Banner
Notícias
1. “Viva e deixe viver”. Cada um deveria ser guiado por este princípio, ele disse, citando uma expressão similar em Roma: “Ande para frente e deixe que os outros façam o mesmo”.
2. “Doe-se aos outros”. As pessoas precisam ser abertas e generosas com as demais, porque isso “as afastará de si mesmas, deixando de lado o risco de egocentrismo”. “E água estagnada fica podre”.
3. “Vá com calma na vida”. O Papa, que costumava ensinar literatura, usou uma imagem de um romance rural argentino de Ricardo Guiraldes, no qual o protagonista Dom Segundo Sombra lembra o passado e avalia como viveu a vida: com ética, lealdade e respeito ao próximo.
4. “Um saudável senso de lazer”. O Papa disse que “o consumismo nos trouxe a ansiedade”, e disse que os pais devem reservar um tempo para brincar com seus filhos e desligar a TV quando sentarem para comer.
5. Domingos deveriam ser feriado. As pessoas não deveriam trabalhar aos domingos porque “domingo é para a família”, ele disse.
6. Encontrar maneiras inovadoras para criar postos de trabalho para os jovens. “Precisamos ser criativos com os jovens. Se eles não tiverem oportunidades entrarão no mundo das drogas” e serão mais vulneráveis ao suicídio”.
7. Respeito e cuidado com a natureza. A degradação ambiental “é um dos maiores desafios que temos”, disse o Papa. “Acredito que não estamos nos perguntando ‘a Humanidade não está cometendo suicídio com esse uso tirãnico e indiscriminado da natureza?”.
8. Deixe de ser negativo. “Falar mal dos outros indica baixa autoestima. Isso quer dizer ‘eu me sinto tão mal que em vez de me levantar vou colocar os outros para baixo’. Abandonar a negatividade rapidamente é saudável”.
9. Respeite a crença dos outros. “Podemos inspirar as pessoas por testemunho, mas a pior coisa é o proselitismo religioso, que paralisa. A igreja cresce por atração, não por proselitismo”.
10. Trabalhe pela paz. “Estamos vivendo em uma época de muitas guerras, e devemos gritar pela paz. A paz às vezes dá a impressão de ser calma, mas nunca é quieta, a paz é sempre proativa e dinâmica”, disse o Papa.
Entre os conselhos que deu em entrevista a uma revista argentina, o pontífice incluiu não fazer as refeições assistindo a TV.
Dicas
-
• Sete estratégias para fidelizar o consumidor
Confira as mais novas tendências de marketing para melhorar os serviços prestados aos clientes
• Coach dá 5 dicas para você aumentar a sua produtividade
Segundo Bibianna Teodori, a concentração de talentos e habilidades para tarefas que irão gerar resultados rapidamente é a chave para aumentar a produtividade
• Especialista ensina o que falar em uma entrevista de emprego
Marcelo de Freitas Nóbrega contou a Universia Brasil quais são os pontos em que o profissional deve focar desde o início da carreira
• Seja confiante e fique um passo mais próximo do sucesso
Saiba como esse traço de personalidade influencia a sua carreira e descubra meios de aperfeiçoá-la
• Coach dá 5 dicas para você aumentar a sua produtividade
Segundo Bibianna Teodori, a concentração de talentos e habilidades para tarefas que irão gerar resultados rapidamente é a chave para aumentar a produtividade
• 5 dicas para identificar as melhores ideias e empreender com sucesso
Você é empreendedor e possui muitas ideias para o seu negócio. Mas, como saber qual é a melhor?
• “É preciso escolher clientes pelas práticas que adotam”
Poucos meses após ser adotada, a Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013) já provoca seus primeiros efeitos na rotina das corporações. Empresas e empresários estão revendo ou criando códigos de conduta com o objetivo de ampliar mecanismos de controle e transparência.
• Você acha que entende de economia?
Nem toda informação positiva para a economia gera automaticamente um ciclo positivo
• Dizer obrigado à equipe é um dos 13 hábitos do profissional bem-sucedido ao fim do dia
Atualizar lista de tarefas, despedir-se dos colegas e fazer um balanço do dia também estão incluídos na rotina dos últimos 10 minutos de expediente, dizem especialistas
• 12 estratégias para ter mais inteligência emocional
A má interpretação e gestão de sentimentos é epidêmica, diz especialista. Conheça algumas técnicas para lidar melhor consigo mesmo e com os outros no trabalho