Banner
Notícias
O fato é que o ser humano nunca está satisfeito consigo mesmo e sua vida. Quanto mais se tem, mais se quer e esse ciclo não se encerra. Se a felicidade está nas conquistas que desejamos, então como alcançá-la de verdade?
Mas afinal de contas, o que é a felicidade? Será que é possível se contentar com a vida que temos sem esperar algo maior? Qual é o segredo deste sentimento que tem o poder de proporcionar bem estar, bom humor e uma sensação de alegria e realização plena aos indivíduos?
A fórmula da felicidade tem sido alvo de inúmeros estudos e de indústrias farmacêuticas como uma tentativa de criar este sentimento em cápsulas.
De acordo com uma pesquisa realizada com 5 mil americanos na Califórnia, a felicidade é contagiosa. Quando se está feliz, esta sensação é transmitida aos familiares, amigos e pessoas próximas. Segundo esse estudo, a felicidade seria como uma onda de boas vibrações que transmitimos e recebemos de volta.
A felicidade não está na conquista de um carro novo, na mudança de um cargo e nem mesmo com o nascimento de um filho, ela é um estado de espírito. É uma decisão única, pessoal e permanente. Essa busca por coisas e mais coisas, na verdade, não passa de um engano para satisfazer um vazio que só a felicidade plena pode preencher.
“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” Já dizia Carlos Drummond de Andrade. A felicidade está nas coisas mais simples da vida. Desde o decidir acordar de bom humor, se olhar no espelho e decidir ser feliz, aproveitar a vida ao máximo, curtir o hoje mesmo com os problemas e desafios que enfrentamos no dia a dia. Ser feliz é ver nas pequenas coisas uma verdadeira razão para viver. É ser grato pelo maravilhoso milagre de existir e ver uma intenção positiva até mesmo nas situações difíceis. É se amar, se aceitar, se perdoar e perdoar o próximo também.
Que a felicidade não dependa de dinheiro, do tempo e nem da sorte, mas sim de uma simples atitude. Que possamos encontrar esse sentimento tão precioso nas coisas mais simples da vida. Que ela parta de dentro pra fora.
Só a partir do momento que decidirmos e jogarmos fora tudo o que não é bom, poderemos conquistar a tão sonhada felicidade!
Aproveite o hoje, o tempo para ser feliz é o Agora!
Você é feliz? Ao se olhar no espelho você gosta do que vê? Se sente realizado com sua vida?
A felicidade é um desejo incessante de todo ser humano. A busca por estabilidade financeira, por um trabalho melhor e prazeroso, por uma carreira de sucesso, uma casa maior, bens materiais, entre outros desejos, não para.
Dicas
-
• Decreto deve reduzir espera por troca de produto com defeito a até 12 dias
O governo e o setor produtivo chegaram finalmente a um acordo sobre a lista de produtos que devem ter a troca acelerada em caso de defeito.
• O pagamento do pró-labore é obrigatório?
Diferente do salário, o pró-labore não implica na obrigação do pagamento de 13º salário, FGTS, férias e outros benefícios trabalhistas.
• 10 passos para transformar sua equipe e ambiente de trabalho
Contratar apenas pessoas melhores que você é um deles
• Muito além do Facebook: sua empresa precisa estar nas outras redes sociais
Marcar presença nas mídias sociais deixou de ser uma escolha, virou necessidade. E é preciso atuar várias delas para obter retorno. Conheça os exemplos da Starbucks e da Imaginarium
• Pare de arrumar desculpas e supere suas metas
Pare de procurar culpados, olhe para dentro de si, mexa-se, inove e maximize sua performance
• Empreendedorismo de batom e salto alto
Em comum, elas trazem a marca da autoconfiança
• Como não cair na 'malha fina' da Receita Federal
O professor de finanças da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas dá dicas para os contribuintes não caírem na “malha fina".
• Saiba utilizar o Funil de Marketing Digital para potencializar seus negócios
Conheça profissionais que utilizam essa poderosa estratégia de vendas e descobriram um novo meio de conquistar clientes.
• Quem se comunica (demais) se trumbica
Facebook, Twitter, Instagram e outros tantos sites expõem nossos momentos profissionais, amizades, vida em família, preferências políticas e até questões existenciais
• Como o fim da desoneração pode afetar os custos de sua empresa
Companhias de 56 segmentos que desde 2011 foram beneficiadas com redução de encargos sobre a folha de pagamento agora perdem parte dessa vantagem