Banner
Notícias
Não é segredo para ninguém que a comunicação interna é um dos principais pilares para qualquer sucesso. O estudo realizado pelo Project Management Institute Brasil (PMI) aponta que 76% de 300 grandes companhias entrevistadas, define a falha na comunicação como o principal fracasso de projetos de áreas diversas.
O bom planejamento de comunicação interna resulta em eficácia no trabalho e assertividade na gestão. “Um fator importante da comunicação interna é fazer com que todos os colaboradores compartilhem das vitórias da empresa mesmo não sendo parte final (comercial/venda) da cadeia de produção da empresa”, conta o Co- fundador e co- CEO da ABlab, Paulo Fernandes.
A comunicação interna também é responsável por transmitir mensagens claras, com o objetivo de melhorar a rotina de trabalho. Além disso, é importante conhecer o perfil dos colaboradores e manter atualização de novos perfis. As empresas precisam se adequar as gerações contemporâneas que possuem sua própria maneira de se comunicar e trabalhar.
“Com o aumento do quadro de funcionários a dificuldade de manter a mensagem e a compreensão uniforme torna-se tarefa praticamente impossível sem uma estratégia de comunicação interna e treinamento de novos e atuais funcionários”, declara Paulo Fernandes.
Um trabalho bem feito de comunicação interna permite estruturar uma distribuição da informação: os dados certos chegando às pessoas certas. Isso evita mal-entendido, erros ou retrabalho por carência de informações. Não se preocupar com a comunicação interna é o principal erro das empresas. Quando uma empresa deixa de lado essa questão, pode enfrentar grandes problemas, desde falhas de relacionamento a perda de produtividade e até mesmo de receita.
“O bom entendimento da empresa, seus processos, mudanças e cultura ajuda a minimizar erros e potencializa a capacidade de autogestão e replicação de mensagem que seus colaboradores têm. Normalmente esse resultado fica explicito com aumento de produtividade e eficácia da empresa”, destaca o empresário.
As empresas precisam se adequar as gerações contemporâneas que possuem sua própria maneira de se comunicar e trabalhar
Dicas
-
• Conflitos são inevitáveis. Aprenda a desarmá-los
Gerenciar conflitos é uma das principais tarefas de um líder. O consultor Karim Khoury mostra como esta habilidade pode ser aprendida e aplicada
• Apps para produtividade. Não perca tempo!
Empreender pode parecer algo descolado. O empreendedor é aquele sujeito explorador, que está a frente de seu tempo e pode transformar uma visão inovadora em um negócio rentável e divertido
• Sorriso, postura e soluções: 5 jeitos de impressionar o chefe em 30 seg
A correria do dia a dia e em meio ao turbilhão de tarefas, pode ser difícil estabelecer uma relação com o chefe e chamar sua atenção.
• 3 cursos e especializações para turbinar sua carreira de contabilidade
Por muito tempo, os profissionais de contabilidade foram limitados a fazer apenas as análises financeiras das empresas, ficando sob sua responsabilidade todos os registros contábeis.
• Sucesso: você tem disposição para pagar o preço?
Quando você plantou a árvore que te dá sombra hoje?
• TRABALHO, FELICIDADE E RELACIONAMENTO COM CLIENTES
Você já notou como a linha divisória que separa a vida profissional da vida pessoal, familiar e tantas outras ‘facetas’ está cada vez mais tênue?
• O péssimo hábito da procrastinação
Quando é que você pretende se tornar mais organizado e mudar a sua vida para a melhor? Como se livrar do triste hábito da procrastinação? Mude seus hábitos e mude sua vida
• Feirão Limpa Nome oferece desconto de até 95% em dívidas
Evento ficará aberto até o dia 14 deste mês; empresas como Itaú, Vivo, Leader Card e Pernambucanas estão participando
• 4 lições do pôquer para ser um empreendedor super produtivo
Se empreender já não é uma tarefa fácil, apresentar também uma alta performance todos os dias parece uma missão impossível: como avaliar o próprio desempenho, diante de tanto estresse diário?
• Estas 7 atitudes podem decretar o seu fracasso profissional
Queda: muitos profissionais não percebem que seu comportamento é prejudicial para a carreira