pensar positivo” é o conselho geral para superar qualquer dificuldade. Mas, afinal, o que é ser positivo? “Uma pessoa positiva é aquela que é confiante na vida”, resume Maria Teresa Guimarães, life coaching. Mas há uma grande diferença entre ser positivo e ser idealista.
• 10 dicas para se tornar uma pessoa carismática
As pessoas realmente carismáticas são notáveis: elas constroem e mantém grandes relacionamentos, influenciam de maneira positiva os que estão à sua volta, fazem as pessoas se sentirem melhores consigo mesmas. São o tipo de gente que queremos ter à nossa volta.
• O Trabalho nas eleições - Folga compensatória ou pagamento de horas extras?
O trabalho em dias de feriados, civis e religiosos é vedado de acordo com a Lei 605/1949, regulamentada pelo Decreto 27.048/1949, exceto nos casos em que seja necessária a execução dos serviços impostas pelas exigências técnicas das empresas.
• Conversas corajosas são todas aquelas que precisamos ter com nós mesmos ou com os outros e que por uma série de “razões” sempre adiamos.
Conversas corajosas são todas aquelas que precisamos ter com nós mesmos ou com os outros e que por uma série de “razões” sempre adiamos.
• Veja 12 dicas para ser (mais) feliz
A busca pela felicidade é uma constante na vida de todos. Não existem regras e nem fórmulas exatas para alcançar a felicidade. Mas é cada vez maior o número de pessoas que recorrem a livros de auto-ajuda, palestras e dicas para conseguir enxergar e desfrutar do sentimento.
• Vem aí a geração Z. Sua empresa está preparada?
Nascidos na era da internet, esses jovens não gostam de hierarquia, e esperam um ambiente corporativo semelhante ao seu mundo: veloz, interativo e integrado.
• Como montar uma equipe que atende bem?
Listei abaixo alguns pontos que considero importantes e que precisam ser incentivados pelos gestores