Banner
Notícias
A competição, a arrogância, a falta de respeito pelo outro estão tornando a vida difícil para muitas pessoas. As relações pessoais também passam por dificuldades porque cada um quer mostrar, que sabe mais que o outro, e com isso não há dialogo e sim, um monólogo cansativo, por parte daquele que se acha melhor que os demais.
É preciso que os seres humanos voltem a conversar, um respeitando a opinião do outro e sem querer modificá-lo, pois isso é impossível, uma vez que cada um traz características pessoais que o conduzirão pela vida.
Somente através de um bom diálogo, de fortes relações de amizade e demonstrando querer ajudar alguém é que será possível contribuir para que uma pessoa modifique hábitos que nem sempre estão de acordo com a realidade.
Para que isso seja possível será necessário sugerir e não impor. A sugestão, se aceita, terá êxito porque foi assimilada e colocada em prática.
Portanto para que haja qualidade de vida, é preciso respeito, admiração pelo outro, compreensão, atitudes positivas que enalteçam as virtudes, elogios verdadeiros, que tem um efeito muito positivo, boa educação e boas maneiras com todos, afetividade e disposição para ajudar.
O ser humano precisa afastar o egoísmo que é totalmente negativo. Precisa lembrar diariamente que o outro quer e também tem o direito de ter as mesmas coisas.
Praticar a caridade, não é só dar esmolas e sim viver em colaboração permanente com todos. Uma palavra, boa e positiva, pronunciada na hora certa fará um bem enorme a pessoa que está com problemas.
Cada um reage diferente diante das dificuldades da vida. Alguns são mais preparados e enfrentam bem qualquer circunstâncias negativas, outros se abatem e perdem o rumo.
A paz interior é fundamental para afastar todas as dificuldades. Ela pertence a todos aqueles que afastam a egoísmo, a agressividade e desenvolvem a capacidade de entender e perdoar.
Cada um precisa identificar o que precisa fazer para crescer, não só profissionalmente, mas também espiritualmente, visando poder viver melhor.
Esta é uma conquista que exigirá uma reflexão pessoal e uma determinação de seguir adiante, também pensando em ajudar e melhorar a vida de seu semelhante e não só olhando para si próprio.
Os professores que tem a nobre função de formar pessoas precisam estar atentos a isso. Não basta só repassar conteúdos. É necessário formar pessoas para a vida, para o saber e principalmente para viver em harmonia com todos, sendo solidários nas dificuldades e afetuosos nas relações pessoais.
Ser melhor a cada dia é evoluir no caminho do bem. O ser humano precisa reencontrar a paz interior para poder viver melhor.
Dicas
-
• O fim dos boletos sem registro
Nova plataforma de cobranças da Febraban começa a valer neste segundo semestre.
• 9 atitudes que não deixam sua vida evoluir
Muitos fatores podem determinar o sucesso ou não dos nossos projetos. Confira alguns deles
• 6 dicas para aumentar a sua produtividade
Geronimo Theml, da Academia da Produtividade, mostra as estratégias de quem é produtivo
• Maus costumes que você precisa abandonar para ser mais produtivo
Sabe o botão soneca? Você deveria parar de usá-lo
• Trabalho intermitente: entenda o que significa isto
“No contrato zero hora, o trabalhador fica à disposição 24 horas por dia. O valor a ser pago pode ser fixado de acordo com o horário que será trabalhado ou com o serviço que será feito.”
• Dez erros tributários que podem levar uma empresa à falência
Conheça os erros mais comuns cometidos pelas empresas relacionados à área tributária.
• Trabalho em equipe: 5 desafios a superar
Ao colocar profissionais com elevada competência e comprometimento trabalhando focados em objetivos estratégicos é possível dominar qualquer empresa, em qualquer mercado, contra quaisquer competidores, em qualquer época
• Como a má comunicação pode afetar a produtividade de sua equipe
Tanto a comunicação verbal quanto a não verbal são capazes de aumentar ou diminuir a credibilidade de quem fala
• 12 sinais de que você pode estar sofrendo da Síndrome de Burnout
Também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, ela tem nos workaholics suas vítimas potenciais
• Por que, cedo ou tarde, a Previdência terá que ser reformada
Negar déficit da Previdência é "contabilidade criativa", diz Rogério Nagamine, coordenador de Previdência no Ipea