Banner
Notícias
1 - O aplicativo do seu banco
Sim! Se você ainda não é um adepto, está na hora de rever seus conceitos. Os aplicativos de banco no celular são interessantes porque permitem o uso da câmera como leitor de código de barras, o que facilita muito para pagar boletos bancários, por exemplo. Além disso, permitem uma série de outras ações como checar a conta, fazer transferências, agendar pagamento, fazer aviso de viagem para o exterior...Existe até aplicativo que permite o depósito de cheques pelo celular, conheça.
2 - Escâner de celular
O mundo evoluiu. Então, não fique você preso ao passado. Em vez de utilizar uma impressora multifuncional para escanear um documento, use o seu celular para isso. São vários os aplicativos que cumprem essa função, permitem salvar a imagem como PDF, JPEG, entre outras extensões, e enviar o arquivo gerado por e-mail e até SMS. Vale testar o CamScanner, Scanbot e o GeniusScan.
3 - Tenha seus documentos e projetos a mão
Para quem está sempre na correria, uma boa ideia é ter os documentos de projetos, propostas ou mesmos documentos da empresa acessíveis a qualquer momento. Para isso, basta coloca-los em uma plataforma da nuvem que tenha aplicativo para sistemas operacionais móveis. Os mais famosos são o Drive, da Google, e DropBox, pioneiro neste campo. Mas há muitos disponíveis tais como: Amazon Cloud Drive, OneDrive, Box.com, BitCasa e iCloud. Vale avaliar a necessidade de privacidade e ler os termos de uso para ter certeza que não há nada exposto demais. Afinal, nuvem é Internet.
4 - Tarefas! Muitas tarefas!
Para não se perder na quantidade de coisas a fazer, as pessoas adoram fazer listas. Na versão digital, há aplicativos que permitem o gerenciamento de tarefas individuais ou em grupos, o que pode ser bacana se o empreendedor tiver um sócio ou um assistente. Também existem vários aplicativos que cumprem essa função para todos os sistemas operacionais móveis. Alguns bem conhecidos são: Tada, 2Do, Wunderlist, Todoist e Flow.
5 - Leitor de cartão de visita
Você é um empreendedor. Definitivamente não tem tempo para colecionar cartões e perder horas procurando aquele contato que você demorou dias e muitos almoços para conseguir. Deixe tudo bem organizado no seu smartphone com a ajuda de um aplicativo que lê as informações do papel e já manda para a agenda digital. As vezes é preciso corrigir alguns dados, mas facilita o trabalho todo de digitação. Um aplicativo para isso é o Camcard.
Empreender pode parecer algo descolado. O empreendedor é aquele sujeito explorador, que está a frente de seu tempo e pode transformar uma visão inovadora em um negócio rentável e divertido
Dicas
-
• Que tipo de líder você gostaria de ser?
Chegar ao topo é fácil, difícil é conquistar o respeito do grupo.
• Disciplina: a chave do sucesso
Tendo disciplina, conseguimos alcançar o sucesso tão desejado, desde que tenhamos uma total compreensão de sua importância.
• Engajamento: 6 dicas para ter sucesso
Pesquisas, CEOs e especialistas de RH endossam a tese de que o engajamento de funcionários é um fator essencial para o bom desempenho de uma empresa.
• Repensando questões estruturais e de atendimento
Seria possível manter a customização do início, quando a empresa ainda era muito pequena?
• O Líder do Futuro e a Competitividade Sustentável
Como desenvolver uma nova geração de líderes preocupada com a Competitividade Sustentável?
• As 10 Características das Pessoas Empreendedoras
As pesquisas de David McLelland, da Universidade de Harvard, revelaram que empreendedores têm 10 características em comum, Veja quais são.
• Administração com liderança dão melhores resultados
Entende-se como administração “a capacidade de executar serviços através de pessoas” ou “trabalho, com indivíduos e grupos, para a realização de objetivos da organização” (Kenneth Blanchard).
• Produtividade para se salvar da crise em 7 passos
Qual é a sua estratégia para este ano?
• 29 perguntas que irão mudar sua empresa
Você sabe utilizar as informações da sua empresa?
• De olho no cliente: como fazer do SAC um trunfo para sua empresa
É imprescindível que o funcionário conheça bem os processos, produtos e serviços da empresa para solucionar as dúvidas dos clientes.