Banner
Notícias
A Sala de Emprego vai falar como sobre como crescer na empresa mesmo em tempos de crise. A dica é se manter ainda mais atualizado, fazer cursos e não parar de aprender.
Em uma multinacional alemã em São Paulo, o funcionário que não sabe o que quer não se cria. “Cada colaborador tem que ter clareza do seu plano de desenvolvimento e competências que precisam ser desenvolvidas para que ele possa continuar progredindo dentro da organização”, afirma Mariana Verceve, gerente de aquisição de talentos da Basf.
A regra vale também para quem quer ser promovido. É o caso de Flávia Mathias, que começou na empresa há cinco anos como estagiária: “Eu fui auxiliar administrativo, depois fui assistente administrativo e agora analista de informações”.
Junto com o novo cargo veio um aumento de salário. “A empresa valoriza muito quem tem força de vontade, quem está com vontade de aprender, quem está procurando por novas oportunidades”, comemora Flávia.
Porém, não é toda empresa que é transparente assim e comunica aos seus funcionários o que quer deles. Por isso, a Sala de Emprego desvenda esse mistério e mostrar o que as empresas esperam dos seus funcionários e também o que os seus colegas e você podem esperar das empresas.
Uma pesquisa feita em vários países, com 3.894 líderes, revela atitudes importantes. No Brasil foram ouvidas 231 empresas. Quarenta e dois por cento das empresas investiram na permanência dos funcionários e 32% promoveram os próprios talentos em vez de contratar.
“Em época de bonança, as empresas toleram mais facilmente desempenhos medianos. Em época de crise, a empresa tem uma preocupação maior com seus resultados. É importante que ela tenha o melhor funcionário”, afirma Milton Beck, diretor de soluções e talentos do Linkedin
O QUE AS EMPRESAS QUEREM
- Funcionários com conteúdo, sempre atualizados, que não param de estudar;
- O funcionário ideal não se desespera sob pressão;
- Precisa ter uma boa relação com os colegas;
- Exercer a liderança, mesmo sem ocupar o cargo de líder.
O QUE OS FUNCIONÁRIOS QUEREM
- Estabilidade;
- Segurança para trabalhar;
- Reconhecimento;
- Parceria com as empresas.
“O objetivo da empresa não pode estar desalinhado do objetivo do funcionário e o funcionário precisa entender quais são os objetivos da empresa, os objetivos macro, para todo mundo trabalhar na mesma direção”, alerta Beck.
Se atualizar e fazer cursos é essencial.
Pesquisa feita com 3.894 líderes revela as atitudes importantes.
Dicas
-
• Coaching: uma habilidade essencial para exercer a liderança
Começar sem determinar o que é sucesso é o início do fracasso
• Profissional de futuro globalizado
A cada ano devemos elaborar e executar o nosso planejamento estratégico de conformidade com a limitação de nossos recursos e expectativas
• Segredos da linguagem corporal: alguns motivos pelos quais você nunca mais cruzará os braços
Veja uma análise bastante pertinente sobre o assunto e confira ainda cinco dicas que podem ajudar você em momentos importantes, como uma reunião de negócios ou uma entrevista de emprego
• Estas 7 atitudes podem decretar o seu fracasso profissional
Queda: muitos profissionais não percebem que seu comportamento é prejudicial para a carreira
• Cérebro: neuromarketing busca entender como funcionam as decisões de compra dos clientes
Cérebro: neuromarketing busca entender como funcionam as decisões de compra dos clientes
• Planejar, Prevenir, Agir... Diante de uma Crise, o Que Fazer?
Momento de parar e refletir! Hora de avaliar o que feito, o que não deu certo, fazer balanços e planejar o ano que vai chegar. De fato, tudo isso passa pela nossa cabeça quando vimos se aproximar as luzes do Novo Ano.
• Foque Nos Resultados e Não nas Tarefas
Você pode não estar produzindo o Resultado Esperado e ainda Não tem Liberdade de Tempo e de Escolha para Equilibrar Sua Vida Pessoal, Familiar e Profissional.
• 4 fatos que provam que o contador é o melhor parceiro das empresas de sucesso
O mundo dos negócios anda muito disputado e empreender no Brasil nunca foi tão concorrido
• Ouvir o Cliente pode reduzir os Custos e Aumentar as Vendas
Fingir que está escutando não significa estar ouvindo o dobro do que é falado, pois não se está presente no diálogo.
• Como liderar pessoas na era da hipercompetitividade?
Especialista IBE-FGV analisa mercado e dá dicas para se destacar em um cenário que muda a cada segundo