Banner
Notícias

Veruska Olivieri
A satisfação durante o processo de compra é essencial para fidelização dos clientes, e qualquer deslize no atendimento pode impactar negativamente as vendas.
Um relacionamento efetivo com os clientes pode ser a chave para o sucesso e aumento na performance de vendas do seu negócio. Por isso, preparei algumas dicas de Relacionamento com o Cliente que poderão ajuda-lo a conquistar de vez os seus consumidores. Confira:
Seja verdadeiro e transparente: jamais prometa o que não pode entregar. Nunca “venda” uma ideia sobre algo que não existe no seu produto. A transparência com os clientes trará ainda mais confiança à imagem da sua loja e os produtos que ela vende.
Atente-se à comunicação: é importante estabelecer uma linguagem na qual o cliente se identifique e esteja à vontade para se comunicar, mas o profissionalismo não deve ser deixado de lado. Mostre conhecimento aprofundado sobre os seus produto e serviços, sem deixar dúvidas ao cliente de que isso é o que ele realmente precisa comprar.
As pessoas são a chave: empenhe-se em mostrar ao cliente o quanto ele é importante para a sua empresa. Demonstre interesse em atender as necessidades dele. Recepções agradáveis, sorrisos e gestos reais de preocupações são sempre bem-vindos, com naturalidade e profissionalismo. Afinal, são as pessoas que mantém a sua loja aberta.
Equilíbrio e agilidade: tenha sempre em mente que pontualidade e eficiência devem andar juntas. Causar a primeira boa impressão não é tão fácil, pois as pessoas têm pressa e querem ser atendidas logo. Ou seja, quando um cliente entra na loja, o vendedor não deve ser agressivo e rápido demais na abordagem. Permita que o cliente sinta o clima do ambiente e fique à vontade. Mas, ao mesmo tempo evite que ele espere demais para ser notado. Um atendimento equilibrado e ágil fará toda a diferença
Lembre-se: investir em melhorias no atendimento, preparo de equipe e relacionamento com o cliente nunca é perda de tempo!
Com a concorrência acirrada e a crise apertando cada vez mais o bolso dos consumidores, oferecer um bom atendimento já não é sinônimo de diferencial, mas um item básico para a sobrevivência de qualquer negócio
Dicas
-
• 10 dicas para a prospecção de clientes em seu negócio
Confira algumas coordenadas para a prospecção de clientes e encontre os alvos certos para crescer em vendas!
• Gestão Empresarial – Quando as peças não se encaixam...
Muitos empresários perdem o controle de seus negócios por não perceberem a falta de sintonia e engajamento de sua equipe
• Como encontrar os candidatos perfeitos para sua empresa?
As redes sociais são um ótimo auxílio para localizar bons profissionais
• O que vale mais: formação ou experiência?
Para um profissional ser considerado completo, experiência e formação devem caminhar juntas
• Os 5 DNAs do Empreendedor
Realizar o “tripé” dos sonhos é a chave do sucesso: o sonho próprio como empreendedor, o sonho dos clientes e o sonho da sua equipe e parceiros.
• Dicas para você planejar e monitorar as finanças da sua empresa
Consultor da Moore Stephens ressalta a importância desta funçãodas finanças para o pequeno empresário
• Marco Civil da Internet: até quando a neutralidade conseguirá se sustentar?
Para entender melhor, é interessante analisarmos um breve histórico da rede mundial de computadores; Entenda
• O que empreendedores devem saber sobre administração fiscal e contábil?
Prolink Contábil alerta empreendedor a conhecer sobre aspectos contábeis e fiscais para não ter surpresas no futuro
• 10 segredos para se tornar um bom chefe em 2015
Certas atitudes definem um gestor competente e bem sucedido; saiba quais são elas
• Será que você não está sendo duro demais consigo mesmo?
Veja alguns motivos pelos quais você deve se amar (e amar o que faz) com mais força e convicção