Banner
Notícias
já aprovado em vários processos e, se assim não fosse, você poderia estar gastando seu dinheiro com maus profissionais. Para eles, coaching para concursos resume-se a ser acompanhado por um profissional que já obteve êxito na aprovação em concursos de destaque.
Gostaria, neste post - embora eu mesmo faça concursos públicos e já tenha sido aprovado - de demonstrar que essa é uma idéia falsa e que pode levar até mesmo à uma conclusão totalmente equivocada do que é o efetivo processo de coaching.
Quando um profissional de grande experiência oferece conselhos e transmite suas vivências, atuando como um modelo a ser seguido, damos o nome de MENTORING e não coaching. Não se trata aqui de avaliar qual é o melhor caminho, até porque são processos diferentes para momentos distintos da vida. Acontece que o coach não é um especialista na arte de oferecer conselhos: ELE É ESPECIALISTA EM DESPERTAR POTENCIAIS ADORMECIDOS DAS PESSOAS.
O profissional de Coaching deve possuir conhecimentos de comportamento humano, mudança, negócios e, claro, também do seu nicho de atuação. Durante as sessões, que podem ser semanais, quinzenais ou mensais, o coach aplicará técnicas e ferramentas que promoverão um questionamento poderoso, com a intenção de mobilizar seu cliente (coachee) a entrar em ação para atingir suas metas e acelerar os resultados práticos naquilo que espera.
Para terminar, é importante frisar que um coach especialista será sempre a melhor opção para você. Mas coach especialista é aquele tem tem um público específico e estuda constantemente as melhores alternativas para seus coachees, não aquele que sabe tudo sobre o “negócio” do cliente. Muita atenção com pessoas que trarão respostas prontas ao invés de fazê-lo chegar às suas próprias conclusões. O que pode ser bom para muitos pode não ser o ideal para você!
Outro dia, navegando na internet e buscando mais informações sobre o processo de coaching (sim, se a gente não se atualiza, vai ficando para trás…) li em sites de vários colegas coaches que é uma CONDIÇÃO FUNDAMENTAL PARA SER UM BOM COACH PARA CONCURSOS é também ser “CONCURSEIRO NATO”...
Dicas
-
• Decreto deve reduzir espera por troca de produto com defeito a até 12 dias
O governo e o setor produtivo chegaram finalmente a um acordo sobre a lista de produtos que devem ter a troca acelerada em caso de defeito.
• O pagamento do pró-labore é obrigatório?
Diferente do salário, o pró-labore não implica na obrigação do pagamento de 13º salário, FGTS, férias e outros benefícios trabalhistas.
• 10 passos para transformar sua equipe e ambiente de trabalho
Contratar apenas pessoas melhores que você é um deles
• Muito além do Facebook: sua empresa precisa estar nas outras redes sociais
Marcar presença nas mídias sociais deixou de ser uma escolha, virou necessidade. E é preciso atuar várias delas para obter retorno. Conheça os exemplos da Starbucks e da Imaginarium
• Pare de arrumar desculpas e supere suas metas
Pare de procurar culpados, olhe para dentro de si, mexa-se, inove e maximize sua performance
• Empreendedorismo de batom e salto alto
Em comum, elas trazem a marca da autoconfiança
• Como não cair na 'malha fina' da Receita Federal
O professor de finanças da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas dá dicas para os contribuintes não caírem na “malha fina".
• Saiba utilizar o Funil de Marketing Digital para potencializar seus negócios
Conheça profissionais que utilizam essa poderosa estratégia de vendas e descobriram um novo meio de conquistar clientes.
• Quem se comunica (demais) se trumbica
Facebook, Twitter, Instagram e outros tantos sites expõem nossos momentos profissionais, amizades, vida em família, preferências políticas e até questões existenciais
• Como o fim da desoneração pode afetar os custos de sua empresa
Companhias de 56 segmentos que desde 2011 foram beneficiadas com redução de encargos sobre a folha de pagamento agora perdem parte dessa vantagem