Banner
Notícias
Estabeleça um ritual diário (enquanto está no transito, por exemplo) em que faz um balanço e se lembra das coisas boas que tem e que aprecia. Dedicar uns segundos diariamente para identificar gratidão associada a coisas comuns, dá-lhe a possibilidade de criar ao longo do tempo uma teia de coisas boas, que de outro modo seriam ignoradas.
Lembre-se do Pior. Para ser grato pelo que tem hoje, lembrar-se de momentos difíceis ou períodos maus que já viveu, ajuda. Ao lembrar-se de como a vida já foi para si e o caminho que percorreu, irá estabelecer um contraste óbvio. Esse contraste é um terreno fértil para o reconhecimento, satisfação e agradecimento.
Pergunte a si próprio 3 coisas. “O que é que recebi de ___ ?”, “O que é que dei a ___ ?”, e “Que problemas e dificuldades causei a ___ ?”
Identifique e reconheça. Em muitas tradições espirituais, o reconhecimento grato é considerado a forma mais poderosa de oração, porque nele está contida a essência daquilo que somos e seremos.
Regresse aos seus sentidos. Através dos nossos sentidos – a capacidade de tocar, ver, cheirar, saborear e ouvir – apreciamos a vida. Visto com as suas lentes de gratidão, o corpo é uma construção e um presente fantástico.
Use pontos de chamada de atenção visuais. Dois dos obstáculos do reconhecimento, são o esquecimento e a falta de consciência intencional. Por isso, pontos de chamada de atenção visuais podem ser úteis para disparar pensamentos de gratidão. Muitas vezes, os melhores pontos de chamada de atenção visuais são pessoas que nos rodeiam.
Estabeleça um compromisso. Consigo. A investigação mostra que estabelecer um compromisso em relação a um comportamento, aumenta as probabilidades da sua execução.
Foque-se nas coisas inerentemente boas que outras pessoas fizeram por si.
Analise os momentos gratos. Coisas simples, como sorrir e agradecer. Por coisas simples.
Pense fora dos contornos habituais. Se quiser tirar partido das possibilidades de esticar os músculos da sua gratidão, deve procurar novas situações e circunstâncias em que possa sentir-se grato pelo momento.
Muitas vezes esquecemos, ou simplesmente ignoramos o significado de coisas ou celebrações.
Dicas
-
• 8 dicas para que sua empresa comece a ser (bem) vista na internet
Sabe-se que é de extrema importância a presença digital de uma empresa, mas como assegurar de o retorno seja satisfatório?
• Questões relevantes para a competitividade
Encarar os grandes obstáculos ao desenvolvimento da competitividade brasileira passa pelo entendimento de que o problema da competitividade é de natureza complexa.
• 3 fatores que retêm talentos nas empresas
Pensar e criar estratégias e ações efetivas que considerem o funcionário enquanto pessoa e profissional permite que se obtenha ainda mais produtividade e, o melhor, ela vem acompanhada de bem-estar
• Somos a geração ideal: a que tudo idealiza e nada realiza
A geração que parece politizada e fitness no mundo virtual às vezes pouco faz no mundo real
• Nos momentos de incerteza, muitos empreendedores perdem a esperança. Mas é isso justamente que eles deveriam vender
O problema já não era apenas econômico, mas social.
• Autocoaching - tenha a sua vida nas suas mãos e aumente o seu poder de transformação
"Aquele que conquistou a si mesmo é um herói muito maior do que aquele que derrotou mil vezes milhares de homens". (Buda)
• A geração Y é ruim ou seu modo de gestão está ultrapassado
Pessoas não podem ser geridas ou tachadas somente levando em conta o ano que nasceram.
• A grosseria no local de trabalho é contagiosa?
Pesquisas mostram que a grosseria tem efeitos negativos no desempenho.
Emoções e comportamentos podem ser socialmente contagiosos. • O Segredo: A Lei da Atração referente ao Pensamento Positivo O segredo foi enterrado, o segredo foi cobiçado, o segredo foi suprimido.
Palavras da autora do best seller “O Segredo”, Rhonda Byrne, na qual também se tornou um filme e faz grande sucesso no mundo.
• A comunicação faz a diferença do líder Como a prática de uma boa comunicação pode impactar nos resultados positivos à gestão de pessoas