Banner
Notícias
Ter sucesso na vida profissional é meta de basicamente todo mundo, aliás, todos querem ter uma carreira longa, saudável, produtiva e que lhe renda uma vida confortável. Como toda escalada, existem alguns passos que você precisa seguir para alcançar seu objetivo, e suas atitudes irão impactar diretamente no resultado final. Planejamento, persistência e motivação são partes essenciais dessa jornada, mas para tudo isso é necessário ter disciplina, e o coaching pode te ajudar nisso!
O que é o sucesso profissional?
O sucesso profissional, basicamente, é o ponto de sua vida profissional que você quer atingir e acredita ser o mais satisfatório. Cada pessoa tem uma ideia do que seria esse ponto, por exemplo, para uns, o sucesso profissional tem a ver com ganhar muito bem e exercer um alto cargo na hierarquia de uma empresa, para outros, trabalhar em um lugar dinâmico e com horário flexível é resultado de sucesso profissional. Há também quem tem como meta profissional trabalhar em um lugar que lhe permita viajar muito, ou que lhe proporcione bastante tempo com a família. O que todos querem é um ponto da carreira em que encontrem estabilidade e tranquilidade, além de exercerem uma profissão que possa proporcionar felicidade.
Que atitudes podem me ajudar a alcançar sucesso profissional?
Não existe uma receita que resultará no sucesso profissional, porém, algumas atitudes são essenciais para que você alcance seus objetivos corporativos e seja uma pessoa plenamente feliz na área profissional.
– Tenha um foco: após saber o que você realmente quer, trace um plano que te ajudará a chegar até onde você precisa. Separe quais são os passos necessários para alcançar esse objetivo e os siga.
- Evite pessoas negativas: durante seu caminho ao sucesso, irão aparecer pessoas negativas que poderão fazer críticas destrutivas, zombar de seus sonhos ou dar palpites do qual você não concorda. Você precisará ter disciplina e foco para ignorar as opiniões que não acrescentam e não gastar energia com quem te diminui e diminui seus sonhos, pois ao dar atenção para essas pessoas, você vai acabar duvidando de sua capacidade e ficará desmotivado em continuar.
– Estude: o conhecimento é a chave que separa um profissional de uma pessoa comum. Procure sempre se atualizar e buscar o que é necessário estudar para a sua área e faça cursos que irão te tornar mais eficaz, sábio e ativo naquilo que você faz.
– Seja proativo: não espere acontecer. Faça tudo o que estiver ao seu alcance para atingir seus objetivos. Se você ficar parado ou não buscar uma evolução constante, antes que perceba, terá passado o tempo e você não estará nem na metade do plano que traçou para si.
– Mantenha-se firme: no meio desse caminho você passará por muitas tentações e pressões que lhe farão pensar em desistir de seu objetivo. Você precisará contorna-las e superá-las, e lembrar a si mesmo do que realmente importa e de como o seu sonho é significativo para você.
– Seja ético e profissional: o seu sonho é importante, porém, deve ser algo que você fará sem precisar prejudicar as pessoas ao seu redor. A partir do momento em que você precisa passar por cima de seus colegas para alcançar o que almeja, você compromete o seu caráter e perde credibilidade.
-Seja corajoso e ativo: não tenha medo do caminho que irá traçar e nem da grandeza de seus objetivos. Você é tão grande quanto quer ser, então lembre-se que você deverá dar as caras, investir, arriscar e fazer o seu melhor para alcançar o seu sucesso profissional.
Como o coaching pode ajudar no sucesso da minha vida profissional
A metodologia do coaching, acima de tudo, te ajuda a entender quem você é, que fase de sua vida está e o que é preciso para alcançar seus objetivos. Além disso, você aprenderá técnicas e desenvolverá habilidades que o ajudarão a se manter motivado, além de encontrar meios que facilitarão a sua escalada ao sucesso. O curso Professional & Self Coaching da IBC Coaching te dará as ferramentas necessárias para você trabalhar de uma maneira autônoma e eficaz, além de te ajudar a desenvolver habilidades que farão com que você se conheça melhor e saiba como montar um plano que te levará diretamente para o destino desejado e saber como superar desânimos, pressões e incertezas do dia-a-dia.
Ter sucesso na vida profissional é meta de basicamente todo mundo, aliás, todos querem ter uma carreira longa, saudável, produtiva e que lhe renda uma vida confortável.
Dicas
-
• Decreto deve reduzir espera por troca de produto com defeito a até 12 dias
O governo e o setor produtivo chegaram finalmente a um acordo sobre a lista de produtos que devem ter a troca acelerada em caso de defeito.
• O pagamento do pró-labore é obrigatório?
Diferente do salário, o pró-labore não implica na obrigação do pagamento de 13º salário, FGTS, férias e outros benefícios trabalhistas.
• 10 passos para transformar sua equipe e ambiente de trabalho
Contratar apenas pessoas melhores que você é um deles
• Muito além do Facebook: sua empresa precisa estar nas outras redes sociais
Marcar presença nas mídias sociais deixou de ser uma escolha, virou necessidade. E é preciso atuar várias delas para obter retorno. Conheça os exemplos da Starbucks e da Imaginarium
• Pare de arrumar desculpas e supere suas metas
Pare de procurar culpados, olhe para dentro de si, mexa-se, inove e maximize sua performance
• Empreendedorismo de batom e salto alto
Em comum, elas trazem a marca da autoconfiança
• Como não cair na 'malha fina' da Receita Federal
O professor de finanças da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas dá dicas para os contribuintes não caírem na “malha fina".
• Saiba utilizar o Funil de Marketing Digital para potencializar seus negócios
Conheça profissionais que utilizam essa poderosa estratégia de vendas e descobriram um novo meio de conquistar clientes.
• Quem se comunica (demais) se trumbica
Facebook, Twitter, Instagram e outros tantos sites expõem nossos momentos profissionais, amizades, vida em família, preferências políticas e até questões existenciais
• Como o fim da desoneração pode afetar os custos de sua empresa
Companhias de 56 segmentos que desde 2011 foram beneficiadas com redução de encargos sobre a folha de pagamento agora perdem parte dessa vantagem