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Notícias
1 - Proatividade
Não espere ser mandado para realizar suas tarefas e obrigações diárias.
2 - Conhecimento
Você não precisa ser o famoso bajulador dos seus superiores basta reconhecer que eles possuem mais conhecimento de como funciona o departamento e a empresa e que os mesmos têm muito conhecimento de processo a transmitir.
3 - Habilidade
Busque desenvolver e aplicar no seu trabalho as experiências que já possui em determinadas situações. Esteja disposto a cumprir com excelência todas as tarefas que lhe forem designadas, mesmo não sendo sua área de atuação, assim estará desenvolvendo mais habilidade.
4 - Positividade
Tenha sempre uma postura positiva, deixe as reclamações e mau humor de lado e estampe um sorriso no rosto. O negativismo não ajudará a resolver seus desafios, e ainda afastará as outras pessoas de você.
5 - Empatia
Tenha consciência que a empresa possui outros departamentos e colaboradores com culturas diferentes. Então quando demonstramos empatia estamos nos colocando no lugar de outra pessoa quando solicitamos que algum processo seja realizado.
6 - Planejamento
Aquele que erra na hora de planejar já está traçando seu fracasso. Para se ter sucesso no trabalho, o planejamento é uma das principais ferramentas. Precisamos conhecer os objetivos, metas, resultados, em seguida fazer uma autoanálise para conhecer a situação e definir ações de como alcançar o desejado.
7 - Organização
Mantenha seu ambiente de trabalho limpo e organizado: sua mesa, armário, área de trabalho. Tenha sempre próximo suas principais ferramentas de trabalho, uma boa dica é aplicar o programa de implantação de qualidade conhecido como os5s .
8 - Motivação
Quando começar o seu dia de trabalho visualize a sua principal motivação de estar lá. Para alguns é o sucesso profissional; para outros, objetivos financeiros como por exemplo, carro, casa, viagens entre outras coisas.
9 - Inovação
Segundo Steve Jobs, "As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a ela." Por isso desenvolva sua capacidade de inovar, os processos, o atendimento, fazer algo diferente do que os habituais já realizados.
10 - Dedicação
É necessário ter o conhecimento de que o funcionário bom é aquele que faz falta, não seja um centralizador de processo, mas sim um multiplicador de resultados.
Por fim, vista a camisa da empresa, tenha o logo dela em seu coração, porque afinal de contas é lá que você passa a maior parte de seu tempo. E se sua empresa progredir como consequência você progredirá junto.
Atualmente no mundo globalizado em que vivemos, a concorrência no mercado de trabalho tem se tornado cada vez maior e mais competitiva. Além de estar qualificado por meio de estudos e cursos, é necessário desenvolver atitudes que lhe diferenciem das outras pessoas.
"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.” Albert Einstein.
Portanto segue 10 dicas que você pode aplicar nesse novo ano que lhe ajudarão a obter resultados diferentes e satisfatórios.
Dicas
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• Coaching: uma habilidade essencial para exercer a liderança
Começar sem determinar o que é sucesso é o início do fracasso
• Profissional de futuro globalizado
A cada ano devemos elaborar e executar o nosso planejamento estratégico de conformidade com a limitação de nossos recursos e expectativas
• Segredos da linguagem corporal: alguns motivos pelos quais você nunca mais cruzará os braços
Veja uma análise bastante pertinente sobre o assunto e confira ainda cinco dicas que podem ajudar você em momentos importantes, como uma reunião de negócios ou uma entrevista de emprego
• Estas 7 atitudes podem decretar o seu fracasso profissional
Queda: muitos profissionais não percebem que seu comportamento é prejudicial para a carreira
• Cérebro: neuromarketing busca entender como funcionam as decisões de compra dos clientes
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• Planejar, Prevenir, Agir... Diante de uma Crise, o Que Fazer?
Momento de parar e refletir! Hora de avaliar o que feito, o que não deu certo, fazer balanços e planejar o ano que vai chegar. De fato, tudo isso passa pela nossa cabeça quando vimos se aproximar as luzes do Novo Ano.
• Foque Nos Resultados e Não nas Tarefas
Você pode não estar produzindo o Resultado Esperado e ainda Não tem Liberdade de Tempo e de Escolha para Equilibrar Sua Vida Pessoal, Familiar e Profissional.
• 4 fatos que provam que o contador é o melhor parceiro das empresas de sucesso
O mundo dos negócios anda muito disputado e empreender no Brasil nunca foi tão concorrido
• Ouvir o Cliente pode reduzir os Custos e Aumentar as Vendas
Fingir que está escutando não significa estar ouvindo o dobro do que é falado, pois não se está presente no diálogo.
• Como liderar pessoas na era da hipercompetitividade?
Especialista IBE-FGV analisa mercado e dá dicas para se destacar em um cenário que muda a cada segundo