Banner
Notícias
1 - Goste do que você faz
Nada é mais importante para uma boa vida profissional do que gostar do que faz. Quem gosta da atividade que exerce, trabalha com mais disposição e tem um melhor rendimento.
2 - Conheça seus objetivos
Não adianta buscar sucesso se não sabe para onde está caminhando. Trace seus objetivos a curto e longo prazo. Se você está em busca de uma promoção, por exemplo, mantenha o foco nessa meta e procure maneiras para alcançá-la.
3 - Não desista facilmente
Essa dica é um complemento à anterior. Alguns objetivos podem ser mais difíceis de atingir do que outros, mas o mais importante é ser perseverante e não desistir diante da primeira dificuldade.
4 - Mantenha boas relações
Ninguém consegue atingir objetivos sem antes garantir boas relações no ambiente de trabalho. Seja sempre gentil e amigável com seus colegas de profissão.
5 - Conheça as tendências do mercado
O sucesso depende da sua capacidade de se adaptar às necessidades do mercado. Procure saber quais as principais tendências do momento e se adéque às exigências necessárias.
6 - Destaque-se
É preciso apresentar diferenciais para garantir o sucesso. Busque complementar sua formação com novos cursos e apresentar rendimento superior ao de seus colegas de trabalho.
7 - Tenha comprometimento
Mostre que tem interesse no que faz e demonstre eficácia para resolver situações difíceis com agilidade. Dessa forma, sempre se lembrarão de você quando pensarem em pessoas que têm credibilidade para lidar com problemas.
8 - Saiba trabalhar em equipe
O mercado é competitivo, mas nenhuma empresa funciona com apenas uma pessoa. Lide bem com os outros profissionais e não veja o trabalho como uma eterna competição.
9 - Aceite desafios
Não desista diante de tarefas trabalhosas. Mostre que é capaz de levá-las até o fim e ganhará a confiança e a admiração de seu chefe.
10 - Mantenha uma boa vida pessoal
Não adianta focar apenas no seu trabalho, então se lembre de ter uma boa qualidade de vida. Invista em momentos com amigos e familiares para esquecer os estresses do cotidiano, e desfrute dos momentos de descanso.
Ter uma carreira profissional de sucesso é o sonho de muitas pessoas, já que garante estabilidade financeira e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida. Por isso, confira algumas dicas para quem pretende se sair bem na profissão que escolheu ou que pretende seguir.
Dicas
-
• A importância da Gestão de Pessoas nas empresas
O presente artigo fala sobre o quanto é importante uma boa gestão de pessoas nas empresas supervisionadas pelo RH de uma empresa, porque é a partir de seus funcionários que uma empresa garante seu sucesso
• Investir e reter os talentos dentro das organizações
O capital humano é um bem precioso. Precisamos concordar que esse é o grande diferencial para as organizações. Ter no quadro de colaboradores, profissionais talentosos, especializados e proativos, faz com que a empresa se torne mais competitiva no mercado.
• 5 qualidades dos profissionais mais disputados por empresas Perfil empreendedor é o mais buscado, segundo pesquisa do IDCE. Confira as características principais de quem empreende sendo funcionário
• O que as empresas precisam e os chefes não têm Estudo feito com 300 executivos revela que as características que eles mais desejam para os seus líderes não são as mais encontradas nas empresas • Inspirativa: O Palhaço O gato bebe leite, o rato come queijo e eu sou um palhaço... o que faço então? • Inspirativa: Coach Carter Não desista diante as adversidades • Vamos refletir um pouco sobre o nosso Pai? A busca pela evolução pessoal, profissional e espiritual, exige esforço, dedicação e muita disciplina? • Inspirativa: Conversando com Deus A persistência de um homem • Inspirativa: Mãos Talentosas "Ter consciência de nossas emoções é importante para desenvolver o nosso SER!" • Fábrica de Talentos Especialistas em gestão contam por que investir na formação e capacitação de colaboradores talentosos é importante para manter os rendimentos da empresa