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Veruska Olivieri
A satisfação durante o processo de compra é essencial para fidelização dos clientes, e qualquer deslize no atendimento pode impactar negativamente as vendas.
Um relacionamento efetivo com os clientes pode ser a chave para o sucesso e aumento na performance de vendas do seu negócio. Por isso, preparei algumas dicas de Relacionamento com o Cliente que poderão ajuda-lo a conquistar de vez os seus consumidores. Confira:
Seja verdadeiro e transparente: jamais prometa o que não pode entregar. Nunca “venda” uma ideia sobre algo que não existe no seu produto. A transparência com os clientes trará ainda mais confiança à imagem da sua loja e os produtos que ela vende.
Atente-se à comunicação: é importante estabelecer uma linguagem na qual o cliente se identifique e esteja à vontade para se comunicar, mas o profissionalismo não deve ser deixado de lado. Mostre conhecimento aprofundado sobre os seus produto e serviços, sem deixar dúvidas ao cliente de que isso é o que ele realmente precisa comprar.
As pessoas são a chave: empenhe-se em mostrar ao cliente o quanto ele é importante para a sua empresa. Demonstre interesse em atender as necessidades dele. Recepções agradáveis, sorrisos e gestos reais de preocupações são sempre bem-vindos, com naturalidade e profissionalismo. Afinal, são as pessoas que mantém a sua loja aberta.
Equilíbrio e agilidade: tenha sempre em mente que pontualidade e eficiência devem andar juntas. Causar a primeira boa impressão não é tão fácil, pois as pessoas têm pressa e querem ser atendidas logo. Ou seja, quando um cliente entra na loja, o vendedor não deve ser agressivo e rápido demais na abordagem. Permita que o cliente sinta o clima do ambiente e fique à vontade. Mas, ao mesmo tempo evite que ele espere demais para ser notado. Um atendimento equilibrado e ágil fará toda a diferença
Lembre-se: investir em melhorias no atendimento, preparo de equipe e relacionamento com o cliente nunca é perda de tempo!
Com a concorrência acirrada e a crise apertando cada vez mais o bolso dos consumidores, oferecer um bom atendimento já não é sinônimo de diferencial, mas um item básico para a sobrevivência de qualquer negócio
Dicas
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• Sucessão familiar em empresa começa já com filho na escola
Sucessão familiar em empresa começa já com filho na escola
Consultores dizem que fundadores tendem a iniciar processo tarde demais e que devem aproveitar momento para profissionalizar negócio
• O Coach precisa ser especialista no “negócio” do cliente para fazer um bom trabalho? Outro dia, navegando na internet e buscando mais informações sobre o processo de coaching (sim, se a gente não se atualiza, vai ficando para trás…) li em sites de vários colegas coaches que é uma CONDIÇÃO FUNDAMENTAL PARA SER UM BOM COACH PARA CONCURSOS é também ser “CONCURSEIRO NATO”... • Como se preparar financeiramente para uma demissão O que fazer para enfrentar esse período com a maior tranquilidade possível ?! • Desperte a sua criatividade !! A criatividade é algo inerente ao ser humano. Ela está associada à habilidade de produzir, de inovar, se diferenciando dos meios comuns ou tradicionais. Hoje, o mercado de trabalho procura por profissionais criativos.
São pessoas que “pensam fora da caixa” e estão dispostas a encarar desafios.
• Os desafios da empresa familiar como anda a SUA empresa familiar ?!!
Quais pontos positivos e negativos?! • PAGAR HORA EXTRA POR TEMPO GASTO EM REFEIÇÃO ? VICUNHA PAGARÁ HORA EXTRA POR TEMPO GASTO POR EMPREGADOS EM REFEIÇÃO
Quer saber mais ? leia abaixo: • 33 Maneiras para se manter CRIATIVO Por um viver mais criativo • Jovem cria método para emagrecer com 'controle da mente' e perde 40 kg Edson Burger estava com problemas de saúde e resolveu mudar de vida.
Ele usou técnicas de PNL e coaching e agora ajuda os outros a emagrecer. • Contador é o caro que sai barato O direito é subjetivo, e um profissional competente pode fazer com que se economize dinheiro em tributos e impostos • O que é ser Coach? Por Juliano Francisco