Banner
Notícias
Segundo esse processo nós podemos criar o que desejarmos para a nossa realidade através da mudança dos pensamentos. Através de uma mente bem direcionada, podemos mudar o rumo dos acontecimentos e criar qualquer coisa. Parece irreal? Também achei isso de início, mas comecei a mudar de ideia à medida que passei a observar bem o que esse processo significa.
“A felicidade não é um destino, é uma viagem. A felicidade não é amanhã, é agora. A felicidade não é uma dependência, é uma decisão. A felicidade é o que você é, não o que você tem.” Osho.
Tudo no mundo é energia e a todo momento essa energia é moldada, modificada, criada. São os nossos pensamentos que ativam essas energias. E isso acontece em vários níveis, mas vamos nos deter à informação de que os nossos pensamentos criam a nossa realidade.
Tudo parte do pensamento. Pensar é o primeiro passo da criação. Se você observar ao seu redor, tudo o que existe foi um dia o pensamento de alguém. Até mesmo nós e a natureza foi um dia projeto (pensamento) de Deus. Sendo assim, sua realidade é o resultado do que você pensa. Se os seus pensamentos refletem emoções ou ideias negativas a respeito de si mesmo, essas ideias se materializarão na sua vida.
Ninguém pode ser feliz se só pensa em coisas que refletem sua própria infelicidade. Esse é um processo automático e não temos como evitar. A única coisa que podemos fazer é moldá-lo e é essa a minha proposta: usar o processo de criação a seu favor, para construir uma vivência mais feliz.
Mas o processo de criar a realidade não se resume apenas ao pensamento. Ele é o primeiro passo. Depois dele vem a palavra. Pensamos e em seguida falamos. As palavras são os pensamentos sendo manifestados e eles juntos são mais fortes. Se você pensa que é “azarado” está criando essa energia e dependendo da constância desse pensamento não demorará a ver que essa é a sua verdade: ser “azarado”. Se você pensa e fala isso repetidas vezes significa que mais rapidamente essa verdade se materializará. Já ouviu falar que a palavra tem poder? Pois é, tem mesmo!
E por fim, vem a ação. Você pensa, fala e age. Fazemos isso o tempo todo, não é mesmo? Agora eu pergunto: você faz isso de que forma? A seu favor ou contra você? Em que realmente pensa? Que é uma pessoa merecedora de coisas boas? Que a sorte sorri para você? Ou pensa e fala que nunca teve nada, que a vida é injusta com você? Que é um vale de sofrimentos? Seja bem sincero nas suas reflexões, pois elas revelam exatamente o que você é e nem sempre estamos agindo de acordo com o que gostaríamos de ser.
Então, o que realmente quero dizer aqui é que criamos os eventos e emoções que experimentamos em três níveis: pensar, falar, agir. Mas apenas isso e suficiente? Não.
Além disso, é importante que a fé esteja presente. Ninguém pode pensar, falar e agir sem acreditar no que quer. A certeza absoluta abre as portas para que a energia que desejamos materializar se manifeste. Essa certeza nos faz experimentar o que desejamos com uma sensação de realidade incontestável. Tudo isso é um processo e precisa ser feito com amor, fé e também gratidão.
A capacidade de criar vem de Deus, afinal, ele é o grande criador. Devemos, antes mesmo de iniciar esse processo, ser gratos a Ele pela capacidade de fazê-lo. Você acredita em tudo isso? Se sente parte desse processo? Vá em frente! Com certeza já começou a criar energias e consequentemente eventos diferentes.
Do Livro “Simplesmente Feliz“, de Lidiane Franqui
A intenção deste artigo é compartilhar informações que podem ser úteis na construção da felicidade como estado mental permanente. Essas informações dizem respeito ao processo criação da felicidade.
Dicas
-
• O fim dos boletos sem registro
Nova plataforma de cobranças da Febraban começa a valer neste segundo semestre.
• 9 atitudes que não deixam sua vida evoluir
Muitos fatores podem determinar o sucesso ou não dos nossos projetos. Confira alguns deles
• 6 dicas para aumentar a sua produtividade
Geronimo Theml, da Academia da Produtividade, mostra as estratégias de quem é produtivo
• Maus costumes que você precisa abandonar para ser mais produtivo
Sabe o botão soneca? Você deveria parar de usá-lo
• Trabalho intermitente: entenda o que significa isto
“No contrato zero hora, o trabalhador fica à disposição 24 horas por dia. O valor a ser pago pode ser fixado de acordo com o horário que será trabalhado ou com o serviço que será feito.”
• Dez erros tributários que podem levar uma empresa à falência
Conheça os erros mais comuns cometidos pelas empresas relacionados à área tributária.
• Trabalho em equipe: 5 desafios a superar
Ao colocar profissionais com elevada competência e comprometimento trabalhando focados em objetivos estratégicos é possível dominar qualquer empresa, em qualquer mercado, contra quaisquer competidores, em qualquer época
• Como a má comunicação pode afetar a produtividade de sua equipe
Tanto a comunicação verbal quanto a não verbal são capazes de aumentar ou diminuir a credibilidade de quem fala
• 12 sinais de que você pode estar sofrendo da Síndrome de Burnout
Também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, ela tem nos workaholics suas vítimas potenciais
• Por que, cedo ou tarde, a Previdência terá que ser reformada
Negar déficit da Previdência é "contabilidade criativa", diz Rogério Nagamine, coordenador de Previdência no Ipea