Banner
Notícias
Estabeleça um ritual diário (enquanto está no transito, por exemplo) em que faz um balanço e se lembra das coisas boas que tem e que aprecia. Dedicar uns segundos diariamente para identificar gratidão associada a coisas comuns, dá-lhe a possibilidade de criar ao longo do tempo uma teia de coisas boas, que de outro modo seriam ignoradas.
Lembre-se do Pior. Para ser grato pelo que tem hoje, lembrar-se de momentos difíceis ou períodos maus que já viveu, ajuda. Ao lembrar-se de como a vida já foi para si e o caminho que percorreu, irá estabelecer um contraste óbvio. Esse contraste é um terreno fértil para o reconhecimento, satisfação e agradecimento.
Pergunte a si próprio 3 coisas. “O que é que recebi de ___ ?”, “O que é que dei a ___ ?”, e “Que problemas e dificuldades causei a ___ ?”
Identifique e reconheça. Em muitas tradições espirituais, o reconhecimento grato é considerado a forma mais poderosa de oração, porque nele está contida a essência daquilo que somos e seremos.
Regresse aos seus sentidos. Através dos nossos sentidos – a capacidade de tocar, ver, cheirar, saborear e ouvir – apreciamos a vida. Visto com as suas lentes de gratidão, o corpo é uma construção e um presente fantástico.
Use pontos de chamada de atenção visuais. Dois dos obstáculos do reconhecimento, são o esquecimento e a falta de consciência intencional. Por isso, pontos de chamada de atenção visuais podem ser úteis para disparar pensamentos de gratidão. Muitas vezes, os melhores pontos de chamada de atenção visuais são pessoas que nos rodeiam.
Estabeleça um compromisso. Consigo. A investigação mostra que estabelecer um compromisso em relação a um comportamento, aumenta as probabilidades da sua execução.
Foque-se nas coisas inerentemente boas que outras pessoas fizeram por si.
Analise os momentos gratos. Coisas simples, como sorrir e agradecer. Por coisas simples.
Pense fora dos contornos habituais. Se quiser tirar partido das possibilidades de esticar os músculos da sua gratidão, deve procurar novas situações e circunstâncias em que possa sentir-se grato pelo momento.
Muitas vezes esquecemos, ou simplesmente ignoramos o significado de coisas ou celebrações.
Dicas
-
• 10 formas para ficar grato
Muitas vezes esquecemos, ou simplesmente ignoramos o significado de coisas ou celebrações.
• Alegria, alegria!10 dicas que ensinam a usar a mente a seu favor
Aprender a manter os pensamentos positivos e utilizar a mente a seu favor para alcançar objetivos deve ser uma preocupação constantemente presente no cotidiano.
• Veja 12 dicas para ser (mais) feliz
A busca pela felicidade é uma constante na vida de todos. Não existem regras e nem fórmulas exatas para alcançar a felicidade. Mas é cada vez maior o número de pessoas que recorrem a livros de auto-ajuda, palestras e dicas para conseguir enxergar e desfrutar do sentimento.
• 10 dicas para equilibrar a vida pessoal e profissional
Equilibrar a vida pessoal e profissional exige consciência do problema e mudança de comportamento, caso contrário, você será sempre refém das suas escolhas.
• Minhas 10 dicas para ser uma pessoa equilibrada
A maioria das pessoas faz coisas demais, dorme de menos, anda com a saúde em frangalhos e vive estressada. Minha vida também é repleta de multitarefas e muita gente me pergunta “como é que você consegue?”. A resposta é tão simples que decidi dividir com vocês o segredo para ter paz e equilíbrio.
• Inteligência positiva: quem são e como combater os 10 sabotadores da mente
Conhecer os sabotadores da mente é a primeira etapa do processo. De acordo com Chamine, todo indivíduo possui, pelo menos, dez inimigos internos que criam padrões de comportamento como resposta a situações corriqueiras da vida. São esses os sabotadores por trás das sensações de fracasso e de desmotivação experimentadas na vida profissional e fora dela.
• COMO MANTER O EQUILÍBRIO EMOCIONAL FACE ÀS ADVERSIDADES DA VIDA?
Perante as dificuldades da vida, algumas das nossas formas de lidar com a adversidade são muito mais destrutivas e prejudiciais do que assertivas e funcionais.
• Ser inquieto pode ser próspero e trazer sucesso
Os inquietos buscam sempre o novo, empreender, fazer de forma diferente
• Os problemas podem ser bons?
Problemas geralmente são vistos de forma negativa dentro das empresas
• Fazer o bem é um bom negócio
Na Campus Party 2016, empreendedores mostram como é possível obter lucro em negócios que apoiam causas sociais