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A Sala de Emprego vai falar como sobre como crescer na empresa mesmo em tempos de crise. A dica é se manter ainda mais atualizado, fazer cursos e não parar de aprender.
Em uma multinacional alemã em São Paulo, o funcionário que não sabe o que quer não se cria. “Cada colaborador tem que ter clareza do seu plano de desenvolvimento e competências que precisam ser desenvolvidas para que ele possa continuar progredindo dentro da organização”, afirma Mariana Verceve, gerente de aquisição de talentos da Basf.
A regra vale também para quem quer ser promovido. É o caso de Flávia Mathias, que começou na empresa há cinco anos como estagiária: “Eu fui auxiliar administrativo, depois fui assistente administrativo e agora analista de informações”.
Junto com o novo cargo veio um aumento de salário. “A empresa valoriza muito quem tem força de vontade, quem está com vontade de aprender, quem está procurando por novas oportunidades”, comemora Flávia.
Porém, não é toda empresa que é transparente assim e comunica aos seus funcionários o que quer deles. Por isso, a Sala de Emprego desvenda esse mistério e mostrar o que as empresas esperam dos seus funcionários e também o que os seus colegas e você podem esperar das empresas.
Uma pesquisa feita em vários países, com 3.894 líderes, revela atitudes importantes. No Brasil foram ouvidas 231 empresas. Quarenta e dois por cento das empresas investiram na permanência dos funcionários e 32% promoveram os próprios talentos em vez de contratar.
“Em época de bonança, as empresas toleram mais facilmente desempenhos medianos. Em época de crise, a empresa tem uma preocupação maior com seus resultados. É importante que ela tenha o melhor funcionário”, afirma Milton Beck, diretor de soluções e talentos do Linkedin
O QUE AS EMPRESAS QUEREM
- Funcionários com conteúdo, sempre atualizados, que não param de estudar;
- O funcionário ideal não se desespera sob pressão;
- Precisa ter uma boa relação com os colegas;
- Exercer a liderança, mesmo sem ocupar o cargo de líder.
O QUE OS FUNCIONÁRIOS QUEREM
- Estabilidade;
- Segurança para trabalhar;
- Reconhecimento;
- Parceria com as empresas.
“O objetivo da empresa não pode estar desalinhado do objetivo do funcionário e o funcionário precisa entender quais são os objetivos da empresa, os objetivos macro, para todo mundo trabalhar na mesma direção”, alerta Beck.
Se atualizar e fazer cursos é essencial.
Pesquisa feita com 3.894 líderes revela as atitudes importantes.
Dicas
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• Que tipo de líder você gostaria de ser?
Chegar ao topo é fácil, difícil é conquistar o respeito do grupo.
• Disciplina: a chave do sucesso
Tendo disciplina, conseguimos alcançar o sucesso tão desejado, desde que tenhamos uma total compreensão de sua importância.
• Engajamento: 6 dicas para ter sucesso
Pesquisas, CEOs e especialistas de RH endossam a tese de que o engajamento de funcionários é um fator essencial para o bom desempenho de uma empresa.
• Repensando questões estruturais e de atendimento
Seria possível manter a customização do início, quando a empresa ainda era muito pequena?
• O Líder do Futuro e a Competitividade Sustentável
Como desenvolver uma nova geração de líderes preocupada com a Competitividade Sustentável?
• As 10 Características das Pessoas Empreendedoras
As pesquisas de David McLelland, da Universidade de Harvard, revelaram que empreendedores têm 10 características em comum, Veja quais são.
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Entende-se como administração “a capacidade de executar serviços através de pessoas” ou “trabalho, com indivíduos e grupos, para a realização de objetivos da organização” (Kenneth Blanchard).
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Qual é a sua estratégia para este ano?
• 29 perguntas que irão mudar sua empresa
Você sabe utilizar as informações da sua empresa?
• De olho no cliente: como fazer do SAC um trunfo para sua empresa
É imprescindível que o funcionário conheça bem os processos, produtos e serviços da empresa para solucionar as dúvidas dos clientes.