Banner
Notícias
1 - Goste do que você faz
Nada é mais importante para uma boa vida profissional do que gostar do que faz. Quem gosta da atividade que exerce, trabalha com mais disposição e tem um melhor rendimento.
2 - Conheça seus objetivos
Não adianta buscar sucesso se não sabe para onde está caminhando. Trace seus objetivos a curto e longo prazo. Se você está em busca de uma promoção, por exemplo, mantenha o foco nessa meta e procure maneiras para alcançá-la.
3 - Não desista facilmente
Essa dica é um complemento à anterior. Alguns objetivos podem ser mais difíceis de atingir do que outros, mas o mais importante é ser perseverante e não desistir diante da primeira dificuldade.
4 - Mantenha boas relações
Ninguém consegue atingir objetivos sem antes garantir boas relações no ambiente de trabalho. Seja sempre gentil e amigável com seus colegas de profissão.
5 - Conheça as tendências do mercado
O sucesso depende da sua capacidade de se adaptar às necessidades do mercado. Procure saber quais as principais tendências do momento e se adéque às exigências necessárias.
6 - Destaque-se
É preciso apresentar diferenciais para garantir o sucesso. Busque complementar sua formação com novos cursos e apresentar rendimento superior ao de seus colegas de trabalho.
7 - Tenha comprometimento
Mostre que tem interesse no que faz e demonstre eficácia para resolver situações difíceis com agilidade. Dessa forma, sempre se lembrarão de você quando pensarem em pessoas que têm credibilidade para lidar com problemas.
8 - Saiba trabalhar em equipe
O mercado é competitivo, mas nenhuma empresa funciona com apenas uma pessoa. Lide bem com os outros profissionais e não veja o trabalho como uma eterna competição.
9 - Aceite desafios
Não desista diante de tarefas trabalhosas. Mostre que é capaz de levá-las até o fim e ganhará a confiança e a admiração de seu chefe.
10 - Mantenha uma boa vida pessoal
Não adianta focar apenas no seu trabalho, então se lembre de ter uma boa qualidade de vida. Invista em momentos com amigos e familiares para esquecer os estresses do cotidiano, e desfrute dos momentos de descanso.
Ter uma carreira profissional de sucesso é o sonho de muitas pessoas, já que garante estabilidade financeira e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida. Por isso, confira algumas dicas para quem pretende se sair bem na profissão que escolheu ou que pretende seguir.
Dicas
-
• Sete estratégias para fidelizar o consumidor
Confira as mais novas tendências de marketing para melhorar os serviços prestados aos clientes
• Coach dá 5 dicas para você aumentar a sua produtividade
Segundo Bibianna Teodori, a concentração de talentos e habilidades para tarefas que irão gerar resultados rapidamente é a chave para aumentar a produtividade
• Especialista ensina o que falar em uma entrevista de emprego
Marcelo de Freitas Nóbrega contou a Universia Brasil quais são os pontos em que o profissional deve focar desde o início da carreira
• Seja confiante e fique um passo mais próximo do sucesso
Saiba como esse traço de personalidade influencia a sua carreira e descubra meios de aperfeiçoá-la
• Coach dá 5 dicas para você aumentar a sua produtividade
Segundo Bibianna Teodori, a concentração de talentos e habilidades para tarefas que irão gerar resultados rapidamente é a chave para aumentar a produtividade
• 5 dicas para identificar as melhores ideias e empreender com sucesso
Você é empreendedor e possui muitas ideias para o seu negócio. Mas, como saber qual é a melhor?
• “É preciso escolher clientes pelas práticas que adotam”
Poucos meses após ser adotada, a Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013) já provoca seus primeiros efeitos na rotina das corporações. Empresas e empresários estão revendo ou criando códigos de conduta com o objetivo de ampliar mecanismos de controle e transparência.
• Você acha que entende de economia?
Nem toda informação positiva para a economia gera automaticamente um ciclo positivo
• Dizer obrigado à equipe é um dos 13 hábitos do profissional bem-sucedido ao fim do dia
Atualizar lista de tarefas, despedir-se dos colegas e fazer um balanço do dia também estão incluídos na rotina dos últimos 10 minutos de expediente, dizem especialistas
• 12 estratégias para ter mais inteligência emocional
A má interpretação e gestão de sentimentos é epidêmica, diz especialista. Conheça algumas técnicas para lidar melhor consigo mesmo e com os outros no trabalho