Banner
Notícias
A Sala de Emprego vai falar como sobre como crescer na empresa mesmo em tempos de crise. A dica é se manter ainda mais atualizado, fazer cursos e não parar de aprender.
Em uma multinacional alemã em São Paulo, o funcionário que não sabe o que quer não se cria. “Cada colaborador tem que ter clareza do seu plano de desenvolvimento e competências que precisam ser desenvolvidas para que ele possa continuar progredindo dentro da organização”, afirma Mariana Verceve, gerente de aquisição de talentos da Basf.
A regra vale também para quem quer ser promovido. É o caso de Flávia Mathias, que começou na empresa há cinco anos como estagiária: “Eu fui auxiliar administrativo, depois fui assistente administrativo e agora analista de informações”.
Junto com o novo cargo veio um aumento de salário. “A empresa valoriza muito quem tem força de vontade, quem está com vontade de aprender, quem está procurando por novas oportunidades”, comemora Flávia.
Porém, não é toda empresa que é transparente assim e comunica aos seus funcionários o que quer deles. Por isso, a Sala de Emprego desvenda esse mistério e mostrar o que as empresas esperam dos seus funcionários e também o que os seus colegas e você podem esperar das empresas.
Uma pesquisa feita em vários países, com 3.894 líderes, revela atitudes importantes. No Brasil foram ouvidas 231 empresas. Quarenta e dois por cento das empresas investiram na permanência dos funcionários e 32% promoveram os próprios talentos em vez de contratar.
“Em época de bonança, as empresas toleram mais facilmente desempenhos medianos. Em época de crise, a empresa tem uma preocupação maior com seus resultados. É importante que ela tenha o melhor funcionário”, afirma Milton Beck, diretor de soluções e talentos do Linkedin
O QUE AS EMPRESAS QUEREM
- Funcionários com conteúdo, sempre atualizados, que não param de estudar;
- O funcionário ideal não se desespera sob pressão;
- Precisa ter uma boa relação com os colegas;
- Exercer a liderança, mesmo sem ocupar o cargo de líder.
O QUE OS FUNCIONÁRIOS QUEREM
- Estabilidade;
- Segurança para trabalhar;
- Reconhecimento;
- Parceria com as empresas.
“O objetivo da empresa não pode estar desalinhado do objetivo do funcionário e o funcionário precisa entender quais são os objetivos da empresa, os objetivos macro, para todo mundo trabalhar na mesma direção”, alerta Beck.
Se atualizar e fazer cursos é essencial.
Pesquisa feita com 3.894 líderes revela as atitudes importantes.
Dicas
-
• Fim de ano: hora de deixar para trás as frustrações e vislumbrar novas estratégias
Nos últimos meses do ano muitos se desesperam pensando no que ainda não conquistou
• Contador: como novas possibilidades de negócios estão mudando essa profissão para melhor
A tecnologia muda o papel de diversas profissões
• 8 coisas que você deve fazer antes das 8h para ser produtivo
Responda rápido: quando você acorda, se sente um super herói ou um zumbi?
• Precaução é a melhor maneira de evitar ações trabalhistas
Por causa da crise econômica vivida pelo Brasil na atualidade, cresce o número de desemprego e, consequentemente, a quantidade de ações trabalhistas.
• O Poder do Hábito: a razão por trás do sucesso de muita gente
Já parou para pensar no que você poderia fazer diferente para atingir o sucesso? Uma simples mudanças no comportamento pode fazer toda diferença, ainda mais quando ela vira um hábito
• Veja 10 atitudes de colegas de trabalho que irritam toda a equipe
Falar alto no telefone, 'esmurrar' o teclado e pegar comida alheia na geladeira são algumas das ações que irritam.
• Por que você precisa experimentar tudo
Hoje, depois de 15 anos de ensino do empreendedorismo, inovação e criatividade, eu mudei completamente de ideia e eu agora entendo como os erros são importantes nos nossos processos de aprendizagem e inovação
• 20 habilidades imprescindíveis a qualquer profissional
Conheça as 20 habilidades profissionais mais procuradas pelas grandes empresas atualmente
• Recibo provisório de serviços: entenda o que é e como usar
Todo empresário sabe que é indispensável emitir nota fiscal por seus serviços e produtos. Para facilitar o dia a dia, a Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) tem sido o meio de emissão preferido dos comerciantes.
• O que a redução da taxa Selic afeta na vida do consumidor?
Queda da taxa básica pode ser uma boa novidade, dependendo da situação de cada consumidor