Banner
Notícias
A competição, a arrogância, a falta de respeito pelo outro estão tornando a vida difícil para muitas pessoas. As relações pessoais também passam por dificuldades porque cada um quer mostrar, que sabe mais que o outro, e com isso não há dialogo e sim, um monólogo cansativo, por parte daquele que se acha melhor que os demais.
É preciso que os seres humanos voltem a conversar, um respeitando a opinião do outro e sem querer modificá-lo, pois isso é impossível, uma vez que cada um traz características pessoais que o conduzirão pela vida.
Somente através de um bom diálogo, de fortes relações de amizade e demonstrando querer ajudar alguém é que será possível contribuir para que uma pessoa modifique hábitos que nem sempre estão de acordo com a realidade.
Para que isso seja possível será necessário sugerir e não impor. A sugestão, se aceita, terá êxito porque foi assimilada e colocada em prática.
Portanto para que haja qualidade de vida, é preciso respeito, admiração pelo outro, compreensão, atitudes positivas que enalteçam as virtudes, elogios verdadeiros, que tem um efeito muito positivo, boa educação e boas maneiras com todos, afetividade e disposição para ajudar.
O ser humano precisa afastar o egoísmo que é totalmente negativo. Precisa lembrar diariamente que o outro quer e também tem o direito de ter as mesmas coisas.
Praticar a caridade, não é só dar esmolas e sim viver em colaboração permanente com todos. Uma palavra, boa e positiva, pronunciada na hora certa fará um bem enorme a pessoa que está com problemas.
Cada um reage diferente diante das dificuldades da vida. Alguns são mais preparados e enfrentam bem qualquer circunstâncias negativas, outros se abatem e perdem o rumo.
A paz interior é fundamental para afastar todas as dificuldades. Ela pertence a todos aqueles que afastam a egoísmo, a agressividade e desenvolvem a capacidade de entender e perdoar.
Cada um precisa identificar o que precisa fazer para crescer, não só profissionalmente, mas também espiritualmente, visando poder viver melhor.
Esta é uma conquista que exigirá uma reflexão pessoal e uma determinação de seguir adiante, também pensando em ajudar e melhorar a vida de seu semelhante e não só olhando para si próprio.
Os professores que tem a nobre função de formar pessoas precisam estar atentos a isso. Não basta só repassar conteúdos. É necessário formar pessoas para a vida, para o saber e principalmente para viver em harmonia com todos, sendo solidários nas dificuldades e afetuosos nas relações pessoais.
Ser melhor a cada dia é evoluir no caminho do bem. O ser humano precisa reencontrar a paz interior para poder viver melhor.
Dicas
-
• Programa Descomplica Paraná avança na fase de desenvolvimento do ambiente virtual
O Programa Descomplica Paraná está em uma nova fase. Agora, nessa etapa, a ideia é simplificar ainda mais os processos de licenciamentos, sejam eles ambientais, sanitários ou emitidos pelo Corpo de Bombeiros, com o intuito de promover agilidade e facilidade na abertura de novas empresas e no gerenciamento de alvarás.
• Comissão retoma debate sobre mudanças no crédito para o agronegócio.
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados dá continuidade nesta sexta-feira (16) ao seminário sobre as mudanças do crédito para o agronegócio no Brasil.
Assista no YouTube: www.youtube.com/watch?v=8UKk-CLtAOo • O que é Open Banking e o que muda para MEI e pequenas empresas Imagine ser correntista em um banco e usar o cheque especial de outro? Ou então contratar empréstimos com uma instituição financeira, que possui condições mais vantajosas, usando uma plataforma única de comparação de taxas e juros? Melhor ainda, já pensou em pagar todos os seus boletos em um banco, usando saldo de outra conta, tudo de maneira integrada? Com o #n#OPEN BANKINK#/n# será possivel • Em junho, Paraná liderou ranking de abertura de empresas no Brasil A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) obteve o melhor tempo no País para a abertura de empresas no mês de junho. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (2), dia do aniversário de 129 anos da instituição. • Assinaturas eletrônicas trazem eficiência e segurança para os serviços digitais Entre as mudanças de hábitos que a sociedade teve de enfrentar no último ano, a migração de diversos tipos de serviços para o meio on-line, especialmente aqueles prestados pelos órgãos públicos, merece destaque positivo. Resolver as situações do dia a dia diretamente pela tela do computador ou do celular sem precisar enfrentar filas e buscar documentos impressos facilitou o relacionamento dos cidadãos com o Estado. Um exemplo disso é a solicitação do auxílio emergencial, que foi realizada totalmente on-line, permitindo que milhões de brasileiros tivessem acesso ao benefício diretamente pelos seus telefones celulares. • IBGE: Número de empresas no Brasil subiu 6,1% em ano pré-pandemia Após três anos consecutivos de fechamento de empresas, o Brasil registrou em 2019, no pré-pandemia, um aumento no número de companhias e organizações formais ativas, segundo os dados do Cempre (Cadastro Central de Empresas) divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). • Quase 10% dos microempreendedores viraram empresas maiores com a pandemia Microempreendedores Individuais (MEIs) se ascenderam e mudaram de categoria durante a pandemia. • Como patrão e empregado enxergam a empresa no pós-pandemia Pesquisa da EY revela que 65% dos empresários não consideram estar preparados para atender às novas demandas de clientes • MEI: Saiba se você tem direito ao novo auxílio emergencial Respostas para as principais dúvidas com orientação para os Microempreendedores Individuais. • Aposentados do INSS podem consultar extrato para declarar o IR 2021; saiba como Consulta ao extrato do Imposto de Renda é feita pelo site ou aplicativo Meu INSS