Banner
Notícias
Não é novidade que a vida é feita de desafios, não e mesmo? Cada ser é especial justamente por ser único! E, de todas diferentes personalidades, pensamentos, culturas e crenças, existe algo que nos une como um todo, algo que todo mundo deseja para si, aberta ou secretamente: A FELICIDADE!
E, para vivermos a felicidade não há receita pronta não, aliás, ela é tão simples, que se não prestarmos atenção, ela pode passar por despercebida!
Muitas vezes cremos que a felicidades encontra-se em fatos. Nós podemos a procurar no amor de nossas vidas, no emprego perfeito, na realização daquele sonho ou projeto…acreditamos que a felicidade é o desfecho da situação, o destino final de nossa caminhada nas estradas da vida, com isso, olhamos tão fixamente para frente, para o futuro em busca dela, que não percebemos que ela pode encontrar-se no caminho que estamos percorrendo.
Quer ser feliz? Então viva muitos momentos felizes! Quer viver momentos felizes? Então colecione momentos que te façam bem! Parece difícil, mas é simples: se você gosta de dançar, então dance mais! Gosta de passear? Passeie! De ler um livro? Então leia! Da companhia daquela pessoa que te faz bem? Então vai lá! Verás que apesar da correria do cotidiano, se você se permitir fazer o que gosta ou, o que te faz bem você encontrará forças para seguir! Felicidade é combustível!
Não colecione objetos (a não ser que isto te faça realmente feliz), invista em você!
Veja que, as lembranças são a maior prova de que, o que fica registrado são momentos e não coisas: é mais fácil você se lembrar com carinho daquele veraneio, das risadas daquele encontro entre amigos, do natal, ou de um simples pôr do sol, do que, lembrar o que comprou num momento específico. São os momentos que permanecem registrados na memória e não as coisas!
Se você sorri quando se recorda de algo em especial, então busque criar mais situações que te façam sorrir quando te recordar do teu hoje. Continue colecionando sorrisos, se permita desfrutar da estrada enquanto caminha na busca de seus objetivos! Verás que você se sentirá leve, e descobrirás que pode ser feliz enquanto anda!
Foque no que te faz bem, e perceberás que teus problemas aparentemente diminuirão como mágica! Você dúvida? Então tente! Você somente terá a ganhar com isso!
FAÇA O QUE GOSTA, COLECIONE MOMENTOS E SEJA FELIZ!
Não é novidade que a vida é feita de desafios, não e mesmo? Cada ser é especial justamente por ser único!
Dicas
-
• O fim dos boletos sem registro
Nova plataforma de cobranças da Febraban começa a valer neste segundo semestre.
• 9 atitudes que não deixam sua vida evoluir
Muitos fatores podem determinar o sucesso ou não dos nossos projetos. Confira alguns deles
• 6 dicas para aumentar a sua produtividade
Geronimo Theml, da Academia da Produtividade, mostra as estratégias de quem é produtivo
• Maus costumes que você precisa abandonar para ser mais produtivo
Sabe o botão soneca? Você deveria parar de usá-lo
• Trabalho intermitente: entenda o que significa isto
“No contrato zero hora, o trabalhador fica à disposição 24 horas por dia. O valor a ser pago pode ser fixado de acordo com o horário que será trabalhado ou com o serviço que será feito.”
• Dez erros tributários que podem levar uma empresa à falência
Conheça os erros mais comuns cometidos pelas empresas relacionados à área tributária.
• Trabalho em equipe: 5 desafios a superar
Ao colocar profissionais com elevada competência e comprometimento trabalhando focados em objetivos estratégicos é possível dominar qualquer empresa, em qualquer mercado, contra quaisquer competidores, em qualquer época
• Como a má comunicação pode afetar a produtividade de sua equipe
Tanto a comunicação verbal quanto a não verbal são capazes de aumentar ou diminuir a credibilidade de quem fala
• 12 sinais de que você pode estar sofrendo da Síndrome de Burnout
Também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, ela tem nos workaholics suas vítimas potenciais
• Por que, cedo ou tarde, a Previdência terá que ser reformada
Negar déficit da Previdência é "contabilidade criativa", diz Rogério Nagamine, coordenador de Previdência no Ipea