Banner
Notícias
O fato é que o ser humano nunca está satisfeito consigo mesmo e sua vida. Quanto mais se tem, mais se quer e esse ciclo não se encerra. Se a felicidade está nas conquistas que desejamos, então como alcançá-la de verdade?
Mas afinal de contas, o que é a felicidade? Será que é possível se contentar com a vida que temos sem esperar algo maior? Qual é o segredo deste sentimento que tem o poder de proporcionar bem estar, bom humor e uma sensação de alegria e realização plena aos indivíduos?
A fórmula da felicidade tem sido alvo de inúmeros estudos e de indústrias farmacêuticas como uma tentativa de criar este sentimento em cápsulas.
De acordo com uma pesquisa realizada com 5 mil americanos na Califórnia, a felicidade é contagiosa. Quando se está feliz, esta sensação é transmitida aos familiares, amigos e pessoas próximas. Segundo esse estudo, a felicidade seria como uma onda de boas vibrações que transmitimos e recebemos de volta.
A felicidade não está na conquista de um carro novo, na mudança de um cargo e nem mesmo com o nascimento de um filho, ela é um estado de espírito. É uma decisão única, pessoal e permanente. Essa busca por coisas e mais coisas, na verdade, não passa de um engano para satisfazer um vazio que só a felicidade plena pode preencher.
“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” Já dizia Carlos Drummond de Andrade. A felicidade está nas coisas mais simples da vida. Desde o decidir acordar de bom humor, se olhar no espelho e decidir ser feliz, aproveitar a vida ao máximo, curtir o hoje mesmo com os problemas e desafios que enfrentamos no dia a dia. Ser feliz é ver nas pequenas coisas uma verdadeira razão para viver. É ser grato pelo maravilhoso milagre de existir e ver uma intenção positiva até mesmo nas situações difíceis. É se amar, se aceitar, se perdoar e perdoar o próximo também.
Que a felicidade não dependa de dinheiro, do tempo e nem da sorte, mas sim de uma simples atitude. Que possamos encontrar esse sentimento tão precioso nas coisas mais simples da vida. Que ela parta de dentro pra fora.
Só a partir do momento que decidirmos e jogarmos fora tudo o que não é bom, poderemos conquistar a tão sonhada felicidade!
Aproveite o hoje, o tempo para ser feliz é o Agora!
Você é feliz? Ao se olhar no espelho você gosta do que vê? Se sente realizado com sua vida?
A felicidade é um desejo incessante de todo ser humano. A busca por estabilidade financeira, por um trabalho melhor e prazeroso, por uma carreira de sucesso, uma casa maior, bens materiais, entre outros desejos, não para.
Dicas
-
• O fim dos boletos sem registro
Nova plataforma de cobranças da Febraban começa a valer neste segundo semestre.
• 9 atitudes que não deixam sua vida evoluir
Muitos fatores podem determinar o sucesso ou não dos nossos projetos. Confira alguns deles
• 6 dicas para aumentar a sua produtividade
Geronimo Theml, da Academia da Produtividade, mostra as estratégias de quem é produtivo
• Maus costumes que você precisa abandonar para ser mais produtivo
Sabe o botão soneca? Você deveria parar de usá-lo
• Trabalho intermitente: entenda o que significa isto
“No contrato zero hora, o trabalhador fica à disposição 24 horas por dia. O valor a ser pago pode ser fixado de acordo com o horário que será trabalhado ou com o serviço que será feito.”
• Dez erros tributários que podem levar uma empresa à falência
Conheça os erros mais comuns cometidos pelas empresas relacionados à área tributária.
• Trabalho em equipe: 5 desafios a superar
Ao colocar profissionais com elevada competência e comprometimento trabalhando focados em objetivos estratégicos é possível dominar qualquer empresa, em qualquer mercado, contra quaisquer competidores, em qualquer época
• Como a má comunicação pode afetar a produtividade de sua equipe
Tanto a comunicação verbal quanto a não verbal são capazes de aumentar ou diminuir a credibilidade de quem fala
• 12 sinais de que você pode estar sofrendo da Síndrome de Burnout
Também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, ela tem nos workaholics suas vítimas potenciais
• Por que, cedo ou tarde, a Previdência terá que ser reformada
Negar déficit da Previdência é "contabilidade criativa", diz Rogério Nagamine, coordenador de Previdência no Ipea