Banner
Notícias
Formada por pessoas que nasceram entre os anos 80 e 90, a chamada Geração Y é um pouco mais agitada que as anteriores e vive em busca de inovação e movimentação, tanto na vida pessoal como profissional. Tendo essas características como diferenciais, essas pessoas conseguem realizar várias tarefas ao mesmo tempo, têm facilidade de lidar com diversos assuntos, além de ter uma grande afinidade com a tecnologia.
O ingresso desses jovens no mercado de trabalho causou uma revolução e grande impacto na maneira que os líderes atuavam e conduziam os profissionais, mas também foi de grande proveito para o ambiente corporativo. Atualmente, a Geração Y representa um grande percentual no mercado de trabalho, gerando força na economia e resultados nos negócios.
“Pode-se dizer que o profissional da Geração Y é mais ansioso por resultados. Eles chegam muito jovens ao mercado, já com uma vasta bagagem teórica, porém com pouca vivência”, explica o especialista em comportamento humano, Sulivan França. “A melhor forma de ensiná-los é por meio do exemplo, se as empresas desejam reter talentos é preciso deixá-los sob a coordenação de um líder, ou melhor, de um líder Coach”.
O líder Coach é o espelho que os jovens precisam para continuarem motivados. “Esta geração leva muito em conta o Feedback, que funciona para reforçar pontos positivos e também para apontar os que precisam ser melhorados. Esses colaboradores valorizam ainda o quanto são ouvidos e, também, a liberdade que lhes é dada para pensar, criar e trabalhar”, afirma o especialista. “Eles não estão muito ligados ao tempo de permanência na empresa, mas sim aos requisitos necessários e as possibilidades disponíveis para o crescimento dentro dela, além de ser bem remunerado, não simplesmente trabalhar com o que se gosta.”
Na opinião de França, um jovem que conta com a ajuda de um coach, que o auxiliará na criação um planejamento e gestão de carreira, tende a controlar melhor a ansiedade, reduzir expectativas irreais e conquistar as metas conforme o planejado. “É uma contribuição a mais para deixá-lo preparado para o mercado em todos os aspectos”, finaliza.
No atual cenário de trabalho, o coaching funciona como ferramenta para identificar e motivar talentos da geração
Dicas
-
• Fim de ano: hora de deixar para trás as frustrações e vislumbrar novas estratégias
Nos últimos meses do ano muitos se desesperam pensando no que ainda não conquistou
• Contador: como novas possibilidades de negócios estão mudando essa profissão para melhor
A tecnologia muda o papel de diversas profissões
• 8 coisas que você deve fazer antes das 8h para ser produtivo
Responda rápido: quando você acorda, se sente um super herói ou um zumbi?
• Precaução é a melhor maneira de evitar ações trabalhistas
Por causa da crise econômica vivida pelo Brasil na atualidade, cresce o número de desemprego e, consequentemente, a quantidade de ações trabalhistas.
• O Poder do Hábito: a razão por trás do sucesso de muita gente
Já parou para pensar no que você poderia fazer diferente para atingir o sucesso? Uma simples mudanças no comportamento pode fazer toda diferença, ainda mais quando ela vira um hábito
• Veja 10 atitudes de colegas de trabalho que irritam toda a equipe
Falar alto no telefone, 'esmurrar' o teclado e pegar comida alheia na geladeira são algumas das ações que irritam.
• Por que você precisa experimentar tudo
Hoje, depois de 15 anos de ensino do empreendedorismo, inovação e criatividade, eu mudei completamente de ideia e eu agora entendo como os erros são importantes nos nossos processos de aprendizagem e inovação
• 20 habilidades imprescindíveis a qualquer profissional
Conheça as 20 habilidades profissionais mais procuradas pelas grandes empresas atualmente
• Recibo provisório de serviços: entenda o que é e como usar
Todo empresário sabe que é indispensável emitir nota fiscal por seus serviços e produtos. Para facilitar o dia a dia, a Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) tem sido o meio de emissão preferido dos comerciantes.
• O que a redução da taxa Selic afeta na vida do consumidor?
Queda da taxa básica pode ser uma boa novidade, dependendo da situação de cada consumidor