Banner
Notícias
Veruska Olivieri
A satisfação durante o processo de compra é essencial para fidelização dos clientes, e qualquer deslize no atendimento pode impactar negativamente as vendas.
Um relacionamento efetivo com os clientes pode ser a chave para o sucesso e aumento na performance de vendas do seu negócio. Por isso, preparei algumas dicas de Relacionamento com o Cliente que poderão ajuda-lo a conquistar de vez os seus consumidores. Confira:
Seja verdadeiro e transparente: jamais prometa o que não pode entregar. Nunca “venda” uma ideia sobre algo que não existe no seu produto. A transparência com os clientes trará ainda mais confiança à imagem da sua loja e os produtos que ela vende.
Atente-se à comunicação: é importante estabelecer uma linguagem na qual o cliente se identifique e esteja à vontade para se comunicar, mas o profissionalismo não deve ser deixado de lado. Mostre conhecimento aprofundado sobre os seus produto e serviços, sem deixar dúvidas ao cliente de que isso é o que ele realmente precisa comprar.
As pessoas são a chave: empenhe-se em mostrar ao cliente o quanto ele é importante para a sua empresa. Demonstre interesse em atender as necessidades dele. Recepções agradáveis, sorrisos e gestos reais de preocupações são sempre bem-vindos, com naturalidade e profissionalismo. Afinal, são as pessoas que mantém a sua loja aberta.
Equilíbrio e agilidade: tenha sempre em mente que pontualidade e eficiência devem andar juntas. Causar a primeira boa impressão não é tão fácil, pois as pessoas têm pressa e querem ser atendidas logo. Ou seja, quando um cliente entra na loja, o vendedor não deve ser agressivo e rápido demais na abordagem. Permita que o cliente sinta o clima do ambiente e fique à vontade. Mas, ao mesmo tempo evite que ele espere demais para ser notado. Um atendimento equilibrado e ágil fará toda a diferença
Lembre-se: investir em melhorias no atendimento, preparo de equipe e relacionamento com o cliente nunca é perda de tempo!
Com a concorrência acirrada e a crise apertando cada vez mais o bolso dos consumidores, oferecer um bom atendimento já não é sinônimo de diferencial, mas um item básico para a sobrevivência de qualquer negócio
Dicas
-
• 7 perguntas para se fazer antes de pedir demissão porque discorda da empresa
Não tome decisões no calor da situação e reflita se levantar pontos contrários não faz parte da sua função.
• Parábola da demissão da formiga desmotivada:
Motivação é a chave para bons desempenhos.
• 11 sinais de que você será rico
Se você ainda não segue essas recomendações, essas dicas que vão te colocar no caminho certo
• Cuidado com os “dedos-duros” do Imposto de Renda, eles podem te prender na malha fina
Planos de saúde, empregadores e bancos também fornecem dados à Receita, que cruza as informações para descobrir omissões e fraudes no IR
• 'Depois da Pandemia': os impactos positivos e negativos do coronavírus no agronegócio brasileiro
Em conversa com o Head Comercial e de Gestão de Recursos da Órama, editor da revista Globo Rural avalia o cenário do campo, o recorde nas exportações e as oportunidades de crédito para os pequenos produtores
• MP 944/20: Como a medida pode auxiliar as empresas durante a crise?
A MP 944 disponibiliza linhas de crédito especiais para as empresas no período de crise econômica; Saiba como funciona.
• Principal sinal de inteligência em uma pessoa segundo Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo
Esse é o principal sinal de inteligência em alguém, segundo Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo
• 20 dicas para sobreviver a CRISE
Dicas para sobreviver a crise
• Após quase fechar, loja de roupas começa a vender tudo a R$ 20 e fatura R$ 5 milhões
Fundada em 2015, a Barato Express trabalha com roupas femininas, masculinas e infantis
• Barroso cassa decisão que autorizava desconto em folha de contribuição sindical
Ministro Barroso entende ser "inerente ao novo regime das contribuições sindicais a autorização prévia do sujeito passivo".