Banner
Notícias
1 - Goste do que você faz
Nada é mais importante para uma boa vida profissional do que gostar do que faz. Quem gosta da atividade que exerce, trabalha com mais disposição e tem um melhor rendimento.
2 - Conheça seus objetivos
Não adianta buscar sucesso se não sabe para onde está caminhando. Trace seus objetivos a curto e longo prazo. Se você está em busca de uma promoção, por exemplo, mantenha o foco nessa meta e procure maneiras para alcançá-la.
3 - Não desista facilmente
Essa dica é um complemento à anterior. Alguns objetivos podem ser mais difíceis de atingir do que outros, mas o mais importante é ser perseverante e não desistir diante da primeira dificuldade.
4 - Mantenha boas relações
Ninguém consegue atingir objetivos sem antes garantir boas relações no ambiente de trabalho. Seja sempre gentil e amigável com seus colegas de profissão.
5 - Conheça as tendências do mercado
O sucesso depende da sua capacidade de se adaptar às necessidades do mercado. Procure saber quais as principais tendências do momento e se adéque às exigências necessárias.
6 - Destaque-se
É preciso apresentar diferenciais para garantir o sucesso. Busque complementar sua formação com novos cursos e apresentar rendimento superior ao de seus colegas de trabalho.
7 - Tenha comprometimento
Mostre que tem interesse no que faz e demonstre eficácia para resolver situações difíceis com agilidade. Dessa forma, sempre se lembrarão de você quando pensarem em pessoas que têm credibilidade para lidar com problemas.
8 - Saiba trabalhar em equipe
O mercado é competitivo, mas nenhuma empresa funciona com apenas uma pessoa. Lide bem com os outros profissionais e não veja o trabalho como uma eterna competição.
9 - Aceite desafios
Não desista diante de tarefas trabalhosas. Mostre que é capaz de levá-las até o fim e ganhará a confiança e a admiração de seu chefe.
10 - Mantenha uma boa vida pessoal
Não adianta focar apenas no seu trabalho, então se lembre de ter uma boa qualidade de vida. Invista em momentos com amigos e familiares para esquecer os estresses do cotidiano, e desfrute dos momentos de descanso.
Ter uma carreira profissional de sucesso é o sonho de muitas pessoas, já que garante estabilidade financeira e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida. Por isso, confira algumas dicas para quem pretende se sair bem na profissão que escolheu ou que pretende seguir.
Dicas
-
• 7 atitudes de pessoas hiperprodutivas no trabalho
São Paulo - Quando o assunto é produtividade, um desafio é universal: realizar tarefas dentro do prazo.
• O papel essencial da motivação
Pense o que você quer contar aos seus netos, bisnetos e amigos sobre a carreira (ou carreiras) que teve.
• 5 erros comuns em Planejamento Estratégico
Na administração de empresas existem milhares de técnicas para ajudar os gestores na condução de seus negócios
• Aposentadoria: As vantagens da fórmula 85/95 e a desaposentação
Advogado previdenciário destaca que a desaposentação pode ser ainda mais rápida com a vigência da regra 85/95
• O Coaching e o florescimento de uma nova liderança no século XXI
O mundo contemporâneo vive profundas transformações políticas e socioeconômicas nas instituições globais, como também no cenário nacional, onde a tônica é a crise paradigmática a que o ser humano está imerso e reclama a restauração de valores sistêmicos e sustentáveis da vida.
• 5 Regras para uma carreira de sucesso
Uma carreira de sucesso é uma carreira com conceitos traçados, todo profissional requer um futuro promissor. Para isso foi montado 5 regras de como seguir na sua carreira de maneira evolutiva.
• Inovação, a essência do empreendedorismo
Peter Drucker, o homem que inventou a administração, segundo a revista Business Week, certa vez, em um de seus vários lampejos de criatividade
• Uma habilidade que todo líder deveria ter: simplificar as coisas
Esse é o papel do líder, criar um foco simples sobre o que é realmente importante
• 7 maneiras de chamar a atenção de seus clientes Confira dicas para expor seus produtos da maneira adequada e atrair clientes para sua loja • Finanças aprova saque do PIS/Pasep para trabalhador desempregado há seis meses Pelo texto original, o beneficiário deve estar desempregado há, no mínimo três meses, mas a comissão alterou esse prazo para seis meses.