Banner
Notícias
Estabeleça um ritual diário (enquanto está no transito, por exemplo) em que faz um balanço e se lembra das coisas boas que tem e que aprecia. Dedicar uns segundos diariamente para identificar gratidão associada a coisas comuns, dá-lhe a possibilidade de criar ao longo do tempo uma teia de coisas boas, que de outro modo seriam ignoradas.
Lembre-se do Pior. Para ser grato pelo que tem hoje, lembrar-se de momentos difíceis ou períodos maus que já viveu, ajuda. Ao lembrar-se de como a vida já foi para si e o caminho que percorreu, irá estabelecer um contraste óbvio. Esse contraste é um terreno fértil para o reconhecimento, satisfação e agradecimento.
Pergunte a si próprio 3 coisas. “O que é que recebi de ___ ?”, “O que é que dei a ___ ?”, e “Que problemas e dificuldades causei a ___ ?”
Identifique e reconheça. Em muitas tradições espirituais, o reconhecimento grato é considerado a forma mais poderosa de oração, porque nele está contida a essência daquilo que somos e seremos.
Regresse aos seus sentidos. Através dos nossos sentidos – a capacidade de tocar, ver, cheirar, saborear e ouvir – apreciamos a vida. Visto com as suas lentes de gratidão, o corpo é uma construção e um presente fantástico.
Use pontos de chamada de atenção visuais. Dois dos obstáculos do reconhecimento, são o esquecimento e a falta de consciência intencional. Por isso, pontos de chamada de atenção visuais podem ser úteis para disparar pensamentos de gratidão. Muitas vezes, os melhores pontos de chamada de atenção visuais são pessoas que nos rodeiam.
Estabeleça um compromisso. Consigo. A investigação mostra que estabelecer um compromisso em relação a um comportamento, aumenta as probabilidades da sua execução.
Foque-se nas coisas inerentemente boas que outras pessoas fizeram por si.
Analise os momentos gratos. Coisas simples, como sorrir e agradecer. Por coisas simples.
Pense fora dos contornos habituais. Se quiser tirar partido das possibilidades de esticar os músculos da sua gratidão, deve procurar novas situações e circunstâncias em que possa sentir-se grato pelo momento.
Muitas vezes esquecemos, ou simplesmente ignoramos o significado de coisas ou celebrações.
Dicas
-
• Empreendedorismo: A importância da contabilidade
O profissional da contabilidade pode exercer um papel de extrema importância quanto à organização da empresa, à estruturação contábil e ao planejamento fiscal financeiro, além de ser capaz de medir o retorno do capital investido.
• Cuidados na contratação de temporários para o final de ano
É preciso observar o entendimento do Tribunal Superior do Trabalho em relação a contratações temporárias para evitar autuações da Justiça do Trabalho
• Cinco passos para se planejar para 2015
O cenário atual mostra a economia com números não muito favoráveis, o que torna ainda mais essencial o planejamento dos negócios para os próximos meses
• Inconsciente comanda nossas decisões, mostram pesquisas
Subliminar é o termo para qualificar ações, informações e sentimentos que ocorrem abaixo do limite da consciência e é também o título do novo livro do físico americano Leonard Mlodinow.
• Comunicação: prioridade a todo tipo de organização
A publicidade certa para pequenas, médias e grandes empresas
• Como falar sobre assuntos delicados no ambiente de trabalho
Saber dialogar é um dos requisitos para que você tenha sucesso na sua carreira, sobretudo quando o tema em pauta é controverso. Conheça algumas dicas para se sair bem nessas situações
• Opinião do funcionário pode ajudar no planejamento estratégico da empresa
Ações de engajamento e feedback costumam fazer a diferença na hora de traçar metas futuras. A participação dos colaboradores deve aumentar o comprometimento da equipe, diz especialista
• Informação: o primeiro passo para as grandes decisões
Por que nossos gestores ainda se informam tão pouco antes de escolherem os rumos a ser tomados?
Francisca Paris • Perfeccionismo ou excelência? Se o desejo de melhorar é certamente positivo, se levado à exasperação e ao extremo, prejudica o profissional e se torna negativo • Atendimento mágico - como surpreender e encantar o cliente Uma das principais atitudes do empreendedor de sucesso é atrair, reter e encantar seus clientes, internos e externos