Banner
Notícias
Tenha metas claras
O primeiro passo para conquistar o sucesso é defini-lo. É saber o que você quer para sua vida. Em outros termos, delimitar suas metas e objetivos de curto, médio e longo prazo. “Metas claras nos livram da lei do acidente, a tendência de que as coisas aconteçam de uma maneira aleatória e imprevisível. Os objetivos fornecem um claro senso de direção (...). As metas nos proporcionam a sensação de poder, propósito e foco”, afirma o autor no livro.
Tenha autocontrole e confie em si mesmo
Delimitadas as metas é hora de correr atrás de tirá-las do papel. E, neste processo, domínio próprio é essencial. “Sempre que exercemos autodomínio e nos disciplinamos a fazer ou dizer o que é certo, especialmente sob estresse, criamos resistência às nossas tendências naturais. Essa resistência gera fricção. Trata-se do mesmo atrito ou calor que, ao ser aplicado a um cadinho contendo elementos químicos, faz com que esses produtos se cristalizem e assumam uma nova forma”, afirma o autor no livro.
Se para alcançar seu objetivo é essencial, por exemplo, acordar mais cedo, não é cedendo à tentação de dormir mais que você conseguirá cumprir seu propósito. Toda mudança exige uma dose de superação das próprias tendências, hábitos e medos. Ultrapassados estes limites, o novo tem tudo para virar parte de você.
Assuma riscos
Neste sentido, sair da zona de conforto é outra parte essencial do caminho para o sucesso. E assumir os riscos que este movimento traz é fundamental. Basta olhar os grandes nomes de nossa era para perceber que fugir do mesmo é um dos passos para ser o que você quer.
Confie em você mesmo
É impossível assumir riscos, se você não confia em si mesmo. O autor afirma que a autoconfiança é o produto de quatro fatores: clareza (sobre quem você é e o que quer), convicção (de seus valores), compromisso (com o próprio plano de ação) e consistência (o caminho para o sucesso exige persistência: não dá para assumir uma tarefa hoje, para amanhã deixá-la de escanteio).
Faça o que ama
A motivação e excelência no trabalho é diretamente proporcional ao sentido que a atuação tem para quem trabalha. “As pessoas que estão no trabalho errado olham para o relógio o tempo todo”, afirma o autor no livro. O que você faz em, pelo menos, um terço dos seus dias tem que ter algum sentido para sua vida como um todo – não pode ser apenas um cargo para preencher em formulários.
Com este brilho nos olhos, você terá motivação para fazer mais e ir além na busca pelos seus objetivos. “A felicidade é uma condição; não é algo que se conquista por meio de perseguição direta, mas o resultado de nosso engajamento em atividades que tem propósito”, afirmou Aristóteles, de acordo com passagem do livro.
São Paulo – A ideia de sucesso não é a mesma para todo mundo. Mas os conceitos para alcançá-lo (independente da forma que ele tomar) quase sempre são os mesmos. É o que Bryan Tracy expõe em seu mais recente livro “O Ciclo do Sucesso” (Editora Gente). Veja quais são os fatores básicos para avançar na sua trajetória profissional – do seu jeito.
Dicas
-
• Para onde o caminho do empreendedorismo te leva?
Muitos empreendedores menos corajosos, diante da incerteza sobre o futuro imediato, nem sequer ousam dar o primeiro passo.
• Marketing Integrado: se a sua empresa não tem, providencie imediatamente
Esse é apenas um exemplo, de vários outros, na qual se verifica a falta de marketing integrado com os funcionários de uma empresa.
• Além da liderança e do trabalho de equipe
Quais são as características principais de um líder para melhorar o trabalho de equipe?
• 5 tendências do marketing digital que vão impulsionar seu negócio Em tempos de instabilidade econômica, investir no marketing digital pode ser uma boa opção para fazer o negócio crescer
• Mudança ou extinção Essa é a grande questão do momento para muitas corporações nacionais e internacionais.
• Disciplina para obter resultados: Como? A essência de um negócio passa pelo alinhamento dos líderes
• Encontrando Alegria na Simplicidade – Um Artigo de Deepak Chopra Encontrando Alegria na Simplicidade – Liberte-se do peso de uma vida com excesso de complicações • Dia do Cliente: atender sim; resolver, nem sempre No próximo dia 15 de setembro, comemoramos o Dia do Cliente.
• 2 Segredos para crescer em 2015 Quais estratégias usar para continuar expandindo a empresa num momento de retração econômica?
• Serviço ao cliente em tempos difíceis A única estratégia que permanece com verdadeiro sucesso é a que foca em serviço ao cliente!