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A Sala de Emprego vai falar como sobre como crescer na empresa mesmo em tempos de crise. A dica é se manter ainda mais atualizado, fazer cursos e não parar de aprender.
Em uma multinacional alemã em São Paulo, o funcionário que não sabe o que quer não se cria. “Cada colaborador tem que ter clareza do seu plano de desenvolvimento e competências que precisam ser desenvolvidas para que ele possa continuar progredindo dentro da organização”, afirma Mariana Verceve, gerente de aquisição de talentos da Basf.
A regra vale também para quem quer ser promovido. É o caso de Flávia Mathias, que começou na empresa há cinco anos como estagiária: “Eu fui auxiliar administrativo, depois fui assistente administrativo e agora analista de informações”.
Junto com o novo cargo veio um aumento de salário. “A empresa valoriza muito quem tem força de vontade, quem está com vontade de aprender, quem está procurando por novas oportunidades”, comemora Flávia.
Porém, não é toda empresa que é transparente assim e comunica aos seus funcionários o que quer deles. Por isso, a Sala de Emprego desvenda esse mistério e mostrar o que as empresas esperam dos seus funcionários e também o que os seus colegas e você podem esperar das empresas.
Uma pesquisa feita em vários países, com 3.894 líderes, revela atitudes importantes. No Brasil foram ouvidas 231 empresas. Quarenta e dois por cento das empresas investiram na permanência dos funcionários e 32% promoveram os próprios talentos em vez de contratar.
“Em época de bonança, as empresas toleram mais facilmente desempenhos medianos. Em época de crise, a empresa tem uma preocupação maior com seus resultados. É importante que ela tenha o melhor funcionário”, afirma Milton Beck, diretor de soluções e talentos do Linkedin
O QUE AS EMPRESAS QUEREM
- Funcionários com conteúdo, sempre atualizados, que não param de estudar;
- O funcionário ideal não se desespera sob pressão;
- Precisa ter uma boa relação com os colegas;
- Exercer a liderança, mesmo sem ocupar o cargo de líder.
O QUE OS FUNCIONÁRIOS QUEREM
- Estabilidade;
- Segurança para trabalhar;
- Reconhecimento;
- Parceria com as empresas.
“O objetivo da empresa não pode estar desalinhado do objetivo do funcionário e o funcionário precisa entender quais são os objetivos da empresa, os objetivos macro, para todo mundo trabalhar na mesma direção”, alerta Beck.
Se atualizar e fazer cursos é essencial.
Pesquisa feita com 3.894 líderes revela as atitudes importantes.
Dicas
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• QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS QUALIDADES DE UM LÍDER?
Algumas das características fundamentais do bom líder são integridade, motivação, empatia, autoconfiança, sensibilidade, autoconhecimento, criatividade e humildade.
• Inteligência social, aprenda a se conectar com os demais
O exercício proposto neste artigo proporcionará grandes benefícios, que contribuirão para que você alcance tudo aquilo que deseja.
• Conselhos para prevenir a perda de memória
Dicas para manter-se sempre em movimento e com a memória saudável...
• Outro conceito de sucesso
Nem sempre crescer verticalmente na pirâmide é a única forma de sucesso profissional
• Motivação: seu papel para atingir resultados
O administrador assumindo o papel de líder na organização, terá por função identificar os aspectos que possam motivar os seus liderados, estimulando-os e garantindo que tenham os recursos necessários para dar o melhor de si em prol do planejamento
• Quatro dicas para não errar no planejamento da empresa
Por trazer todos esses benefícios e melhorar a organização da empresa, o planejamento é uma etapa importante para empresas de qualquer porte
• O segredo do sucesso está no gerenciamento de riscos
Passar ileso por uma crise depende de uma boa gestão.
• Somos empresas fortes quando temos lideranças
Perceba que grandes líderes estão sempre interligados, pois a liderança os uniu.
• É possível ter sucesso no trabalho e na família?
Pesquisa do site americano CarrerBuilder mostra que mais de 70% de profissionais com filhos acreditam que são bem sucedidos nas duas esferas
• Taxa de desemprego sobe para 7,9%
Segundo o IBGE, o índices de desocupação cresceu na comparação com o quarto trimestre de 2014