Banner
Notícias
Planejar e colocar a mão na massa são dois dos principais segredos para ter um ano produtivo, rentável e inovador. No caso das empresas, fazer um mapeamento sobre quais pesquisas de mercado podem ser úteis tanto para planejar o crescimento quanto para corrigir a rota da companhia no mercado, o que é importantíssimo. Quais assuntos são primordiais e devem ser alvo de pesquisa nas empresas? Felipe Schepers, COO do Opinion Box, plataforma de pesquisa digital, aconselha as seguintes:
Buyer Persona
Você conhece os seus consumidores? Antes de criar um novo produto, uma promoção ou até mesmo um post no Facebook, é muito importante saber a quem você está se dirigindo. Por isso, é muito importante saber quem são os seus clientes: não só as informações de perfil, como idade, renda e escolaridade, mas também saber o que eles pensam e do que eles gostam.
A melhor forma de conhecer o seu público-alvo é definindo a sua Buyer Persona. Se você ainda não fez uma pesquisa de Buyer Persona, sem dúvida, faça. Você verá como os resultados podem alterar sua percepção.
Hábitos de consumo
Agora que você já sabe quem são os seus clientes, é hora de entender melhor como eles se comportam. Entender o comportamento do consumidor é muito importante para traçar estratégias de marketing e vendas.
Pesquisa de satisfação
É muito importante saber se os seus clientes estão satisfeitos com os seus produtos ou serviços. Muitas vezes, as melhores sugestões de melhoria são dadas por aqueles que consomem ou utilizam os produtos, por isso, você precisa ouvir o que eles têm a dizer. Estabeleça um processo para fazer pesquisas de satisfação periódicas com seus clientes.
Imagem de marca
Você sabe o que os consumidores pensam sobre a sua marca? Ela transmite confiança e segurança ou luxo e conforto? Entender quais são os atributos que os clientes percebem na marca pode ajudar a ter importantes insights de comunicação, marketing e até mesmo de desenvolvimentos de produtos.
Teste de produto
Por falar sobre desenvolvimento de produtos, se você pretende lançar algum novo produto em 2016, não o faça sem antes realizar uma pesquisa de mercado. Com uma pesquisa de teste de produto é possível economizar tempo e dinheiro e terá muito mais chances de acertar no lançamento.
Clima organizacional
O maior bem que qualquer empresa possui são os seus funcionários. Por isso, todo gestor precisa se preocupar em mantê-los engajados, motivados e alinhados com os valores da empresa. As pesquisas de clima organizacional existem justamente para ouvir o que o seu time pensa, identificar a satisfação dos colaboradores com a empresa, a interação entre eles e as sugestões e contribuições que eles têm para dar, que podem ser muito valiosas.
Existem ainda muitas outras pesquisas que podem ser feitas com os clientes ou com o público em geral para fazer a empresa crescer. Mas ao menos as mencionadas acima já tornam mais simples a tomada de decisões com segurança e assertividade.
Com essas informações, é mais fácil tomar decisões com segurança e assertividade
Dicas
-
• 3 dicas para ser mais relevante
Ser uma pessoa relevante significa ter um diferencial para o mercado de trabalho. Por isso, confira 3 dicas para ser um profissional mais relevante
• Atendimento ao cliente: muito além do telefone
Já é indiscutível a tendência de crescimento da utilização de canais digitais na comunicação entre pessoas. Do uso vertiginosamente crescente de redes sociais e dos aplicativos de mensagens instantâneas ao número cada vez maior de brasileiros
• 8 dicas para ser mais eficiente no trabalho
Veja algumas dicas para estar em controle do seu cérebro e, assim, melhorar seu desempenho no escritório
• Auto estima e Astral 7 dicas úteis para melhorar
Quem não teve um dia mau na vida? Mesmo semanas ou meses? Todas as pessoas – sem exceção – têm fases na sua vida em que se sentem em baixo. Isso é perfeitamente normal, os altos e baixos fazem parte das nossas características como seres humanos.
• 3 estratégias para manter sua equipe motivada (de graça)
O que mantém uma equipe motivada?
• Empresas atraem talentos. Os chefes, os mantém
Como companhias encontram formas de garantir que os seus gestores sejam mais preparados para lidar com as suas equipes
• 7 dicas para uma carreira de sucesso
Sucesso profissional não se alcança da noite para o dia, é preciso um planejamento estruturado e sólido de carreira para se chegar ao tão cobiçado topo.
• Veja os documentos necessários para declarar o Imposto de Renda
Prazo de entrega do IR começa em 1º de março e vai até 29 de abril. Quem declarar no início do prazo recebe restituição mais cedo.
Os contribuintes que perderem o prazo ou não entregarem o documento estão sujeitos à uma multa mínima de R$ 165,74. • Pensamento Positivo “Pensar positivo” é o conselho geral para superar qualquer dificuldade. Mas, afinal, o que é ser positivo? “Uma pessoa positiva é aquela que é confiante na vida”, resume Maria Teresa Guimarães, life coaching.
“O pensamento positivo saudável gera pensamentos e atitudes que vão refletir na vida. Por exemplo, para passar no vestibular, a pessoa se motiva para estudar”, comenta o terapeuta e instrutor de ioga Fabio Mocci Camargos. • 10 dicas para ter sucesso no trabalho Atualmente no mundo globalizado em que vivemos, a concorrência no mercado de trabalho tem se tornado cada vez maior e mais competitiva. Além de estar qualificado por meio de estudos e cursos, é necessário desenvolver atitudes que lhe diferenciem das outras pessoas.
"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.” Albert Einstein.
Portanto segue 10 dicas que você pode aplicar nesse novo ano que lhe ajudarão a obter resultados diferentes e satisfatórios.