Banner
Notícias
Saber se promover no ambiente de trabalho é fundamental para obter destaque e crescer profissionalmente. “Muitas vezes o profissional é muito bom, mas não consegue evidenciar os seus resultados, por uma série de motivos”, explica a diretora de carreira da STATO, Karina Freitas. Nesse sentido, a especialista listou 6 dicas que podem ajudar a melhorar o marketing pessoal.
Confira:
1. Transmita confiança e exercite a liderança
Você precisa ser um formador de opinião e ter a capacidade de influenciar as pessoas ao seu redor. Qualquer empresa percebe isso rapidamente e valoriza o profissional.
2. Seja multidisciplinar
Se você se limitar à sua área de atuação, não será visto. Demonstre interesse pelo negócio, seja voluntário em reuniões e até mesmo em assuntos despretensiosos no café, contribuindo com sugestões e argumentos inteligentes. Busque conhecer outras áreas e sempre que possível, trabalhe em equipe.
3. Cuidado com a dose!
Vender-se demais ou de menos não favorece. Compartilhe suas realizações reais, no momento e na forma adequados e nunca minta para se promover. Inventar coisas para aparecer é altamente destrutivo para o seu futuro na organização.
Lembre-se que e-mails bem escritos, participação em reuniões, conversas de feedback, avaliação de desempenho e até mesmo conversas informais, são meios importantes de você se valorizar de forma adequada, sem parecer pretensioso ou inadequado.
4. Puxar o tapete? Nem pense nisso!
O gostinho da conquista sempre é melhor quando é por mérito. Além disso, jogar de forma que prejudique alguém, te enfraquece como profissional e como cidadão. Seja sempre transparente nas suas relações profissionais.
5. Seja criativo
Usar a criatividade para se destacar na empresa pode ajudar. Mantenha-se atualizado: faça cursos, participe de eventos do segmento da empresa que trabalha e/ou de sua área de atuação, leia e viaje. Dessa forma, você se mantém motivado para alçar novos voos, além de garantir novos conhecimentos e ser percebido como um talento.
6. Mantenha o alto astral
As pessoas com boa energia, simpáticas e sempre abertas a ajudar, são sempre bem vistas e lembradas. Se a empresa tiver duas pessoas com o mesmo perfil profissional, o que se relaciona melhor e é mais otimista leva vantagem.
Demonstrar seus conhecimentos, habilidades e atitudes é tão importante quanto cumprir seu papel no dia a dia, afirma especialista
Dicas
-
• 7 atitudes de pessoas hiperprodutivas no trabalho
São Paulo - Quando o assunto é produtividade, um desafio é universal: realizar tarefas dentro do prazo.
• O papel essencial da motivação
Pense o que você quer contar aos seus netos, bisnetos e amigos sobre a carreira (ou carreiras) que teve.
• 5 erros comuns em Planejamento Estratégico
Na administração de empresas existem milhares de técnicas para ajudar os gestores na condução de seus negócios
• Aposentadoria: As vantagens da fórmula 85/95 e a desaposentação
Advogado previdenciário destaca que a desaposentação pode ser ainda mais rápida com a vigência da regra 85/95
• O Coaching e o florescimento de uma nova liderança no século XXI
O mundo contemporâneo vive profundas transformações políticas e socioeconômicas nas instituições globais, como também no cenário nacional, onde a tônica é a crise paradigmática a que o ser humano está imerso e reclama a restauração de valores sistêmicos e sustentáveis da vida.
• 5 Regras para uma carreira de sucesso
Uma carreira de sucesso é uma carreira com conceitos traçados, todo profissional requer um futuro promissor. Para isso foi montado 5 regras de como seguir na sua carreira de maneira evolutiva.
• Inovação, a essência do empreendedorismo
Peter Drucker, o homem que inventou a administração, segundo a revista Business Week, certa vez, em um de seus vários lampejos de criatividade
• Uma habilidade que todo líder deveria ter: simplificar as coisas
Esse é o papel do líder, criar um foco simples sobre o que é realmente importante
• 7 maneiras de chamar a atenção de seus clientes Confira dicas para expor seus produtos da maneira adequada e atrair clientes para sua loja • Finanças aprova saque do PIS/Pasep para trabalhador desempregado há seis meses Pelo texto original, o beneficiário deve estar desempregado há, no mínimo três meses, mas a comissão alterou esse prazo para seis meses.