Banner
Notícias
Elenito Elias da Costa
A cada ano devemos elaborar e executar o nosso planejamento estratégico de conformidade com a limitação de nossos recursos e expectativas, considerando as variáveis intrínsecas e extrínsecas, pois sua execução é necessária.
Devemos entender que toda e qualquer profissão está diretamente ligada a uma atividade econômica, quer seja em empresa ou não, e acredito que diante dos fatos em estudo, é compreensível entender que o mercado exige um profissional com perfil bastante refinado e especifico, deixando claro que haverá muita gente desempregada, isso não quer dizer que inexista trabalho, ou seja, muitos hão de buscar empreender e oferecer seu trabalho sem a necessidade de um vínculo empregatício, e, creiam essa será a tônica do futuro.
Todo ano as empresas demitem e buscam alternativas para reduzir INVESTIMENTO/DESPESA/CUSTO de mão de obra, prefiro assim me expressar pois demonstra a seriedade do referido artigo em contrapartida com o entendimento de alguns oportunistas.
Quando o profissional está capacitado para o exercício de seu labor, ele não precisa se preocupar com o vinculo empregatício sim com a qualidade de seus serviços oferecido ao mercado.
Preocupa-me quando indago ao estudante sobre o que deseja e ele me responde que busca uma colocação laboral no emprego público, pois o Governo oferece segurança.
O Brasil hoje tem uma máquina pesada demais e haverá um dia que não poderá sustentar a mesma com o que arrecada daí precisará de trabalhadores diferenciados.
Acredito que o mercado futuro visualiza as habilidades e competências dos profissionais, desde o conhecimento técnico especifico, com conhecimento de tecnologias modernas e de idiomas.
Anos se passaram e estamos sofrendo com a inexistência de uma educação de qualidade, vivemos num país RICO, mas somos POBRES, isso comprova a nossa real situação de que temos muito a aprender.
O TEMPO urge e lamento aqueles que perderam o TREM e hoje não tem condições de atender a esse mercado exigente.
Lembro que a conclusão de um CURSO SUPERIOR e somente uma fase inicial de sua escolha, pois sua PÓS ou sua ESPECIALIZAÇÃO são essenciais.
Quando o país tem políticos que ganham remuneração maior que os profissionais, e citados políticos tem sérias limitações educacionais e culturais, isso comprova que a massa populacional está dominada e seu nível de exigência social se aproxima o retorno dos homens da caverna.
Há alguns programas televisivos comandados pela mídia local que demonstra quão idiotas são os expectadores através de suas novelas, seriados, programas musicais exibindo canções que não tem nenhum sentido racional, com educação e cultura depreciativa, e pasmem ainda dá índice do IBOPE. Isso prova a bestialidade que nos envolve e o néscio que somos.
A leitura e o seu entendimento na busca de uma opinião critica pessoal deveria ser incentivado obrigatoriamente, já observou que tem horário político gratuito de partidos com políticos repetitivos com o mesmo discurso, falando sobre Educação, Saúde Segurança, Emprego, Infraestrutura e demais, e não muda absolutamente nada.
Tudo isso comprova a existência de uma massa eleitoreira de néscios que acha que poderá mudar com a obrigatoriedade do seu voto.
O sistema está completamente minado, onde a sociedade é somente VÍTIMA e deverá pagar a conta.
Estou preambulando para que possa adentrar em nosso tema do referido artigo.
PROFISSIONAL GLOBALIZADO
- Educação de qualidade, entidade educacional oferecendo condições de ensino e tecnologia;
- Professores que trabalham na área, sejam pesquisadores, escrevam artigos, editem livros, ofereçam palestras e tenham projetos específicos para se inserir no mercado;
- Conheçam a legislação básica no mínimo a Constituição Federal;
- Tenham conhecimento e contatos com profissionais e estudantes de outros países que falem português, inglês, espanhol, russo, chinês, indiano, africâner e demais.
- Busque de todas as formas interagirem com culturas diferenciadas;
- Tenha conhecimento da importância da tecnologia, inclusive a inteligência globalizada;
- Atualizar suas crenças e seus objetivos de conformidade com a variabilidade do sistema globalizado;
- Entender que Governo, partidos, políticos, servidor publico é pago com o seu sangue, suor e lágrimas, e não mendigar por serviços públicos;
- Entender que a mídia é um sistema utilizado pelo poder como indutor e limitador;
- Ter suas próprias opiniões e críticas individualizadas evitando ser simples divulgador de opiniões de terceiros;
- Conhecer a importância de sua atividade laboral para o sistema evitando egocentrismo;
- Ler e entender o que está lendo e tirando sua própria opinião do que entendeu.
- Entender que o Brasil é RICO em recursos naturais e que com sua educação poderá fazer a diferença;
- Procurar ter um planejamento coletivo que agregue grande número de pessoas carentes;
- Utilizar a POLITICA e RELIGIÃO como instrumentos meios e evitar sua dependência;
- Buscar empreender utilizando a tecnologia de ponta;
- Visualizar o Mercado Externo e o que sobrar de sua produção atender o mercado interno.
- Entender que o CAPITAL e o LUCRO são consequências de seu trabalho honesto;
- Sempre PLANEJAR, PROJETAR e ANALISAR seus feitos;
- E demais.
Ressalto que o presente artigo merece adendo de quem assim o desejar, mas é fundamental que saibamos interagir de modalidade salutar e de modalidade proba e licita, evitando dissabores que possa oferecer RISCO indesejável.
O sistema político que gera grande número de pobres e necessitados poderá a qualquer momento receber o que não conseguiu acolher e reduzir os agravos e respeitar os direitos dos mais necessitados, e poderá ver que a ilusão e a ausência de informações verídicas poderá vitimar o sistema e as elites pagarão um elevado preço por essa inépcia, negligência e imperícia no trato com o DIREITO e OBRIGAÇÃO de que trata a legislação junto aos mais carentes.
A aproximação de momento eleitoreiro demonstrará um resultado bastante peculiar de que aquela massa sem educação, saúde, emprego e infraestrutura poderá acordar e dar a resposta que poderá INVIABILIZAR o sistema e obviamente optando por outros existentes.
“A linha tênue que separa a normalidade de um sistema perfeito de sua imperfeição, chama-se: DESESPERO DE UMA MASSA PRESUMIVELMENTE MANIPULÁVEL, DOMESTICADA E ADESTRADA”.
A cada ano devemos elaborar e executar o nosso planejamento estratégico de conformidade com a limitação de nossos recursos e expectativas
Dicas
-
• Programa Descomplica Paraná avança na fase de desenvolvimento do ambiente virtual
O Programa Descomplica Paraná está em uma nova fase. Agora, nessa etapa, a ideia é simplificar ainda mais os processos de licenciamentos, sejam eles ambientais, sanitários ou emitidos pelo Corpo de Bombeiros, com o intuito de promover agilidade e facilidade na abertura de novas empresas e no gerenciamento de alvarás.
• Comissão retoma debate sobre mudanças no crédito para o agronegócio.
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados dá continuidade nesta sexta-feira (16) ao seminário sobre as mudanças do crédito para o agronegócio no Brasil.
Assista no YouTube: www.youtube.com/watch?v=8UKk-CLtAOo • O que é Open Banking e o que muda para MEI e pequenas empresas Imagine ser correntista em um banco e usar o cheque especial de outro? Ou então contratar empréstimos com uma instituição financeira, que possui condições mais vantajosas, usando uma plataforma única de comparação de taxas e juros? Melhor ainda, já pensou em pagar todos os seus boletos em um banco, usando saldo de outra conta, tudo de maneira integrada? Com o #n#OPEN BANKINK#/n# será possivel • Em junho, Paraná liderou ranking de abertura de empresas no Brasil A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) obteve o melhor tempo no País para a abertura de empresas no mês de junho. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (2), dia do aniversário de 129 anos da instituição. • Assinaturas eletrônicas trazem eficiência e segurança para os serviços digitais Entre as mudanças de hábitos que a sociedade teve de enfrentar no último ano, a migração de diversos tipos de serviços para o meio on-line, especialmente aqueles prestados pelos órgãos públicos, merece destaque positivo. Resolver as situações do dia a dia diretamente pela tela do computador ou do celular sem precisar enfrentar filas e buscar documentos impressos facilitou o relacionamento dos cidadãos com o Estado. Um exemplo disso é a solicitação do auxílio emergencial, que foi realizada totalmente on-line, permitindo que milhões de brasileiros tivessem acesso ao benefício diretamente pelos seus telefones celulares. • IBGE: Número de empresas no Brasil subiu 6,1% em ano pré-pandemia Após três anos consecutivos de fechamento de empresas, o Brasil registrou em 2019, no pré-pandemia, um aumento no número de companhias e organizações formais ativas, segundo os dados do Cempre (Cadastro Central de Empresas) divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). • Quase 10% dos microempreendedores viraram empresas maiores com a pandemia Microempreendedores Individuais (MEIs) se ascenderam e mudaram de categoria durante a pandemia. • Como patrão e empregado enxergam a empresa no pós-pandemia Pesquisa da EY revela que 65% dos empresários não consideram estar preparados para atender às novas demandas de clientes • MEI: Saiba se você tem direito ao novo auxílio emergencial Respostas para as principais dúvidas com orientação para os Microempreendedores Individuais. • Aposentados do INSS podem consultar extrato para declarar o IR 2021; saiba como Consulta ao extrato do Imposto de Renda é feita pelo site ou aplicativo Meu INSS