Banner
Notícias
já aprovado em vários processos e, se assim não fosse, você poderia estar gastando seu dinheiro com maus profissionais. Para eles, coaching para concursos resume-se a ser acompanhado por um profissional que já obteve êxito na aprovação em concursos de destaque.
Gostaria, neste post - embora eu mesmo faça concursos públicos e já tenha sido aprovado - de demonstrar que essa é uma idéia falsa e que pode levar até mesmo à uma conclusão totalmente equivocada do que é o efetivo processo de coaching.
Quando um profissional de grande experiência oferece conselhos e transmite suas vivências, atuando como um modelo a ser seguido, damos o nome de MENTORING e não coaching. Não se trata aqui de avaliar qual é o melhor caminho, até porque são processos diferentes para momentos distintos da vida. Acontece que o coach não é um especialista na arte de oferecer conselhos: ELE É ESPECIALISTA EM DESPERTAR POTENCIAIS ADORMECIDOS DAS PESSOAS.
O profissional de Coaching deve possuir conhecimentos de comportamento humano, mudança, negócios e, claro, também do seu nicho de atuação. Durante as sessões, que podem ser semanais, quinzenais ou mensais, o coach aplicará técnicas e ferramentas que promoverão um questionamento poderoso, com a intenção de mobilizar seu cliente (coachee) a entrar em ação para atingir suas metas e acelerar os resultados práticos naquilo que espera.
Para terminar, é importante frisar que um coach especialista será sempre a melhor opção para você. Mas coach especialista é aquele tem tem um público específico e estuda constantemente as melhores alternativas para seus coachees, não aquele que sabe tudo sobre o “negócio” do cliente. Muita atenção com pessoas que trarão respostas prontas ao invés de fazê-lo chegar às suas próprias conclusões. O que pode ser bom para muitos pode não ser o ideal para você!
Outro dia, navegando na internet e buscando mais informações sobre o processo de coaching (sim, se a gente não se atualiza, vai ficando para trás…) li em sites de vários colegas coaches que é uma CONDIÇÃO FUNDAMENTAL PARA SER UM BOM COACH PARA CONCURSOS é também ser “CONCURSEIRO NATO”...
Dicas
-
• Empreendedorismo: A importância da contabilidade
O profissional da contabilidade pode exercer um papel de extrema importância quanto à organização da empresa, à estruturação contábil e ao planejamento fiscal financeiro, além de ser capaz de medir o retorno do capital investido.
• Cuidados na contratação de temporários para o final de ano
É preciso observar o entendimento do Tribunal Superior do Trabalho em relação a contratações temporárias para evitar autuações da Justiça do Trabalho
• Cinco passos para se planejar para 2015
O cenário atual mostra a economia com números não muito favoráveis, o que torna ainda mais essencial o planejamento dos negócios para os próximos meses
• Inconsciente comanda nossas decisões, mostram pesquisas
Subliminar é o termo para qualificar ações, informações e sentimentos que ocorrem abaixo do limite da consciência e é também o título do novo livro do físico americano Leonard Mlodinow.
• Comunicação: prioridade a todo tipo de organização
A publicidade certa para pequenas, médias e grandes empresas
• Como falar sobre assuntos delicados no ambiente de trabalho
Saber dialogar é um dos requisitos para que você tenha sucesso na sua carreira, sobretudo quando o tema em pauta é controverso. Conheça algumas dicas para se sair bem nessas situações
• Opinião do funcionário pode ajudar no planejamento estratégico da empresa
Ações de engajamento e feedback costumam fazer a diferença na hora de traçar metas futuras. A participação dos colaboradores deve aumentar o comprometimento da equipe, diz especialista
• Informação: o primeiro passo para as grandes decisões
Por que nossos gestores ainda se informam tão pouco antes de escolherem os rumos a ser tomados?
Francisca Paris • Perfeccionismo ou excelência? Se o desejo de melhorar é certamente positivo, se levado à exasperação e ao extremo, prejudica o profissional e se torna negativo • Atendimento mágico - como surpreender e encantar o cliente Uma das principais atitudes do empreendedor de sucesso é atrair, reter e encantar seus clientes, internos e externos