Banner
Notícias

A competição, a arrogância, a falta de respeito pelo outro estão tornando a vida difícil para muitas pessoas. As relações pessoais também passam por dificuldades porque cada um quer mostrar, que sabe mais que o outro, e com isso não há dialogo e sim, um monólogo cansativo, por parte daquele que se acha melhor que os demais.
É preciso que os seres humanos voltem a conversar, um respeitando a opinião do outro e sem querer modificá-lo, pois isso é impossível, uma vez que cada um traz características pessoais que o conduzirão pela vida.
Somente através de um bom diálogo, de fortes relações de amizade e demonstrando querer ajudar alguém é que será possível contribuir para que uma pessoa modifique hábitos que nem sempre estão de acordo com a realidade.
Para que isso seja possível será necessário sugerir e não impor. A sugestão, se aceita, terá êxito porque foi assimilada e colocada em prática.
Portanto para que haja qualidade de vida, é preciso respeito, admiração pelo outro, compreensão, atitudes positivas que enalteçam as virtudes, elogios verdadeiros, que tem um efeito muito positivo, boa educação e boas maneiras com todos, afetividade e disposição para ajudar.
O ser humano precisa afastar o egoísmo que é totalmente negativo. Precisa lembrar diariamente que o outro quer e também tem o direito de ter as mesmas coisas.
Praticar a caridade, não é só dar esmolas e sim viver em colaboração permanente com todos. Uma palavra, boa e positiva, pronunciada na hora certa fará um bem enorme a pessoa que está com problemas.
Cada um reage diferente diante das dificuldades da vida. Alguns são mais preparados e enfrentam bem qualquer circunstâncias negativas, outros se abatem e perdem o rumo.
A paz interior é fundamental para afastar todas as dificuldades. Ela pertence a todos aqueles que afastam a egoísmo, a agressividade e desenvolvem a capacidade de entender e perdoar.
Cada um precisa identificar o que precisa fazer para crescer, não só profissionalmente, mas também espiritualmente, visando poder viver melhor.
Esta é uma conquista que exigirá uma reflexão pessoal e uma determinação de seguir adiante, também pensando em ajudar e melhorar a vida de seu semelhante e não só olhando para si próprio.
Os professores que tem a nobre função de formar pessoas precisam estar atentos a isso. Não basta só repassar conteúdos. É necessário formar pessoas para a vida, para o saber e principalmente para viver em harmonia com todos, sendo solidários nas dificuldades e afetuosos nas relações pessoais.
Ser melhor a cada dia é evoluir no caminho do bem. O ser humano precisa reencontrar a paz interior para poder viver melhor.
Dicas
-
• Decreto deve reduzir espera por troca de produto com defeito a até 12 dias
O governo e o setor produtivo chegaram finalmente a um acordo sobre a lista de produtos que devem ter a troca acelerada em caso de defeito.
• O pagamento do pró-labore é obrigatório?
Diferente do salário, o pró-labore não implica na obrigação do pagamento de 13º salário, FGTS, férias e outros benefícios trabalhistas.
• 10 passos para transformar sua equipe e ambiente de trabalho
Contratar apenas pessoas melhores que você é um deles
• Muito além do Facebook: sua empresa precisa estar nas outras redes sociais
Marcar presença nas mídias sociais deixou de ser uma escolha, virou necessidade. E é preciso atuar várias delas para obter retorno. Conheça os exemplos da Starbucks e da Imaginarium
• Pare de arrumar desculpas e supere suas metas
Pare de procurar culpados, olhe para dentro de si, mexa-se, inove e maximize sua performance
• Empreendedorismo de batom e salto alto
Em comum, elas trazem a marca da autoconfiança
• Como não cair na 'malha fina' da Receita Federal
O professor de finanças da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas dá dicas para os contribuintes não caírem na “malha fina".
• Saiba utilizar o Funil de Marketing Digital para potencializar seus negócios
Conheça profissionais que utilizam essa poderosa estratégia de vendas e descobriram um novo meio de conquistar clientes.
• Quem se comunica (demais) se trumbica
Facebook, Twitter, Instagram e outros tantos sites expõem nossos momentos profissionais, amizades, vida em família, preferências políticas e até questões existenciais
• Como o fim da desoneração pode afetar os custos de sua empresa
Companhias de 56 segmentos que desde 2011 foram beneficiadas com redução de encargos sobre a folha de pagamento agora perdem parte dessa vantagem