Banner
Notícias
1) OUÇA-SE
Escute seu corpo – Há dias em que ele pede mais horas de sono, noutros menos. Algumas vezes ele me mostra que preciso desacelerar, parar tudo e ter algum momento de descanso. Eu o ouço com atenção. E o principal: o respeito.
2)CATIVE
Evite o isolamento – A solidão adoece. Ter amigos deixa a vida mais leve. A correira não é desculpa. Eu, por exemplo, coloco na minha agenda para ligar para alguém todos os dias sem motivo algum e mandar SMS ou Whatsapp sempre. Não consigo dar a atenção para todos, mas pelo menos converso com uma amiga todos os dias.
3)CREIA
Alimente a fé – Ter fé em Deus é fundamental para uma vida equilibrada. Portanto, mantenha sua fé em alta. Participe de congressos, vá a cultos, ore o tempo todo e, principalmente, leia a Bíblia diariamente.
4)DELEGUE
Aprenda a delegar – Sabe aquela visão de que só vai ficar bem feito se você fizer? Ledo engano. Descubra formas de distribuir melhor as tarefas e, assim, se concentrar no que é prioridade. E por falar nisso…
5)PRIORIZE
Estabeleça prioridades – Eu tenho uma lista na qual priorizo o que é relevante para mim. 1-Deus, 2-Família, 3- Saúde, 4- Trabalho etc. Assim, sempre me preocupo em garantir que as ordens não se alterem para eu não viver com culpa.
6)CUIDE-SE
Cuide do seu corpo – Torne a prática de exercícios uma rotina. O corpo precisa estar em movimento para não parar. Então, mexa-se!
7)DIGA NÃO
Imponha limites – É preciso recusar alguns compromissos, tarefas, convites e atividades para mandar a vida no prumo. Dizer sim a tudo pode ser uma grande enrascada. Por isso, muitas vezes um NÃO pode ser libertador.
8)DESCANSE
Durma bem – “Lembra que o sono é sagrado e alimenta de horizontes o tempo acordado de viver”, já escreveu Beto Guedes. De fato a ciência já provou que boas horas de sono ajudam a nos recompor para um dia mais produtivo. Por isso, durma ao menos oito horas por dia.
9)RIA MAIS
Tenha bom humor – Ser uma pessoa alegre e positiva afasta muitos males e ajuda a ver a vida sob um ponto de vista mais harmônico. Tenha alegria e bom humor sempre, independente da circunstância!
10)SEJA GENTIL
Pratique gentileza – Já viu falar que o bem que a gente faz é o que recebe de volta? Eu sei disso! Portanto, abuse da gentileza, abrace e elogie mais as pessoas.
A maioria das pessoas faz coisas demais, dorme de menos, anda com a saúde em frangalhos e vive estressada. Minha vida também é repleta de multitarefas e muita gente me pergunta “como é que você consegue?”. A resposta é tão simples que decidi dividir com vocês o segredo para ter paz e equilíbrio.
Dicas
-
• Decreto deve reduzir espera por troca de produto com defeito a até 12 dias
O governo e o setor produtivo chegaram finalmente a um acordo sobre a lista de produtos que devem ter a troca acelerada em caso de defeito.
• O pagamento do pró-labore é obrigatório?
Diferente do salário, o pró-labore não implica na obrigação do pagamento de 13º salário, FGTS, férias e outros benefícios trabalhistas.
• 10 passos para transformar sua equipe e ambiente de trabalho
Contratar apenas pessoas melhores que você é um deles
• Muito além do Facebook: sua empresa precisa estar nas outras redes sociais
Marcar presença nas mídias sociais deixou de ser uma escolha, virou necessidade. E é preciso atuar várias delas para obter retorno. Conheça os exemplos da Starbucks e da Imaginarium
• Pare de arrumar desculpas e supere suas metas
Pare de procurar culpados, olhe para dentro de si, mexa-se, inove e maximize sua performance
• Empreendedorismo de batom e salto alto
Em comum, elas trazem a marca da autoconfiança
• Como não cair na 'malha fina' da Receita Federal
O professor de finanças da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas dá dicas para os contribuintes não caírem na “malha fina".
• Saiba utilizar o Funil de Marketing Digital para potencializar seus negócios
Conheça profissionais que utilizam essa poderosa estratégia de vendas e descobriram um novo meio de conquistar clientes.
• Quem se comunica (demais) se trumbica
Facebook, Twitter, Instagram e outros tantos sites expõem nossos momentos profissionais, amizades, vida em família, preferências políticas e até questões existenciais
• Como o fim da desoneração pode afetar os custos de sua empresa
Companhias de 56 segmentos que desde 2011 foram beneficiadas com redução de encargos sobre a folha de pagamento agora perdem parte dessa vantagem