Banner
Notícias
Samuel Magalhães
Semana passada, fui dar uma entrevista em uma emissora de televisão local. Ao chegar lá, me deparei com o Cláudio, um para atleta de triátlon que foi ao programa levar a tocha olímpica e contar um pouco da sua história.
Cláudio sofreu de paralisia infantil. Ficou sem andar dos dois aos dez anos de idade. Enfrentou incontáveis dificuldades ao longo da vida, mas conseguiu vencê-las. Atualmente, Cláudio corre suas maratonas de muletas. Para quem morre de preguiça de ir à academia - como eu - saber daquilo foi um tapa na cara.
Ao término do programa, fui até Cláudio para conhecer mais um pouco daquele ser humano incrível. Solicitei que gravasse um vídeo para compartilhar com meus seguidores e ele, muito solícito, aceitou prontamente.
No vídeo, Cláudio finaliza com as seguintes palavras: “Todos nós temos problemas. Eu aprendi a superá-los! Se você acha que por causa de um probleminha você pode desistir dos seus sonhos, você nunca chegará a lugar algum.”.
Essas palavras mexeram comigo e, tenho certeza, com quem teve oportunidade de ouvi-las da boca dele. Instantaneamente, sabia que estava ali o tema para o meu artigo da semana.
As palavras de Cláudio valem para o esporte, para a vida e para as nossas finanças. Não importa se você é rico ou pobre; se é solteiro ou casado; se não tem filhos ou tem uma penca deles; se tem um emprego, dois empregos ou se nem emprego você tem; não importa se você é patrão ou empregado. Nada disso tem a menor importância, pois, independente da sua situação, uma coisa é certa: você terá problemas.
A chave para atingirmos nossos objetivos é sermos mais fortes que eles. A propósito, quem está dizendo isso não sou eu, mas sim alguém que ficou oito anos sem andar, vem de uma família humilde e hoje viaja o mundo inteiro competindo. Alguém que sabe a dificuldade que é correr, nadar e pedalar praticamente com uma perna só.
Muitas vezes, tendemos a nos deixar abater pelas dificuldades do dia a dia. Problemas com o chefe, com os clientes, com os colegas de trabalho. Contas demais para pagar e dinheiro de menos para pagá-las.
Mais cedo ou mais tarde, todos nós iremos vivenciar experiências como essas. E sabe de uma coisa, é bom que as vivamos, pois assim passamos a valorizar mais nossas conquistas profissionais, financeiras e todas as outras que almejamos para nossa vida.
Os problemas podem te levar para o fundo do posso ou te preparar para sair dele o quanto antes. A decisão está nas suas mãos. Por isso, da próxima vez que se deparar com uma dificuldade, reflita sobre ela e decida como irá encará-la.
Fugir não é uma opção! Ou você se torna mais forte que ela, ou ela se tornará mais forte que você. O que você escolhe?
Se você acha que por causa de um probleminha você pode desistir dos seus sonhos, você nunca chegará a lugar algum.
Dicas
-
• Fim de ano: hora de deixar para trás as frustrações e vislumbrar novas estratégias
Nos últimos meses do ano muitos se desesperam pensando no que ainda não conquistou
• Contador: como novas possibilidades de negócios estão mudando essa profissão para melhor
A tecnologia muda o papel de diversas profissões
• 8 coisas que você deve fazer antes das 8h para ser produtivo
Responda rápido: quando você acorda, se sente um super herói ou um zumbi?
• Precaução é a melhor maneira de evitar ações trabalhistas
Por causa da crise econômica vivida pelo Brasil na atualidade, cresce o número de desemprego e, consequentemente, a quantidade de ações trabalhistas.
• O Poder do Hábito: a razão por trás do sucesso de muita gente
Já parou para pensar no que você poderia fazer diferente para atingir o sucesso? Uma simples mudanças no comportamento pode fazer toda diferença, ainda mais quando ela vira um hábito
• Veja 10 atitudes de colegas de trabalho que irritam toda a equipe
Falar alto no telefone, 'esmurrar' o teclado e pegar comida alheia na geladeira são algumas das ações que irritam.
• Por que você precisa experimentar tudo
Hoje, depois de 15 anos de ensino do empreendedorismo, inovação e criatividade, eu mudei completamente de ideia e eu agora entendo como os erros são importantes nos nossos processos de aprendizagem e inovação
• 20 habilidades imprescindíveis a qualquer profissional
Conheça as 20 habilidades profissionais mais procuradas pelas grandes empresas atualmente
• Recibo provisório de serviços: entenda o que é e como usar
Todo empresário sabe que é indispensável emitir nota fiscal por seus serviços e produtos. Para facilitar o dia a dia, a Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) tem sido o meio de emissão preferido dos comerciantes.
• O que a redução da taxa Selic afeta na vida do consumidor?
Queda da taxa básica pode ser uma boa novidade, dependendo da situação de cada consumidor