Banner
Notícias
Sua empresa tem ação tramitando na Justiça do Trabalho e quer conciliar? O prazo para apresentar os processos que serão alvo de acordos ao longo da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista vai até o dia 13 de maio.
Todas as empresas que desejarem participar do evento, que acontece de 13 a 17 de junho, em todas as regiões brasileiras, devem entrar em contato com o Tribunal Regional do Trabalho de sua respectiva região, por meio da Presidência ou do Núcleo de Conciliação, ou com a vice-presidência do Tribunal Superior do Trabalho, dependendo do estágio em que o processo se encontra. No caso dos processos que estão tramitando no TST as audiências ocorrerão nas Varas do Trabalho de origem, para viabilizar a das partes.
Promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) o evento tem o lema Conciliação: você participa da solução, e visa promover o diálogo entre patrões e empregados para proporcionar acordos conciliatórios nos processos uma forma de solucionar os litígios de forma rápida e mais barata, além de desafogar a Justiça do Trabalho.
De acordo com o vice-presidente do CSJT, ministro Emmanoel Pereira, a conciliação é a melhor maneira de solucionar litígios uma vez que todos ganham com esta prática, a começar pelas partes que vão ter suas querelas resolvidas de uma forma célere, destacou.
O evento será realizado nos órgãos da Justiça do Trabalho de 1ª e 2ª graus e conta com a participação dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho. Para estimular a participação, a vice-presidência do CSJT vem realizando encontros na tentativa de conscientizar empresas a participarem e apresentarem propostas aos trabalhadores . A primeira edição do evento, realizada em 2015, alcançou R$ 446 milhões em acordos homologados em todo país.
Sua empresa tem ação tramitando na Justiça do Trabalho e quer conciliar? O prazo para apresentar os processos que serão alvo de acordos ao longo da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista vai até o dia 13 de maio.
Dicas
-
• ECKHART TOLLE – 20 PENSAMENTOS QUE PODEM MUDAR A SUA VIDA
As pessoas não percebem que agora é tudo o que é, não existe passado ou futuro exceto como uma memória ou antecipação em nossas mentes” ~ Eckhart Tolle ~
• 9 hábitos de pessoas com alta inteligência emocional
O quanto de impacto tem a inteligência emocional (IE) sobre seu sucesso profissional? A resposta rápida é: muito!
• Cinco hábitos que você precisa adotar para se tornar um líder de verdade
Ser líder está ao alcance de todos, já que a liderança está relacionada à mudança de atitude e de mentalidade frente aos desafios
• Dez dicas do Papa Francisco para a felicidade
Entre os conselhos que deu em entrevista a uma revista argentina, o pontífice incluiu não fazer as refeições assistindo a TV.
• 25 Pequenos passos para obter sucesso em sua vida
Quem não deseja obter sucesso em uma ou mais áreas da vida? Todos têm razões e motivos pessoais para buscar o sucesso. Definimos o sucesso de maneiras diferentes, uns buscam sucesso na vida profissional, outros, sucesso em forma de paz ou saúde.
• Comunicação interna: um importante ingrediente para superar desafios
É fundamental que os valores e estratégias, metas, programas e resultados da empresa sejam passados de maneira transparente.
• Como conhecer o perfil de seus funcionários – e por quê
Por menor que seja a empresa, deve-se buscar conhecer as competências dos funcionários em comparação com aquelas requeridas pela estratégia da empresa.
• 5 princípios básicos para ter sucesso na carreira
São Paulo – A ideia de sucesso não é a mesma para todo mundo. Mas os conceitos para alcançá-lo (independente da forma que ele tomar) quase sempre são os mesmos. É o que Bryan Tracy expõe em seu mais recente livro “O Ciclo do Sucesso” (Editora Gente). Veja quais são os fatores básicos para avançar na sua trajetória profissional – do seu jeito.
• DICAS PARA ELEVAR SUA AUTO-ESTIMA
Aqui estão algumas dicas para identificar e aumentar sua auto-estima:
• 8 dicas de linguagem corporal para aumentar a sua persuasão
Ser um bom vendedor não é uma competência valiosa apenas para quem trabalha na área comercial. Conseguir que os demais “comprem” as suas ideias é uma necessidade em qualquer setor de atuação.