Banner
Notícias
Existem diversas definições sobre o significado real da liderança. A maioria delas acaba reduzindo o conceito a uma questão de posição de destaque do profissional. Não é apenas isso. A liderança está relacionada à mudança de atitude e de mentalidade frente aos desafios, passando pelo relacionamento com as pessoas e a busca de uni-las em prol de um objetivo comum. Ser líder está ao alcance de todos. Jacob Rosenbloom, CEO da plataforma de recrutamento Emprego Ligado, reúne a seguir os cinco hábitos mais comuns entre os líderes de sucesso.
1. Fracassos são lições
Sempre ouvimos histórias de superação, de empreendedores que quebraram, chegaram ao fundo do poço, mas depois de um tempo ressurgiram mais fortes e melhores que antes. A resiliência é uma dádiva daqueles que nunca desistem e buscam aprender com os erros do passado para alcançar o seu objetivo, motivando todos a sua volta.
2. Conectividade humana
Líderes buscam criar relacionamentos verdadeiros com as pessoas ao seu redor. Quando estão conversando com um membro de sua equipe, costumam olhar nos olhos da pessoa e sabem que estão lidando com um ser humano. Desta maneira, criam uma conexão pessoal e emocional muito forte entre ele e sua equipe.
3. Olhar em perspectiva
O mundo está em constante mudança e é preciso acompanhar a revolução que acontece a todo o momento. Para isso, é necessário estar aberto a novas experiências e manter sempre um desejo intelectual insaciável. Pesquisas indicam que a sede por conhecimento e a flexibilidade com relação a novas culturas são características associadas aos líderes.
4. Generosidade
Trabalhar para alguém que não tem empatia e não compartilha seu conhecimento e suas ferramentas é desestimulador. Os líderes mais generosos são aqueles que estão dispostos a dividir informações e recursos que facilitem o trabalho e ampliem o conhecimento de todos. Afinal, ele sabe que o sucesso dos outros é o seu próprio.
5. Portas abertas
Em geral, os melhores líderes são bastante acessíveis, deixando claro sua disponibilidade sempre quando necessária. Tal característica faz com que as pessoas se sintam importantes e valorizadas, aumentando a motivação e a sensação de ser parte fundamental para o sucesso dos negócios.
Ser líder está ao alcance de todos, já que a liderança está relacionada à mudança de atitude e de mentalidade frente aos desafios
Dicas
-
• Como liderar equipes de gerações diferentes?
Especialista defende que colaboradores que têm idades diferentes podem trabalhar em sinergia
• Oito dicas para melhorar a colaboração nas empresas
Faço parte daqueles que têm uma forte sensação de que os modelos de gestão estão ficando obsoletos e que são necessárias novas formas de atuar, porém com a desconfortável consciência de que não sabem exatamente como.
• Sucesso na Vida Profissional com Coaching
Ter sucesso na vida profissional é meta de basicamente todo mundo, aliás, todos querem ter uma carreira longa, saudável, produtiva e que lhe renda uma vida confortável.
• Faça um esforço, para ser melhor, a cada dia
Ser melhor a cada dia é evoluir no caminho do bem. O ser humano precisa reencontrar a paz interior para poder viver melhor.
• Dono da Felicidade
Equilibrio faz com que as coisas fluam naturalmente!!
• Menos carisma, mais liderança
Existem pontos críticos envolvidos no exercício da liderança e para vê-los é preciso olhar além da liderança carismática
• Conheça as seis fases do fracasso e sua importância para o sucesso
O sucesso e o fracasso podem parecer duas coisas completamente distintas para você. Mas para mim, não. Ele mostra que os dois estão interligados e que é praticamente impossível obter a vitória sem nunca ter fracassado.
• Pesquisas imprescindíveis para sua empresa em 2016
Com essas informações, é mais fácil tomar decisões com segurança e assertividade
• Marketing pessoal no trabalho (ou: Como não ser demitido no meio da crise)
Demonstrar seus conhecimentos, habilidades e atitudes é tão importante quanto cumprir seu papel no dia a dia, afirma especialista
• O atendimento da sua loja realmente encanta seus clientes?
Com a concorrência acirrada e a crise apertando cada vez mais o bolso dos consumidores, oferecer um bom atendimento já não é sinônimo de diferencial, mas um item básico para a sobrevivência de qualquer negócio