Banner
Notícias
Para o mundo dos negócios, ser relevante significa ter importância para a sua empresa. Uma pessoa relevante é aquela que tem qualidades de líder, está disposta a aprender e, ao mesmo tempo, passar o conhecimento para outros profissionais. Isso também significa não se preocupar em perder o seu emprego ou até mesmo ser capaz de encontrar outro.
Por isso, confira 3 dicas para ser mais relevante:
1. Seja autêntico
Autenticidade é a base da relevância porque se você não sabe quem você é, você não pode influenciar outras pessoas. Saiba quais são os seus pontos fortes e maiores qualidades. Dessa forma, você poderá utilizar esses aspectos da sua personalidade para alcançar os seus objetivos.
2. Domine o seu trabalho
Domine o seu trabalho. Desenvolva os seus talentos e habilidades e esteja sempre disposto a aprender. As coisas estão mudando constantemente, portanto você deve estar atualizado com as últimas notícias e tecnologias da área na qual você trabalha, assim você será um profissional mais capacitado.
3. Seja amigável
Ser amigável faz de você uma pessoa relevante porque nem todos são pessoas fáceis de se conviver. Seja uma pessoa com a qual os seus colegas de trabalho se sentem confortáveis, dessa forma eles terão mais facilidade em confiar em você e compartilhar os seus sucessos.
Ser uma pessoa relevante significa ter um diferencial para o mercado de trabalho. Por isso, confira 3 dicas para ser um profissional mais relevante
Dicas
-
• Decreto deve reduzir espera por troca de produto com defeito a até 12 dias
O governo e o setor produtivo chegaram finalmente a um acordo sobre a lista de produtos que devem ter a troca acelerada em caso de defeito.
• O pagamento do pró-labore é obrigatório?
Diferente do salário, o pró-labore não implica na obrigação do pagamento de 13º salário, FGTS, férias e outros benefícios trabalhistas.
• 10 passos para transformar sua equipe e ambiente de trabalho
Contratar apenas pessoas melhores que você é um deles
• Muito além do Facebook: sua empresa precisa estar nas outras redes sociais
Marcar presença nas mídias sociais deixou de ser uma escolha, virou necessidade. E é preciso atuar várias delas para obter retorno. Conheça os exemplos da Starbucks e da Imaginarium
• Pare de arrumar desculpas e supere suas metas
Pare de procurar culpados, olhe para dentro de si, mexa-se, inove e maximize sua performance
• Empreendedorismo de batom e salto alto
Em comum, elas trazem a marca da autoconfiança
• Como não cair na 'malha fina' da Receita Federal
O professor de finanças da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas dá dicas para os contribuintes não caírem na “malha fina".
• Saiba utilizar o Funil de Marketing Digital para potencializar seus negócios
Conheça profissionais que utilizam essa poderosa estratégia de vendas e descobriram um novo meio de conquistar clientes.
• Quem se comunica (demais) se trumbica
Facebook, Twitter, Instagram e outros tantos sites expõem nossos momentos profissionais, amizades, vida em família, preferências políticas e até questões existenciais
• Como o fim da desoneração pode afetar os custos de sua empresa
Companhias de 56 segmentos que desde 2011 foram beneficiadas com redução de encargos sobre a folha de pagamento agora perdem parte dessa vantagem