Banner
Notícias
Formada por pessoas que nasceram entre os anos 80 e 90, a chamada Geração Y é um pouco mais agitada que as anteriores e vive em busca de inovação e movimentação, tanto na vida pessoal como profissional. Tendo essas características como diferenciais, essas pessoas conseguem realizar várias tarefas ao mesmo tempo, têm facilidade de lidar com diversos assuntos, além de ter uma grande afinidade com a tecnologia.
O ingresso desses jovens no mercado de trabalho causou uma revolução e grande impacto na maneira que os líderes atuavam e conduziam os profissionais, mas também foi de grande proveito para o ambiente corporativo. Atualmente, a Geração Y representa um grande percentual no mercado de trabalho, gerando força na economia e resultados nos negócios.
“Pode-se dizer que o profissional da Geração Y é mais ansioso por resultados. Eles chegam muito jovens ao mercado, já com uma vasta bagagem teórica, porém com pouca vivência”, explica o especialista em comportamento humano, Sulivan França. “A melhor forma de ensiná-los é por meio do exemplo, se as empresas desejam reter talentos é preciso deixá-los sob a coordenação de um líder, ou melhor, de um líder Coach”.
O líder Coach é o espelho que os jovens precisam para continuarem motivados. “Esta geração leva muito em conta o Feedback, que funciona para reforçar pontos positivos e também para apontar os que precisam ser melhorados. Esses colaboradores valorizam ainda o quanto são ouvidos e, também, a liberdade que lhes é dada para pensar, criar e trabalhar”, afirma o especialista. “Eles não estão muito ligados ao tempo de permanência na empresa, mas sim aos requisitos necessários e as possibilidades disponíveis para o crescimento dentro dela, além de ser bem remunerado, não simplesmente trabalhar com o que se gosta.”
Na opinião de França, um jovem que conta com a ajuda de um coach, que o auxiliará na criação um planejamento e gestão de carreira, tende a controlar melhor a ansiedade, reduzir expectativas irreais e conquistar as metas conforme o planejado. “É uma contribuição a mais para deixá-lo preparado para o mercado em todos os aspectos”, finaliza.
No atual cenário de trabalho, o coaching funciona como ferramenta para identificar e motivar talentos da geração
Dicas
-
• Como liderar equipes de gerações diferentes?
Especialista defende que colaboradores que têm idades diferentes podem trabalhar em sinergia
• Oito dicas para melhorar a colaboração nas empresas
Faço parte daqueles que têm uma forte sensação de que os modelos de gestão estão ficando obsoletos e que são necessárias novas formas de atuar, porém com a desconfortável consciência de que não sabem exatamente como.
• Sucesso na Vida Profissional com Coaching
Ter sucesso na vida profissional é meta de basicamente todo mundo, aliás, todos querem ter uma carreira longa, saudável, produtiva e que lhe renda uma vida confortável.
• Faça um esforço, para ser melhor, a cada dia
Ser melhor a cada dia é evoluir no caminho do bem. O ser humano precisa reencontrar a paz interior para poder viver melhor.
• Dono da Felicidade
Equilibrio faz com que as coisas fluam naturalmente!!
• Menos carisma, mais liderança
Existem pontos críticos envolvidos no exercício da liderança e para vê-los é preciso olhar além da liderança carismática
• Conheça as seis fases do fracasso e sua importância para o sucesso
O sucesso e o fracasso podem parecer duas coisas completamente distintas para você. Mas para mim, não. Ele mostra que os dois estão interligados e que é praticamente impossível obter a vitória sem nunca ter fracassado.
• Pesquisas imprescindíveis para sua empresa em 2016
Com essas informações, é mais fácil tomar decisões com segurança e assertividade
• Marketing pessoal no trabalho (ou: Como não ser demitido no meio da crise)
Demonstrar seus conhecimentos, habilidades e atitudes é tão importante quanto cumprir seu papel no dia a dia, afirma especialista
• O atendimento da sua loja realmente encanta seus clientes?
Com a concorrência acirrada e a crise apertando cada vez mais o bolso dos consumidores, oferecer um bom atendimento já não é sinônimo de diferencial, mas um item básico para a sobrevivência de qualquer negócio