Banner
Notícias
Todos nós temos qualidades e defeitos, e desempenhamos algumas tarefas com maior habilidade do que outras. Porém, como lidar com a situação quando algo que fazemos dá errado? Será que ficar pensando o tempo todo no erro pode ser bom? De acordo com algumas pesquisas, a autocrítica exagerada pode acabar impedindo o seu potencial de aparecer e superar os erros.
1 – Fique calmo
Quando algo der errado e você começar a pensar nas coisas que poderia ter feito para mudar a situação, pare e procure relaxar: saia do escritório ou do seu ambiente de trabalho por alguns minutos para caminhar, ouvir uma música que você goste... Enfim, dê um tempo a si mesmo. Espere pelo menos 24h antes de repensar os erros cometidos, porque só depois desse intervalo você estará em condições emocionais para avaliar racionalmente o que aconteceu.
2 – Deixe o perfeccionismo de lado
É claro que você quer ser um bom funcionário e fazer suas tarefas impecavelmente bem. Porém, lembre-se de que você é humano e, como tal, comete erros. Ao contrário dos pensamentos autodestrutivos, do tipo “eu sempre faço tudo errado” ou “eu nunca vou aprender a fazer isso”, procure pensar nos seus pontos fracos e em maneiras de melhorá-los, como “estou sempre atrasado, então me comprometerei a sair de casa 15 minutos mais cedo todos os dias”.
3 – Tenha um mentor
Ter um mentor pode até ser algo que soe estranho, mas é mais simples do que você imagina. Sabe aquele colega de trabalho que sempre te ajuda com as tarefas do dia a dia, dá dicas e aponta erros, te estimulando sempre a melhorar? Ele pode ser seu mentor! Peça a ele conselhos e feedbacks sobre suas atitudes e seu trabalho de modo geral.
4 – Fique atento
Procure se policiar e criar estratégias para evitar cometer velhos erros. Se, por exemplo, você sempre esquece a papelada que deve levar para a reunião, deixe-a em algum lugar onde esteja sempre visível e evite, assim, esquecê-la. Pequenas ações como essa ajudarão a superar os pontos fracos que tanto incomodam.
Você tem alguns pontos fracos que gostaria de melhorar para desenvolver um trabalho melhor?
Dicas
-
• 7 perguntas para se fazer antes de pedir demissão porque discorda da empresa
Não tome decisões no calor da situação e reflita se levantar pontos contrários não faz parte da sua função.
• Parábola da demissão da formiga desmotivada:
Motivação é a chave para bons desempenhos.
• 11 sinais de que você será rico
Se você ainda não segue essas recomendações, essas dicas que vão te colocar no caminho certo
• Cuidado com os “dedos-duros” do Imposto de Renda, eles podem te prender na malha fina
Planos de saúde, empregadores e bancos também fornecem dados à Receita, que cruza as informações para descobrir omissões e fraudes no IR
• 'Depois da Pandemia': os impactos positivos e negativos do coronavírus no agronegócio brasileiro
Em conversa com o Head Comercial e de Gestão de Recursos da Órama, editor da revista Globo Rural avalia o cenário do campo, o recorde nas exportações e as oportunidades de crédito para os pequenos produtores
• MP 944/20: Como a medida pode auxiliar as empresas durante a crise?
A MP 944 disponibiliza linhas de crédito especiais para as empresas no período de crise econômica; Saiba como funciona.
• Principal sinal de inteligência em uma pessoa segundo Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo
Esse é o principal sinal de inteligência em alguém, segundo Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo
• 20 dicas para sobreviver a CRISE
Dicas para sobreviver a crise
• Após quase fechar, loja de roupas começa a vender tudo a R$ 20 e fatura R$ 5 milhões
Fundada em 2015, a Barato Express trabalha com roupas femininas, masculinas e infantis
• Barroso cassa decisão que autorizava desconto em folha de contribuição sindical
Ministro Barroso entende ser "inerente ao novo regime das contribuições sindicais a autorização prévia do sujeito passivo".