Banner
Notícias
Existem diversas definições sobre o significado real da liderança. A maioria delas acaba reduzindo o conceito a uma questão de posição de destaque do profissional. Não é apenas isso. A liderança está relacionada à mudança de atitude e de mentalidade frente aos desafios, passando pelo relacionamento com as pessoas e a busca de uni-las em prol de um objetivo comum. Ser líder está ao alcance de todos. Jacob Rosenbloom, CEO da plataforma de recrutamento Emprego Ligado, reúne a seguir os cinco hábitos mais comuns entre os líderes de sucesso.
1. Fracassos são lições
Sempre ouvimos histórias de superação, de empreendedores que quebraram, chegaram ao fundo do poço, mas depois de um tempo ressurgiram mais fortes e melhores que antes. A resiliência é uma dádiva daqueles que nunca desistem e buscam aprender com os erros do passado para alcançar o seu objetivo, motivando todos a sua volta.
2. Conectividade humana
Líderes buscam criar relacionamentos verdadeiros com as pessoas ao seu redor. Quando estão conversando com um membro de sua equipe, costumam olhar nos olhos da pessoa e sabem que estão lidando com um ser humano. Desta maneira, criam uma conexão pessoal e emocional muito forte entre ele e sua equipe.
3. Olhar em perspectiva
O mundo está em constante mudança e é preciso acompanhar a revolução que acontece a todo o momento. Para isso, é necessário estar aberto a novas experiências e manter sempre um desejo intelectual insaciável. Pesquisas indicam que a sede por conhecimento e a flexibilidade com relação a novas culturas são características associadas aos líderes.
4. Generosidade
Trabalhar para alguém que não tem empatia e não compartilha seu conhecimento e suas ferramentas é desestimulador. Os líderes mais generosos são aqueles que estão dispostos a dividir informações e recursos que facilitem o trabalho e ampliem o conhecimento de todos. Afinal, ele sabe que o sucesso dos outros é o seu próprio.
5. Portas abertas
Em geral, os melhores líderes são bastante acessíveis, deixando claro sua disponibilidade sempre quando necessária. Tal característica faz com que as pessoas se sintam importantes e valorizadas, aumentando a motivação e a sensação de ser parte fundamental para o sucesso dos negócios.
Ser líder está ao alcance de todos, já que a liderança está relacionada à mudança de atitude e de mentalidade frente aos desafios
Dicas
-
• 7 atitudes de pessoas hiperprodutivas no trabalho
São Paulo - Quando o assunto é produtividade, um desafio é universal: realizar tarefas dentro do prazo.
• O papel essencial da motivação
Pense o que você quer contar aos seus netos, bisnetos e amigos sobre a carreira (ou carreiras) que teve.
• 5 erros comuns em Planejamento Estratégico
Na administração de empresas existem milhares de técnicas para ajudar os gestores na condução de seus negócios
• Aposentadoria: As vantagens da fórmula 85/95 e a desaposentação
Advogado previdenciário destaca que a desaposentação pode ser ainda mais rápida com a vigência da regra 85/95
• O Coaching e o florescimento de uma nova liderança no século XXI
O mundo contemporâneo vive profundas transformações políticas e socioeconômicas nas instituições globais, como também no cenário nacional, onde a tônica é a crise paradigmática a que o ser humano está imerso e reclama a restauração de valores sistêmicos e sustentáveis da vida.
• 5 Regras para uma carreira de sucesso
Uma carreira de sucesso é uma carreira com conceitos traçados, todo profissional requer um futuro promissor. Para isso foi montado 5 regras de como seguir na sua carreira de maneira evolutiva.
• Inovação, a essência do empreendedorismo
Peter Drucker, o homem que inventou a administração, segundo a revista Business Week, certa vez, em um de seus vários lampejos de criatividade
• Uma habilidade que todo líder deveria ter: simplificar as coisas
Esse é o papel do líder, criar um foco simples sobre o que é realmente importante
• 7 maneiras de chamar a atenção de seus clientes Confira dicas para expor seus produtos da maneira adequada e atrair clientes para sua loja • Finanças aprova saque do PIS/Pasep para trabalhador desempregado há seis meses Pelo texto original, o beneficiário deve estar desempregado há, no mínimo três meses, mas a comissão alterou esse prazo para seis meses.