Banner
Notícias
1 - O aplicativo do seu banco
Sim! Se você ainda não é um adepto, está na hora de rever seus conceitos. Os aplicativos de banco no celular são interessantes porque permitem o uso da câmera como leitor de código de barras, o que facilita muito para pagar boletos bancários, por exemplo. Além disso, permitem uma série de outras ações como checar a conta, fazer transferências, agendar pagamento, fazer aviso de viagem para o exterior...Existe até aplicativo que permite o depósito de cheques pelo celular, conheça.
2 - Escâner de celular
O mundo evoluiu. Então, não fique você preso ao passado. Em vez de utilizar uma impressora multifuncional para escanear um documento, use o seu celular para isso. São vários os aplicativos que cumprem essa função, permitem salvar a imagem como PDF, JPEG, entre outras extensões, e enviar o arquivo gerado por e-mail e até SMS. Vale testar o CamScanner, Scanbot e o GeniusScan.
3 - Tenha seus documentos e projetos a mão
Para quem está sempre na correria, uma boa ideia é ter os documentos de projetos, propostas ou mesmos documentos da empresa acessíveis a qualquer momento. Para isso, basta coloca-los em uma plataforma da nuvem que tenha aplicativo para sistemas operacionais móveis. Os mais famosos são o Drive, da Google, e DropBox, pioneiro neste campo. Mas há muitos disponíveis tais como: Amazon Cloud Drive, OneDrive, Box.com, BitCasa e iCloud. Vale avaliar a necessidade de privacidade e ler os termos de uso para ter certeza que não há nada exposto demais. Afinal, nuvem é Internet.
4 - Tarefas! Muitas tarefas!
Para não se perder na quantidade de coisas a fazer, as pessoas adoram fazer listas. Na versão digital, há aplicativos que permitem o gerenciamento de tarefas individuais ou em grupos, o que pode ser bacana se o empreendedor tiver um sócio ou um assistente. Também existem vários aplicativos que cumprem essa função para todos os sistemas operacionais móveis. Alguns bem conhecidos são: Tada, 2Do, Wunderlist, Todoist e Flow.
5 - Leitor de cartão de visita
Você é um empreendedor. Definitivamente não tem tempo para colecionar cartões e perder horas procurando aquele contato que você demorou dias e muitos almoços para conseguir. Deixe tudo bem organizado no seu smartphone com a ajuda de um aplicativo que lê as informações do papel e já manda para a agenda digital. As vezes é preciso corrigir alguns dados, mas facilita o trabalho todo de digitação. Um aplicativo para isso é o Camcard.
Empreender pode parecer algo descolado. O empreendedor é aquele sujeito explorador, que está a frente de seu tempo e pode transformar uma visão inovadora em um negócio rentável e divertido
Dicas
-
• Programa Descomplica Paraná avança na fase de desenvolvimento do ambiente virtual
O Programa Descomplica Paraná está em uma nova fase. Agora, nessa etapa, a ideia é simplificar ainda mais os processos de licenciamentos, sejam eles ambientais, sanitários ou emitidos pelo Corpo de Bombeiros, com o intuito de promover agilidade e facilidade na abertura de novas empresas e no gerenciamento de alvarás.
• Comissão retoma debate sobre mudanças no crédito para o agronegócio.
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados dá continuidade nesta sexta-feira (16) ao seminário sobre as mudanças do crédito para o agronegócio no Brasil.
Assista no YouTube: www.youtube.com/watch?v=8UKk-CLtAOo • O que é Open Banking e o que muda para MEI e pequenas empresas Imagine ser correntista em um banco e usar o cheque especial de outro? Ou então contratar empréstimos com uma instituição financeira, que possui condições mais vantajosas, usando uma plataforma única de comparação de taxas e juros? Melhor ainda, já pensou em pagar todos os seus boletos em um banco, usando saldo de outra conta, tudo de maneira integrada? Com o #n#OPEN BANKINK#/n# será possivel • Em junho, Paraná liderou ranking de abertura de empresas no Brasil A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) obteve o melhor tempo no País para a abertura de empresas no mês de junho. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (2), dia do aniversário de 129 anos da instituição. • Assinaturas eletrônicas trazem eficiência e segurança para os serviços digitais Entre as mudanças de hábitos que a sociedade teve de enfrentar no último ano, a migração de diversos tipos de serviços para o meio on-line, especialmente aqueles prestados pelos órgãos públicos, merece destaque positivo. Resolver as situações do dia a dia diretamente pela tela do computador ou do celular sem precisar enfrentar filas e buscar documentos impressos facilitou o relacionamento dos cidadãos com o Estado. Um exemplo disso é a solicitação do auxílio emergencial, que foi realizada totalmente on-line, permitindo que milhões de brasileiros tivessem acesso ao benefício diretamente pelos seus telefones celulares. • IBGE: Número de empresas no Brasil subiu 6,1% em ano pré-pandemia Após três anos consecutivos de fechamento de empresas, o Brasil registrou em 2019, no pré-pandemia, um aumento no número de companhias e organizações formais ativas, segundo os dados do Cempre (Cadastro Central de Empresas) divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). • Quase 10% dos microempreendedores viraram empresas maiores com a pandemia Microempreendedores Individuais (MEIs) se ascenderam e mudaram de categoria durante a pandemia. • Como patrão e empregado enxergam a empresa no pós-pandemia Pesquisa da EY revela que 65% dos empresários não consideram estar preparados para atender às novas demandas de clientes • MEI: Saiba se você tem direito ao novo auxílio emergencial Respostas para as principais dúvidas com orientação para os Microempreendedores Individuais. • Aposentados do INSS podem consultar extrato para declarar o IR 2021; saiba como Consulta ao extrato do Imposto de Renda é feita pelo site ou aplicativo Meu INSS